GPS

09/07/2014 12h45 - Atualizado em 10/07/2014 16h32

LG cria 'smartwatch' com GPS e Wi-Fi para pais rastrearem filhos

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

A LG lançou uma novidade que promete agradar aos pais superprotegeres: o KizOM, um gadget com Wi-Fi e GPS voltado para rastrear crianças em idade pré-escolar. O dispositivo oferece alguns recursos interessantes como um botão de Direct Talk e a possibilidade de acompanhar as informações por um tablet ou smartphone, mas o design é de gosto duvidoso.

Roteador 'babá' recompensa crianças que cumprem tarefas com Internet

Além de azul e rosa, KizOM chegará na cor verde (Foto: Divulgação/LG Electronics) (Foto: Além de azul e rosa, KizOM chegará na cor verde (Foto: Divulgação/LG Electronics))Além de azul e rosa, KizOM chegará na cor verde (Foto: Divulgação/LG Electronics)

Todas as configurações, como o número pré-cadastrado para fazer chamadas com apenas um toque, podem ser modificadas por um dispositivo com Android 4.1 de forma remota. O gadget também recebe ligações. Se a criança não atender por algum motivo a chamada dos números previamente cadastrados, o KizOM automaticamente abre o áudio e permite que os pais acompanhem o que está acontecendo ao redor do filho ou da filha.

Outra função destacada pela LG é o que a empresa chama de "location reminder". Esse recurso permite que os adultos realizem uma configuração para que os dispositivos emitam alertas caso a criança chegue a um local pré-determinado.

Qual é o melhor videogame adequado para crianças pequenas? Comente no Fórum do TechTudo.

O dispositivo tem um baixo consumo de energia, já que, com uma bateria de apenas 400 mAh, a empresa garante até 36 horas de uso sem precisar de recarga. Caso a bateria chegue a 25% de capacidade, o KizOM envia um alerta aos pais. O gadget conta também com memória interna de 64 MB de RAM e compatibilidade com redes 2G e 3G.

O KizOM está previsto para chegar à Coreia do Sul ainda em julho. Já nos Estados Unidos e Europa, as lojas deverão recebê-lo em meados de setembro. Não, por enquanto, há informações sobre o preço e nem a possibilidade de lançamento no mercado brasileiro.

Via The Korea BizwireEngadget e Digital Trends


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares