Internet

26/08/2014 15h38 - Atualizado em 27/08/2014 09h08

Hyperlapse: Instagram lança app de vídeos em time-lapse para iPhone

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

O Instagram acaba de lançar o seu próprio aplicativo de vídeos em time-lapse. Chamado Hyperlapse, o app está disponível apenas para iOS (iPhone) e grava planos sequenciais, acelerados e sem perder a qualidade. A novidade na App Store é uma sequência do Bolt, aplicativo para Android e iOS, concorrente do Snapchat, também lançado pela rede social de fotos e vídeos, adquirida pelo Facebook.

Como postar fotos no Instagram pelo PC

Hyperlapse cria vídeos até um minuto e  permite acelerar as cenas em até12 vezes (Foto: Reprodução/Instagram)Hyperlapse cria vídeos de até um minuto e permite acelerar cenas em 12 vezes (Foto: Reprodução/Instagram)

Os usuários do Instagram agora podem gravar vídeos em time-lapse com o iPhone, o que antes só podia ser realizado com equipamentos de fotografia sofisticado ou usando apps de terceiro para produzí-los.

Como resolver problema de vídeo no Instagram com voz distorcida? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

O aplicativo usa estabilizadores de imagem e as informações de movimento do celular para criar vídeos de boa qualidade. 

Hyperlapse, o app de time-lapse do Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)Hyperlapse, o app de time-lapse do Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)














É possível ainda criar vídeos de até um minuto e acelerar as cenas 12 vezes mais rápido do que o tempo real. Entretanto, diferente do Instagram original, o app não oferece nenhum filtro. Os vídeos serão listados em uma página de exibição aleatória, para curtir ou descartar a publicação.

Uma versão para Android é esperada para as próximas semanas. Mais detalhes no vídeo oficial. É possível usar o Hyperlapse no iOS 7: iPhone 4 e superiores, iPads e iPod Touch de quinta geração.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares