Internet

02/07/2014 12h30 - Atualizado em 02/07/2014 13h28

Teste conhecimentos em geografia com Smarty Pins no Google Maps

Marcela Vaz
por
Para o TechTudo

O Google lançou recentemente o Smarty Pins, um jogo baseado nos mapas do Google Maps com perguntas sobre a localização de eventos importantes da área de entretenimento, história e atualidades, geografia, artes e cultura, esportes e jogos, curiosidades da Copa do Mundo e March Madness.

Gerencie pesquisa, localização e YouTube no ‘Histórico da Conta Google’

Smarty Pins, do Google (Foto: Reprodução)Teste seus conhecimentos em geografia com o Smarty Pins do Google Maps (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

O jogo é online, para ser acessado pelo navegador, como Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer no site smartypins.withgoogle.com. Todas as perguntas são em inglês, sem opção de alterar o idioma, e referem-se principalmente a fatos ocorridos nos Estados Unidos. Pode-se esbarrar em perguntas sobre a cidade onde John Lennon foi assassinado, onde é realizado o maior evento de humor do mundo e em que cidade o Dr. Grissom resolve crimes.

Comemoração de resposta correta no Smarty Pins, do Google Maps (Foto: Reprodução)Comemoração de resposta correta no Smarty Pins do Google Maps (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

O Smarty Pins usa a grandeza “quilômetro” como sistema de pontos. O jogador começa com cerca de 1.600 Km e, se responder corretamente uma pergunta, consegue manter a quilometragem. Se responder com rapidez suficiente, ganha bônus em quilômetros (até 15 por questão). Se a resposta estiver incorreta, os quilômetros são deduzidos da diferença entre a distância do local correto e a resposta.

É possível jogar quantas vezes se quiser. O resultado da brincadeira pode ser compartilhado no Google+, Facebook e Twitter.

Google Maps sempre ativo e consumindo bateria? Comente no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares