12/08/2014 14h23 - Atualizado em 12/08/2014 16h01

Sony apresenta novo sistema do PlayStation 4 e jogos inéditos na Gamescom

Matheus Vasconcellos
por
Da Redação

A Sony apresentou nesta terça-feira (12) as principais novidades para o restante de 2014. Com anúncios curiosos de jogos de terror como Until Dawn e o assustador P.T a conferência trouxe diversos jogos para os consoles da marca. Além deles foi revelado também o novo software para o PlayStation 4 que permitirá publicar vídeos no Youtube e compartilhar jogos entre amigos. Confira as novidades:

Until Dawn: novo trailer mostra momento assustadores do game

Conferência da Sony na GamesCon 2014 (Foto: Reprodução)Conferência da Sony na GamesCon 2014 (Foto: Reprodução)

A primeira novidade ficou por conta do primeiro gameplay de Bloodborne. O jogo mistura elementos de RPG clássico e parece ser uma espécie de Dark Souls mais moderno. Logo depois um exclusivo para o PS4 foi anunciado. The Tomorrow Children é um jogo em 3D que une elementos de criação de cenários em um futuro sombrio. Logo depois foi a vez de The Vanishing of Ethan Carter, um jogo que mistura fantasmas com investigação, bem parecido com Murdered: Soul Suspect. Porém, não há mais informações sobre ele.

Tomorow Children (Foto: Reprodução)Tomorow Children (Foto: Reprodução)

O terceiro jogo da lista foi Volume, um jogo Stealth que será lançado para PlayStation Vita e PS4. Essa parece ser uma parceria que vai durar, afinal, a cada dia que passa vemos mais jogos para ambos os consoles. Além deles, tivemos o anúncio de dois novos jogos: Hollowpoint e Runemaster.

Uma das surpresas da conferência foi o anúncio de DayZ. Sem muitas informações, o jogo foi confirmado em uma versão totalmente remasterizada para o console da Sony, prometendo trazer uma nova edição do famoso jogo de zumbis.

Day Z (Foto: Reprodução)Day Z (Foto: Reprodução)

Em seguida, diversos jogos foram mostrados em trailers, mesmo sem nenhuma palavra sobre data de lançamento. É o caso dos games indie para o PlayStation 4: Hellblade, Rime, Snow, Papers Please, Space Brawl, Ether, qube2.

Destiny também ganhou atenção especial. Depois de mostrar números impressionantes sobre o sucesso do beta aberto do jogo, Destiny se tornou o jogo com maior número de pré-vendas já feito. Além dos dados apresentados, o game ganhou um novo trailer de seu multiplayer competitivo. Foi possível ver diversos modos de jogo. Destiny será lançado no próximo dia 9 de setembro e é uma grande aposta da Sony, apesar de não ser exclusivo para o console.

Destiny (Foto: Reprodução)Destiny (Foto: Reprodução)

Outra aposta para a conferência do PlayStation era Far Cry 4. O trailer apresentado mostrou paisagens incríveis do Himalaia, muitas armas novas, veículos e até ataques de elefantes, tigres, nativos, e muita ação.

Far Cry 4 (Foto: Reprodução)Far Cry 4 (Foto: Reprodução)

Em Far Cry 4 você terá 10 chaves para amigos jogarem o game mesmo que eles não tenham o jogo, porém, isso só será possível na versão para os consoles da Sony. Mesmo assim, o sistema funcionará como um Trial e terá um tempo limite de 2 horas para ser usado. Apesar disso, o jogo promete revolucionar o mundo dos games. O jogo terá conteúdo exclusivo para PlayStation 4.

Logo após, subiu ao palco, Hideo Kajima para falar sobre Metal Gear 5: The Phantom Pain. O vídeo apresentado mostrou a clássica caixa de papelão na qual Snake se esconde. Até a caixa apresenta novidades. Ela agora tem figuras como as de um soldado, ou de uma mulher, para que possa enganar melhor os adversários à distância.

Metal Gear Solid 5 (Foto: Reprodução)Metal Gear Solid 5 (Foto: Reprodução)

Dando uma pausa nos jogos, a versão 2.0 do software da Sony também foi apresentada com novos recursos. Entre eles estão a possibilidade de fazer upload de vídeos diretamente para o Youtube e o Share Play. Ele permite convidar amigos para jogar ao vivo com você, mesmo que ele não tenha o jogo. Para a Europa, a principal novidade foi que o PlayStation Now também chegará ao continente, assim como a PlayStation TV.

Um curioso jogo chamado PT foi apresentado. É o primeiro jogo de terror interativo e seu trailer é realmente assustador. Ele mostra a reação dos jogadores ao testar o game, e entre eles, uma usuária entra em pânico literalmente. PT já está disponível na PSN.

PT é o jogo de terror exclusivo para o PS4 (Foto: Divulgação)PT é o jogo de terror exclusivo para o PS4 (Foto: Divulgação)

Until Dawn é o jogo de terror que traz oito amigos em uma cabana na floresta. Depois de uma brincadeira sombria algo dá errado e eles precisam sobreviver à "uma noite no inferno". É o roteiro de um típico filme de terror americano. Finalmente, vemos o trailer completo que durante a semana foi liberado em pequenos pedaços pela Sony. O mistério está revelado.

Driveclub, jogo de corrida para o PlayStation 4 também esteve presente na apresentação. Um gameplay ao vivo mostrou a perfeição das pistas e sua interação com o clima, ambiente e a física. Os gráficos são muito bonitos e o jogo promete bater de frente com o exclusivo do Xbox One: Forza Horizon 2.

Until Dawn (Foto: Reprodução)Until Dawn (Foto: Reprodução)

O jogo Alienation também exclusivo para o PS4 chegará em 2015. Ele parece ser um tower defense e é produzido pelos mesmos criadores de Resogun, jogo gratuito para o console da Sony. Assim como Alienation, um novo jogo da Wild Sheep Studios chamado Wild está sendo produzido para o PlayStation 4. Ele mostra uma família que vive uma vida, literalmente, selvagem. É possível interagir com animais. Mas não tivemos mais novidades.

Assim como na conferência da Microsoft, muitos jogos foram mostrados e revelados sem ter uma data de lançamento ou mais informações. A Sony apresentou uma verdadeira enxurrada de novos games, e apostas em um gênero ainda pouco explorado para a nova geração de consoles: o terror. A Gamescom é sediada em Colônia na Alemanha e vai até o próximo domingo (17). São esperados muitos anúncios e novas franquias para o PS4.

Qual o jogo de Playstation 4 mais esperado do ano?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gustavo Souza
    2014-08-13T08:18:19  

    Kkkkk! Ps4 absurdo de caro! Nem tqo cedo vou ter um!

    recentes

    populares

    • Gustavo Souza
      2014-08-13T08:18:19  

      Vc acha caro pagar R$1.300,00 no melhor game da atualidade??? Eu não acho!!!

    recentes

    populares

    • Gustavo Souza
      2014-08-13T08:18:19  

      Em São Paulo, no centro, mais precisamente na Sua Santa Efigênia, paguei 1.400 no meu, com garantia de 3 anos (1 ano total e 2 de assistência). No Mercado Livre vc acha nessa faixa de preço mas com garantia apenas de 3 meses, aí não compensa.

  • Cesar Fonseca
    2014-08-13T08:56:32

    Pode até ter novos jogos legais, mas por 4 mil eu nunca vou ter um. No máximo vou comprar de vendedores paralelos que trazem os consoles de fora e vendem aqui entre 1400 e 1600 reais.

  • Matheus Santos
    2014-08-13T08:26:10  

    PS4 só alegria, enquanto no Xbox one... GOAT SIMULATOR huehueue esses caixistas

    recentes

    populares

    • Matheus Santos
      2014-08-13T08:26:10  

      tem razão... tirando o DriveClub que a Sony vem apresentando todo evento desde a e3 do ano passado e alguns indies que vão lançar primeiro no PS4 os principais são todos multiplataforma...

  • Erik Santana
    2014-08-13T08:53:06

    Ps4 está muito caro, isso é um verdadeiro abuso contra nós Brasileiros esses impostos. O jeito é esperar o preço baixar.

  • Bruno França
    2014-08-12T18:09:19  

    quero saber quando meu headset 7.1 funcionará no PS4

    recentes

    populares

    • Bruno França
      2014-08-12T18:09:19  

      já funciona faz tempo champs

    recentes

    populares

    • Bruno França
      2014-08-12T18:09:19  

      Meu caro amigo. O meu funciona perfeitamente.

  • Eduardo Martinez
    2014-08-12T17:26:04  

    Gostei das novidades vou ficar esperando o lançamento dos jogos, já fiquei curioso com esse de terror. A questão de compartilhar os jogos é boa, mas essa questão de que precisa ser do Plus é que termina um pouco com a graça da novidade. Mas ainda assim continuo fá de PS4. Não me arrependo de ter comprado o meu. Deixo como dica pra vocês o site onde eu comprei o meu direto dos Estados Unidos (ENTRUSTERS) e assim paguei mais barato.

    recentes

    populares

    • Eduardo Martinez
      2014-08-12T17:26:04  

      como foi esse esquema do entrusters? e quanto vc pagou pelo ps4?

    recentes

    populares

    • Eduardo Martinez
      2014-08-12T17:26:04  

      assim como qualquer pessoa que queira jogar online no ps4 precisa da conta plus.... até ai sem novidades....

  • Marcio Gomes
    2014-08-13T00:22:44

    atenção proibido comentar contra o pt central globo de manipulação

  • Gustavo
    2014-08-12T22:27:03

    Esse Terror chamado P.T já existe aqui no Brasil há muito tempo, e realmente provoca um terror desperador na maioria dos brasileiros sensatos.

  • Emerson Souza
    2014-08-12T17:33:40  

    PT só poderia ser um jogo de terror mesmo kkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Emerson Souza
      2014-08-12T17:33:40  

      vim aqui nos comentários só para isso!

    recentes

    populares

    • Emerson Souza
      2014-08-12T17:33:40  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • John Andreson
    2014-08-12T18:12:55

    95% dos jogos são Indies. Se eu quiser jogar jogos Indies jogo no PC.

  • Everton Souza
    2014-08-12T17:53:38

    que palhaçada