Internet

08/08/2014 10h50 - Atualizado em 11/08/2014 13h48

Atualização no Photoshop CC amplia lista de impressoras 3D compatíveis

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Uma nova atualização no Photoshop CC melhorou sua capacidade de imprimir objetos em 3D. O update na plataforma da Adobe ampliou a lista de impressoras e prestadores de serviços compatíveis, incluindo o MakerBot Replicator 3D e a plataforma online DMM. Além disso, o editor de imagens agora suporta novos formatos de arquivo, tais como VRML, U3D, PLY e IGES.

Manual básico da barra de ferramentas do Adobe Photoshop

Photoshop CC melhorou recurso de impressão de objetos 3D (Foto: Divulgação/Adobe)Photoshop CC melhorou recurso de impressão de objetos 3D (Foto: Divulgação/Adobe)

Também foi ampliado o suporte a scanners 3D. A impressão dos objetos igualmente foi aprimorada, e agora é possível colocar vários itens numa única bandeja para otimizar a eficiência da tiragem, agilizando o processo e reduzindo custos.

Como redimensionar uma imagem sem perder a qualidade? Aprenda no Fórum do TechTudo.

As melhorias no 3D incluem a capacidade de carregar montagens no Photoshop e adicionar profundidade e textura às superfícies mais facilmente, com mapas normais e de relevo das imagens. A nova versão do Photoshop CC conta ainda com aperfeiçoamento na pré-visualização das fotos, maior fidelidade de reparação de malha e melhor integração com o fluxo de trabalho do CAD.

Nova experiência em impressão 3D no Photoshop CC (Foto: Divulgação/Adobe)Nova experiência em impressão 3D no Photoshop CC (Foto: Divulgação/Adobe)

Update do Photoshop CC não é automático

Para atualizar o editor, basta ir ao menu "Ajuda" e clicar em "Atualizações". Será aberto o gerenciador de aplicações da Adobe, onde vai ser preciso selecionar o "Photoshop CC (2014)". Também é possível realizar o update pelo Adobe Creative Cloud, igualmente através do menu de atualizações.

Via Photoshop Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares