10/08/2014 14h29 - Atualizado em 11/08/2014 10h55

Facebook vai banir sites e páginas que pedem curtidas em troca de algo

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Para impedir o crescimento artificial de páginas, o Facebook alterou sua política de uso da plataforma. Com a nova medida, aplicativos e jogos que "forçam" curtidas dos usuários serão banidos. Os desenvolvedores terão até 5 de novembro para se adequar às novas regras. Depois dessa data, a rede social proibirá aplicações que incentivem pessoas a usar plugins sociais ou curtir páginas em troca de um conteúdo em um site externo como jogos, vídeos, notícias e outros.

Facebook Messenger: termos de uso revelam motivo da separação de apps

Lista revela os golpes mais comuns encontrados no Facebook (foto: Reprodução/Bitdefender) (Foto: Lista revela os golpes mais comuns encontrados no Facebook (foto: Reprodução/Bitdefender))Facebook vai banir sites e páginas que pedem curtidas em troca de algo (Foto: Reprodução/Bitdefender)


O que o Facebook chama de incentivo, inclui oferta de recompensas, apps que exigem curtidas ou que exigem compartilhamento com amigos para serem usados. Os desenvolvedores ainda poderão encorajar usuários a realizar login nos aplicativos, fazer check-in em lugares ou criar promoções na página do aplicativo.

De acordo com o novo regulamento, a medida servirá para para garantir conexões de qualidade entre as empresas donas das páginas e os consumidores usuários do Facebook.

Como recuperar minha conta excluida do facebook? Veja no Fórum do TechTudo.

A ideia é que as pessoas curtam as páginas porque realmente gostam do produto ou serviço oferecido pela marca, e não por causa de incentivos artificiais ou de funções que deixam os usuários sem saída para conseguir consumir o conteúdo.

Outra exigência do Facebook é que jogos que fazem cobranças em dinheiro, sejam elas obrigatórias ou opcionais, divulguem essa informação na descrição do app, tanto no Facebook quanto em outras plataformas. Assim, o usuário saberá que poderá ser cobrado durante o jogo.

O que desenvolvedores podem ou não fazer, segundo Facebook (Foto: Reprodução/Ssnowadays)O que desenvolvedores podem ou não fazer, segundo Facebook (Foto: Reprodução/Facebook Developers)

Via Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Raphael Andrade
    2014-08-10T18:48:50

    nao so essas paginas mas aquelas que te marcam junto com 44 pessoas tbm....

  • Moises Mainardes
    2014-08-10T18:44:07

    que bom que o Facebook vai fazer isso.tem vezes que a gente quer baixar algo fica aquela pagina escrito pra curtir.ufa

  • Everson Bernardes
    2014-08-10T17:22:05

    Boa noticia tem que acabar com estas paginas cafetão!