15/07/2014 09h30 - Atualizado em 15/07/2014 09h30

The Sims 4 traz novas ferramentas de personalização; veja prévia

Tais Carvalho
por
Para o TechTudo

The Sims 4 é o novo capítulo da famosa franquia para PCs. O jogo promete novas ferramentas de personalização, mas mantendo as ideias originais e as características já bem conhecidas da série. Você confere aqui os primeiros detalhes da demo com o novo sistema de criação de personagens. Confira!

The Sims 4 melhora personalização mas apresenta mesmo visual do passado

The Sims 4 traz novas ferramentas de personalização (Foto: Divulgação)The Sims 4 traz novas ferramentas de personalização (Foto: Divulgação)

Personagens únicos

Em The Sims 3, mesmo com as muitas ferramentas de edição presentes no jogo, os personagens acabavam se tornando muito parecidos, principalmente aqueles criados aleatoriamente pelo próprio game. É provável que isso não aconteça em The Sims 4, já que o seu novo editor permite modificar com precisão detalhes mínimos do rosto e corpo do seu personagem, de forma fácil e prática.

Será possível modificar as partes individualmente, criando personagens com características únicas, assim como na vida real. Por exemplo, podemos ter Sims com ombros largos e pernas finas ou até mesmo quadris mais estreitos. Tudo com um realismo nunca visto antes na versão anterior, permitindo uma variedade ainda maior de combinações para cada personagem.

The Sims 4 permitirá criar personagens únicos (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)The Sims 4 permitirá criar personagens únicos (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Criando um Sim

O criador de personagens agora é mais prático e simples, deixando a criação ainda mais fácil. Ao invés de disponibilizar ícones individuais para alterar as características físicas, agora basta usar o ponteiro do mouse para clicar e arrastar o que você desejar modificar. Por exemplo: se você deseja diminuir a largura dos braços de um personagem, não é necessários encontrar o ícone correspondente no menu; basta clicar no seu braço e arrastar para os lados, modelando da forma que preferir, como se fosse uma massa de modelar.

Isso se aplica a todas as características físicas dos personagens, que podem ser modeladas da forma que você desejar. Ao colocar o ponteiro do mouse em cima do rosto ou qualquer região do corpo do personagem, a área ficará branca, indicando a região que pode ser editada e qual está sendo selecionada no momento.

The Sims 4 traz novas ferramentas de personalização (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)The Sims 4 traz novas ferramentas de personalização (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O criador também conta com os menus básicos e já conhecidos de The Sims 3, onde é possível escolher entre características já padronizadas ou formas do corpo. Basta selecionar o olho, nariz, boca ou outro detalhes no menu ao lado do personagem e clicar para modificar. Você pode escolher padrões e modifica-los, criando o seu próprio personalizado.

Outra novidade é que além dos traços, as características físicas também vão influenciar no comportamento do seu Sim. Por exemplo, personagens mais magros serão melhores em esportes e um Sim que caminha de cabeça levantada, com um sorriso bonito, provavelmente será mais seguro de si e atraente para os demais.

The Sims 4 permitirá modificar os mínimos detalhes (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)The Sims 4 permitirá modificar os mínimos detalhes (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Além disso, será possível escolher ainda a forma como o seu Sim vai andar. Se ele se movimentará de cabeça erguida e nariz empinado ou se terá passos mais tímidos, com ombros mais curvados. Será possível escolher até três tons de voz diferentes para homens e dois para mulheres, alguns mais graves e outros mais suaves.

Novas características

Os traços de personalidade estão de volta nessa versão, só que em menor quantidade. Ao contrário de selecionar cinco traços, como era em The Sims 3, será possível escolher apenas três características por personagem. Esses traços influenciarão diretamente no comportamento do Sim, seja na vida cotidiana ou no relacionamento com os demais.

Assim como no The Sims 3, os traços também vão influenciar o desejo da vida do personagem, o objetivo principal que ele deverá cumprir. Apesar de demorados, os objetivos vão garantir uma habilidade especial ao seu personagem. Por exemplo: caso você tenha escolhido ser um Artista, o seu personagem ganhará a habilidade especial ao completar o objetivo. Neste caso, ela fará com que ele aprenda novas habilidades mais rápido.

The Sims 4 traz de volta os traços de personalidade (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)The Sims 4 traz de volta os traços de personalidade (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Roupas, estilos e conjuntos

O editor do The Sims 3 já oferecia muitas opções de personalização de roupas para os personagens e, à primeira vista, The Sims 4 não vem com grandes novidades. Porém, o sistema de estilos e roupas também ganhou mais praticidade. As roupas continuam separadas por categorias (diárias, roupas de dormir, roupas para festa), que podem ser buscadas em uma barra de pesquisa, facilitando a procura.

Você ainda pode escolher cada peça de roupa; as partes de cima, debaixo, conjuntos completos e muitos acessórios. Só que agora a simplicidade dos menus deixa tudo mais fácil e é até mais pratico trocar as cores e estampas pré-definidas. Basta selecionar a roupa, clicar e um pequeno menu com cores e estampas aparecerá logo embaixo. Infelizmente, na demo testada não foi possível criar uma estampa personalizada para as peças de roupa.

The Sims 4 traz nos estilos de roupas (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)The Sims 4 traz nos estilos de roupas (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

The Sims 4 também com com um livro de estilos ou “Style Book”, com conjuntos já personalizados que você pode selecionar para o seu Sim. As roupas abrangem todos os estilos e podem ser usadas por qualquer personagem. As tatuagens também estão de volta, só que agora maiores e mais vivas, com modelos e cores bem diferentes.

Crie, baixe e compartilhe

Outra grande novidade é a chamada Galeria, onde os jogadores podem baixar ou compartilhar conteúdos para o jogo, com casas e personagens. Sem sair do game, você pode baixar conteúdos criados por outros usuários ou compartilhar os seus com a comunidade. Claro que é preciso ter Simoleons suficientes para pagar pelas criações personalizadas, mas a ferramenta promete facilitar bastante a vida dos jogadores dentro do jogo.

The Sims 4 chega no dia 2 de setembro às lojas americanas. O game estará disponível apenas para PC.

Quais as melhores expansões de The Sims 3? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Giovanna Santos
    2017-08-06T13:40:43

    meu the sims nao entra nao deixa eu eu visitar meu vizinhos