Tablet

04/08/2014 16h45 - Atualizado em 04/08/2014 16h56

Facebook para Windows Phone ganha grande atualização; veja mudanças

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Facebook está de cara nova no Windows Phone. Nesta segunda-feira (4), a rede social lançou um visual bastante diferente para seu aplicativo do sistema operacional móvel da Microsoft. Mais limpo e sem o bate-papo embutido, ele chegou à Windows Phone Store já pronto para a versão Windows Phone 8.1 Update, também liberado nesta segunda.

Apps para Windows Phone: FaceTune, Uber e outros tops da semana

FB ganhou atualização no WP (Foto: Divulgação/Microsoft)FB ganhou atualização no WP (Foto: Divulgação/Microsoft)

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone?Comente no Fórum do TechTudo

A novidade foi divulgada por Joe Belfiore, responsável pela divisão mobile do Windows na Microsoft, em seu perfil no Twitter: “Ooh… Hoje é um bom dia para atualizações. Primeiro, pegue o novo Facebook. Agora com várias melhorias, upload de vídeos, etc”. Esta agora é a versão 5.3 do software.

O TechTudo já testou a nova versão para Windows Phone e de fato, o aplicativo está mais rápido e mais bonito. O visual está mais limpo, com o branco em destaque e pequenos detalhes em azul. As fontes ficaram de acordo com o padrão usado pela Microsoft no sistema.

Além disso, não há mais bate-papo no app em si. Somente um ícone de atalho para o Facebook Messenger. No mensageiro, há diversas abas: as conversas recentes, grupos e ativos (quem está online). Uma outra novidade, citada por Belfiore, é o suporte a envio de vídeos.

Via Windows Phone Store

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos
    2014-08-06T11:38:18

    Estou atualizando aqui meu WP para 8.1 pra dar uma conferida, mudei essa semana do Android e estou gostando da experiencia.