09/07/2014 10h13 - Atualizado em 09/07/2014 10h54

Positivo investe em notebooks híbridos com nova linha Duo

Juliana Pixinine
por
Da redação

A Positivo anunciou nesta quarta-feira (9) sua entrada no mercado de notebooks híbridos, com a linha Positivo Duo. O primeiro lançamento é o conversível e ultraportátil Duo ZK3010, com tela sensível ao toque de 10,1 polegadas rotacional de até 300º. Ela ainda possui um sensor acelerômetro, que permite que o gadget seja usado em diversas posições.

Confira as principais marcas de ultrabooks vendidas no Brasil

Positivo Duo ZK3010 é o primeiro modelo da linha' (Foto: Divulgação/Positivo)Positivo Duo ZK3010 é o primeiro modelo da linha' (Foto: Divulgação/Positivo)


A nova linha foi desenvolvida para atender às demandas do mercado. Segundo Maurício Roorda, vice-presidente de Marketing e Produtos da empresa, "o mercado de tecnologia vem sofrendo mudanças significativas nos últimos anos, com a oferta de equipamentos cada vez mais leves e portáteis e com maior autonomia da bateria, além de apresentar interfaces de interação diferenciadas". Ele afirma que foi pensando nisso que a companhia investiu nos novos produtos, e promete equipamentos leves, versáteis e com bom custo-benefício.

Qual o melhor notebook híbrido do mercado? Opine no Fórum do TechTudo.

Os notebooks híbridos Positivo Duo estarão disponíveis na cor preta, com acabamento interno chumbo e terão como destaque a conectividade Wi-Fi b/g/n e Bluetooth 4.0 LE, permitindo a conexão com qualquer dispositivo sem fio, como smartphones e tablets, com esses recursos. Os modelos possuem também porta USB 3.0, alto-falantes estéreos integrados de alta definição, microfone embutido e porta de entrada e saída de áudio. 

Positivo entra para o mercado de híbridos com a nova linha Duo (Foto: Divulgação/Positivo)Positivo entra para o mercado de híbridos com a nova linha Duo (Foto: Divulgação/Positivo)


O modelo de entrada da linha , ZK3010, chama atenção pelo design ultrafino, com 21,7 mm de espessura, peso de menos de 1 kg e tela sensível ao toque com até 10 pontos simultâneos. Ele ainda conta com teclado e touchpad físicos, processador Intel Dual-Core, 500 GB de HD e 2 GB de memória RAM, além de sistema operacional Windows 8.1. O preço sugerido é de R$ 1.399, e vem com pacote de aplicativos Microsoft Office, como Excel, Word e PowerPoint incluídos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Vilaça
    2014-07-10T16:43:18

    Positivo? To fora!