01/07/2014 09h28 - Atualizado em 01/07/2014 13h03

Quickoffice será substituído de vez pelo Google Drive no Android e iOS

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O aplicativo de escritório Quickoffice está com os dias contados. Depois de ter sido adquirido pelo Google há dois anos e ter suas funcionalidades devidamente utilizadas nos apps Documentos, Planilhas e Apresentações do Google Drive, o app está pronto para ser aposentado na Play Store e App Store, segundo a própria empresa nesta semana. Ainda não há data concreta para sua retirada, que deverá ocorrer “em algumas semanas”.

Google faz update no Hangouts; chat em vídeo irá funcionar sem plugin

Quickoffice será definitivamente substituído pelo Drive (Foto: Divulgação/Google)Quickoffice será definitivamente substituído pelo Drive (Foto: Divulgação/Google)

A integração final das funcionalidades entre Quickoffice e os apps de escritório do Drive foi anunciada durante a conferência Google I/O. Desde a última semana, usuários do serviço na web e no celular poderão não só ler e salvar, mas também editar arquivos do Word, Excel e PowerPoint, o que antes só era possível por meio do Quickoffice. O app Slides também finalmente chegou ao Android, e em breve estará na App Store.

Como conectar com o Google Drive? Comente no Fórum do TechTudo

Com a desativação do aplicativo, somente usuários que já o têm instalado poderão continuar a usar normalmente, porém sem suporte do Google para atualizações de recursos ou segurança. Dessa forma, a recomendação é optar por outra solução nos dispositivos móveis, como Microsoft Office ou Kingsoft Office – a gigante das buscas, é claro, recomenda seus apps do Drive.

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares