Notebook

27/08/2014 14h06 - Atualizado em 27/08/2014 14h06

HP faz recall de cabos de 6 milhões de PCs; saiba como proceder

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A HP anunciou o recall de cabos de força que equipam seis milhões de notebooks, mini-notebooks e dockstations vendidos no mundo todo. Após 29 casos de queima ou derretimento dos cabos, a empresa detectou uma falha capaz até de provocar incêndio no equipamento e recomenda a sua troca imediata. De acordo com a assessoria da HP Brasil, estão inclusos equipamentos das marcas HP e Compaq vendidos no Brasil. 

iPhone 5 tem recall para trocar bateria; veja lista de aparelhos afetados

Cabos de força de máquinas HP, como o mini-notebook 100e, podem pegar fogo e devem ser trocados (Foto: Divulgação)Cabos de força de máquinas HP, como o mini-notebook 100e, podem pegar fogo e devem ser trocados (Foto: Divulgação/)

"A HP pede desculpas por qualquer inconveniente que o programa possa ter causado e reforça que a segurança de seus clientes é prioridade para a companhia", disse a companhia em comunicado oficial. Mesmo que os computadores e dockstations estejam fora do prazo de garantia de fábrica, a companhia recomenda que seus cabos de força sejam trocados o mais rápido possível, desde que tenham sido adquiridos entre setembro de 2010 e dezembro de 2011 e sejam do modelo LS-15.

Qual é o melhor notebook do mercado? Comente no Fórum do TechTudo

Para saber o modelo, basta verificar a inscrição feita no próprio cabo, na extremidade que se conecta ao computador. Após a verificação, os usuários devem entrar no site da HP e fornecer seu e-mail para receber mais instruções. A empresa garante que todos os clientes afetados receberão um novo cabo de energia sem custo adicional.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Pacheco
    2014-09-11T09:38:04

    Tive problemas com queima de cabo em dois desktops. Ambos queimaram na ponta do cabo de força que conecta no CD/RW.