20/08/2014 14h15 - Atualizado em 20/08/2014 14h15

Corsair lança dispositivo que permite ter mais controle do hardware do PC

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

A Corsair lançou um dispositivo que é ideal para quem quer ou precisa monitorar o desempenho do computador constantemente. O Commander Mini permite fazer o acompanhamento e controle do hardware e todos os dados podem ser visualizados na tela do PC, através do software Link Dashboard, desenvolvido pela empresa.

Dia da Informática: confira a história do computador e sua evolução

Corsair Commander Mini permite monitorar e gerenciar sensores do PC (Foto: Reprodução/Tech Report)Corsair Commander Mini permite monitorar e gerenciar sensores do PC (Foto: Reprodução/Tech Report)

O Commander Mini possui conectores para monitorar seis coolers e até quatro fontes de temperatura (para uso com cabos termistores agrupados), quatro portas Corsair Link Digital e um conector para a iluminação de LED da empresa. O dispositivo recebe energia a partir de um conector SATA, e para os dados, ele simplesmente conecta-se a uma entrada USB 2.0.

Depois de conectado e configurado, é possível usar o Commander Mini para gerenciar as velocidades dos ventiladores individualmente, configurar perfis de refrigeração personalizadas ou programá-los para responder às mudanças na temperatura ambiente. O aparelho também transmite informações críticas do sistema, mudando a cor da luz de LED, fornecendo um indicador visual instantâneo.

Todo o monitoramento e controle é feito no software Corsair link Dashboard, que é executado a partir do PC com Windows, ou seja, sem precisar abrir o gabinete. Através do programa, o usuário vê a temperatura ambiente em vários pontos e do líquido de arrefecimento, além de acompanhar a velocidade das ventoinhas. Resumindo, tudo que o usuário precisa fica disponível em uma interface bonita e personalizável.

Vale a pena comprar um notebook usado? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo

Peças que vêm com o aparelho da Corsair (Foto: Divulgação/cORSAIR)Peças que vêm com o aparelho da Corsair (Foto: Divulgação/cORSAIR)

O Commander Mini está disponível por U$$ 59,99 (cerca de R$ 134), através do site da Corsair. Embora, o valor pareça um pouco caro para um equipamento que aparentemente é apenas um “controlador de ventoinhas”, ele é bem mais que isso e pode ser muito útil para quem precisa se informar e controlar melhor o seu equipamento.

Via Tech Report

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinicius Bailo
    2014-08-20T15:42:21

    Não é mais facil comprar um Bitfenix Recon ou algo parecido ?