Celular

24/07/2014 11h30 - Atualizado em 24/07/2014 12h07

Moto X: celular da Motorola terá desbloqueio com 'tatuagem digital'

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Motorola lançou um novo, e bem diferente, sistema de segurança para os celulares da linha Moto X. Agora, os donos dos smartphones top de linha da empresa poderão desbloquear a tela dos gadgets utilizando “tatuagens digitais”, que são colocadas na pele em pequenos adesivos com códigos eletrônicos.

Moto X: saiba onde comprar capinhas para o smart da Motorola

Tatuagem digital servirá para desbloquear Moto X (Foto: Divulgação/Motorola)Tatuagem digital servirá para desbloquear Moto X (Foto: Divulgação/Motorola)

Desenvolvido pela equipe de tecnologia avançada do Google e pela VivaLnk Inc, o sistema entrou à venda no site oficial da empresa em pacotes de 10 unidades. Cada tatuagem digital é desenhada para desbloquear o Moto X com apenas um toque, sem precisar de uma senha ou qualquer outra informação.

Qual é o melhor celular com preço acessível? Descubra no Fórum do TechTudo

Os adesivos são bem pequenos, duram cinco dias, e não são afetados por água ou suor. Eles foram projetados para suportar atividades como corridas, natação e banho. Segundo a Motorola, este “é mais um passo para tornar mais simples o desbloqueio de telefones e, ao mesmo tempo, dar ao usuário mais segurança de suas informações pessoais”.

A empresa lembra que uma pessoa usa, em média, 2,3 segundos para desbloquear seus telefones e faz isso 39 vezes por dia. Um processo que pode ser inconveniente para muitos. Com a tecnologia NFC, esse tempo pode ser reduzido. No VivaLnk, o pacote de 10 tatuagens custa apenas US$ 9,99 (cerca de R$ 23).



Via Motorola

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Igor Julião
    2014-08-15T17:44:45

    o moto x podei ser assim ne

  • Luciano Martins
    2014-07-24T17:44:38  

    Mil vezes o desbloqueio por reconhecimento facial, muito mais seguro, não tem gasto nenhum para o dono do celular

    recentes

    populares

    • Luciano Martins
      2014-07-24T17:44:38  

      Leitor biométrico e pronto problema resolvido

    recentes

    populares

    • Luciano Martins
      2014-07-24T17:44:38  

      Gabriel Machado, Mas ainda persiste o problema de tecnologias que utilizam a câmera só funcionam em um ambiente bem iluminado, e vc deve parar o q está fazendo e ficar encarando o celular, isso em uma balada por exemplo, no carro tb nem pensar.

  • Rafael Silva
    2014-07-24T13:09:03  

    MARCA DA BESTA ! DEMOONIO !

    recentes

    populares

    • Rafael Silva
      2014-07-24T13:09:03  

      Marcos Junior parece com nome de um besta

    recentes

    populares

    • Rafael Silva
      2014-07-24T13:09:03  

      Daniel Ribeiro, qualé cara! Estás de TPM?

  • Carlos Henrique
    2014-07-24T13:30:38  

    Isso aí não é nada mais que a marca da besta. Apocalipse se aproximando em 3...2...

    recentes

    populares

    • Carlos Henrique
      2014-07-24T13:30:38  

      Daniel Ribeiro, o Marcos Junior deveria ser contratado pelo Zorra Total!

    recentes

    populares

    • Carlos Henrique
      2014-07-24T13:30:38  

      Marca da besta! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... só vocês mesmo!

  • Elifas
    2014-07-25T10:29:56

    Tecnologia fraca.

  • Hálisson Teles
    2014-07-25T10:10:58

    Vou ter que pagar para ter um método de bloqueio???? kkkkk é de matar de rir....

  • Douglas Souza
    2014-07-25T08:44:55

    so mais o desbloqueio por digital do meu 5s (y)

  • Anderson Silva
    2014-07-25T08:36:23

    Sabia que teria esse comentário da marca da besta. Que venha o Moto XXX ops pera!!!!!

  • Adalberto Aragão
    2014-07-25T08:31:18

    É diferente, mas não é revolucionário, pois além de ser pago e ter prazo de validade, eu achei meio incômodo ter que grudar algo na pele. O Moto X não está nem perto dos melhores hardwares do mercado, mas ele é único, com recursos que nenhum outro tem! Então deveria investir em algo gratuito e mais intuitivo para liberar a tela, como gestos, reconhecimento facial ou até mesmo de retina. Aí seria "irado"!

  • Hudson Renner
    2014-07-25T08:20:48

    fico pensando como que tanta gente inteligente,que pode usar a sua inteligencia para criar tecnologias para ajudar quem presida como pessoas com deficiência física ou limitações. e fica perdendo o tempo e a capacidade mental para criar tecnologias sem fundamento nenhum para pessoas tapadas,que peçam que sua vida vai mudar por que o seu celular vai desbloquear com um decimo de segundos mais rápido.esse tipo de tecnologia esta deixando as pessoas mais burras e sem capacidade de raciocínio.

  • Mateus Oliveira
    2014-07-24T16:57:59  

    Zuado, achei até a ideia do dispositivo azul que coloca no bolso até legal, mas fazer uma tatuagem? Kkkkk

    recentes

    populares

    • Mateus Oliveira
      2014-07-24T16:57:59  

      não é tatuagem mongolóide.. kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Mateus Oliveira
      2014-07-24T16:57:59  

      mas em essa tatuagem é removível é como se fosse um adesivo

  • Sanbel Guria
    2014-07-24T14:14:47  

    Olha meu lg g2 desbloqueia com toques na tela. na sequencia certa. facil rapido e sem frescura. ahhh ele é muiiiiito mais rápido que o moto x , tem tela de melhor resolução e é muito mais bonito.

    recentes

    populares

    • Sanbel Guria
      2014-07-24T14:14:47  

      Sanbel Guria Nossa,qual o objetivo de vir aqui no fórum dizer que se aparelho é melhor? Apenas para aparecer só ser chato?

    recentes

    populares

    • Sanbel Guria
      2014-07-24T14:14:47  

      Josiel Silva, só se vc jogar no chão. Ai quebra, assim como iphone, samsung, nokia...quanto mais tela, mais frágil. Tenho o meu a quase 1 ano e não tem um arranhão. Mas eu cuido. Tinha um outro antigo, Gt540, com uns 5 anos de uso, levou uns tombos, e nunca deu problema. Mania de vcs quererem que um aparelho eletrônico aguente pancada. Sejam mais cuidadosos.

  • Rafael Ferraz
    2014-07-24T17:51:05  

    Quanta coisa inútil que eles criam!! Quer criar algo útil? Cria uma bateria decente que dure!!

    recentes

    populares

    • Rafael Ferraz
      2014-07-24T17:51:05  

      Não é totalmente inútil, acho válida a criação de novas opções, mas concordo que essa não ficou muito legal, e melhorar as baterias seria realmente algo que deveria ser prioridade.

  • Gabriel Campos
    2014-07-24T18:19:30

    Mais uma função INÚTIL!

  • Vinicius Chaves
    2014-07-24T17:54:42

    Que coisa tosca. Mete um leitor biométrico no celular e pronto.

  • Evandro
    2014-07-24T17:34:51

    Estão doidinho doidinho para criar a marca da besta. Coloca o adesivo na testa e estará consumado.

  • Renan Souza
    2014-07-24T17:32:08

    Por mais fútil que seja isso, uma coisa dá pra levar em consideração. A motorola está mesmo preocupada em atender e impressionar seus clientes. Em relação ao desbloqueio por digital que o 5S tem hoje, a Motorola já tinha criado isso no seu aparelho Motorola Atrix..em 2011..rs

  • Rodolfo
    2014-07-24T17:13:11

    Muitos perguntam pra que serve isso. Basta lembrar que a concorrente tem o gear fit .... abram suas mentes, vamos Brasileiros, vamos inventar também.... e eles nem inventaram, apenas estao melhorando a gear fit, aguardem as proximas versões.;

  • Leandro Mathes
    2014-07-24T16:51:48

    Gosto muito do Moto X. Tinha um S3 antes dele e vejo uma grande evolução pelo simples fato de alguns recursos simples, aliados ao fato do Android puro ser super veloz, mas esta funcionalidade é muito besta!!! Marcar a própria pele, mesmo que temporariamente, só para desbloquear celular?

  • Almir Anjos
    2014-07-24T12:29:59  

    Qual a necessidade disso? Ai acaba a tatuagem, tem que comprar outra. Melhor a forma da impressão digital do iPhone 5s, não precisamos ter gastos com a nossa própria digital

    recentes

    populares

    • Almir Anjos
      2014-07-24T12:29:59  

      Erivan Jr., mas a segurança de voz não é muito confiável.

    recentes

    populares

    • Almir Anjos
      2014-07-24T12:29:59  

      Atrix lançou isso antes da Apple... E bem antes do 5S...

  • Mateus Ribeiro
    2014-07-24T16:34:43

    A que nível chegamos que precisamos ter pressa até pra desbloquear o celular? Tenso...

  • Mussum Cacildis
    2014-07-24T15:52:33

    Samsung copiando em 3,2,1...

  • Josa Lima
    2014-07-24T15:44:06

    apocalipse

  • Pedro
    2014-07-24T15:37:24

    Isso tudo para eles faturarem vendendo adesivo com a "tatuagem digital" para os alienados. E ainda tem gente que vai comprar a ideia.

  • Pedro
    2014-07-24T15:34:38

    Nossa que ideia tosca, jesus.