Internet

27/08/2014 14h40 - Atualizado em 27/08/2014 14h42

Philips anuncia primeira TV com suporte ao Spotify Connect

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Philips anunciou que será a primeira fabricante a oferecer o recurso Spotify Connect em suas Smart TVs com Android. A novidade, apresentada nesta quarta-feira (27), vai permitir que assinantes pagos do serviço de streaming transmitam música para os alto-falantes da televisão usando o app oficial para Android e iOS.

Como sincronizar as versões mobile e desktop do Spotify? Confira

Alto-falantes da Samsung terão suporte a Spotify via conexão wireless (Foto: Divulgação/Spotify) (Foto: Alto-falantes da Samsung terão suporte a Spotify via conexão wireless (Foto: Divulgação/Spotify))As smart TVs da Philips terão integração com o Spotify através dos apps para celular (Foto: Divulgação/Spotify)

O Spotify Connect é um protocolo de transmissão de dados sem fios que liga smartphones e tablets a diversos dispositivos compatíveis, como sistemas de som, caixas amplificadoras e outros dispositivos móveis. Segundo a Philips, sua Smart TV será a primeira compatível com a tecnologia e permitirá controlar a música usando tanto o celular quanto o controle remoto convencional.

Entre as vantagens, estão o acesso a playlists, álbuns e artistas salvos pelo usuário, além de disponibilização de todo o acervo do Spotify para reprodução na TV. Vale lembrar que, mesmo com músicas tocando na televisão, o smartphone ou tablet transmissor ainda fica disponível para outras tarefas, de modo parecido com que opera o Chromecast.

“Acreditamos que a música deve ser acessível e reproduzível em qualquer lugar. Estou muito contente de estarmos trabalhando juntos como parceiros no próximo capítulo dessa jornada, integrando Spotify Conect à Smart TV Android da Philips”, disse o chefe de parcerias do Spotify, Pascal de Mul. O produto ainda não foi apresentado ao público, mas deverá ser exibido durante a IFA, feira que ocorre a partir do dia 5 de setembro, em Berlim, na Alemanha.

Spotify, Rdio ou Deezer: qual é o melhor? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

Via Philips

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares