22/08/2014 06h35 - Atualizado em 22/08/2014 15h00

P.T.: conheça a história por trás do misterioso terror de Hideo Kojima

Tais Carvalho
por
Para o TechTudo

P.T. é a demo do jogo de horror exclusivo para PlayStation 4. Ele foi revelado como um “trailer interativo” para o game da série Silent Hill que está sendo produzido por Hideo Kojima, o criador de Metal Gear e Guillermo Del Toro, diretor de filmes como O Labirinto do Fauno e Hellboy. Conheça a história aterrorizante por trás deste jogo com vários enigmas e informações misteriosas.

Silent Hill: novo game será produzido por Hideo Kojima e Guillermo Del Toro

P.T.: conheça a história por trás do terror de Hideo Kojima (Foto: Divulgação)P.T.: conheça a história por trás do terror de Hideo Kojima (Foto: Divulgação)

P.T. foi anunciado pela Sony durante a Gamescom 2014 como um novo jogo para o PlayStation 4.  Sem que ninguém desconfiasse, a versão de demonstração do título logo se tornou disponível para download na PlayStation Store. Após algumas horas, os jogadores finalmente descobriram ele era um teaser para outro game: o novo capítulo de Silent Hill.

Hideo Kojima, o criador da série Metal Gear e produtor do novo Silent Hills, relevou que as iniciais de P.T. significam “Playable Teaser”. Desde o começo, as pistas para o mistério dessa demo estavam no seu próprio nome, indicando que ele seria um “trailer interativo”.

O jogo conta a história de um misterioso assassinato que é revelado por uma reportagem no rádio. O protagonista da história se vê preso em um labirinto de corredores, assombrados por uma fantasma chamada Lisa. No decorrer da trama, mais detalhes macabros são revelados, dando a entender que o seu marido foi o responsável pela sua morte. O jogador precisa juntar as pistas para escapar da casa e dos estranhos e aterrorizantes eventos que acontecem nela.

P.T.: conheça a história por trás do terror de Hideo Kojima (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)P.T.: conheça a história por trás do terror de Hideo Kojima (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Uma pouco de Silent Hill

Ao contrário do que muitos imaginam, P.T. não é uma demonstração do novo Silent Hill. Ele conta uma história diferente e apenas revela ao final que o jogador “foi escolhido” para saber que um novo jogo da série está chegando. Apesar disso, ele traz um pouco do clima dos jogos da franquia, usando quebra-cabeças e nenhuma arma.

A história não é contada de forma direta, assim como os jogos da série Silent Hill. Ela vem em pequenas pistas e quebra-cabeças que vão sendo encontrados ao longo dos corredores. Tudo com uma atmosfera assustadora, misturando sons perturbadores, criaturas horríveis e bastante sangue.

P.T.: conheça a história por trás do terror de Hideo Kojima (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)P.T.: conheça a história por trás do terror de Hideo Kojima (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O terror de Hideo Kojima

O novo Silent Hill será uma produção do criador da série Metal Gear, Hideo Kojima, e do diretor de cinema Guillermo Del Toro. Chamado, por enquanto, de Silent Hills, ele está sendo desenvolvido na Fox Engine, mesma ferramenta usada em Metal Gear Solid 5: Phatom Pain. Ou seja, o jogo já promete gráficos impressionantes para a nova geração.

Durante a apresentação da Konami na Gamescom 2014, Hideo Kojima afirmou que pretende criar um jogo mais aterrorizante que P.T. A demo foi apenas uma demonstração do clima de terror que eles pretendem desenvolver e da qualidade gráfica da Fox Engine. E de acordo com o criador da série Metal Gear, eles pretendem ir bem fundo no terror, mais do que em qualquer outro jogo da franquia.

P.T.: conheça a história por trás do terror de Hideo Kojima (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)P.T.: conheça a história por trás do terror de Hideo Kojima (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Para a felicidade daqueles que gostam dos jogos clássicos da série, Silent Hills será um reboot. Ou seja, ele vai reiniciar a série, trazendo todos os seus elementos mais conhecidos como se fosse uma primeira versão do game. Com isso, muitos jogadores vem tentando buscar pistas sobre o novo jogo em P.T. e já criaram diversas teorias sobre números e mensagens misteriosas que aparecem na demo.

Curiosidades e referências

P.T. começou como um misterioso jogo e, mesmo após a revelação de que ele era apenas um ”trailer interativo” para o novo Silent Hill, os jogadores continuam encontrando pistas e mensagens que não se encaixam nos quebra-cabeças do jogo.

O jogo foi inicialmente anunciado como um game feito pelo estúdio 7780s. O que ninguém imaginava ou percebeu é que esse estúdio não existia e seu nome também era uma pista para o novo título. O número veio do código postal da cidade de Shizuoka, no Japão. O curioso é que Shizuoka, traduzido do japonês para o inglês, significa Silent Hill. Hideo Kojima ainda acrescentou um “S” ao nome, ficando 7780s.

Silent Hill terá a presença de astro da série The Walking Dead (Foto: Divulgação)Silent Hill terá a presença de astro da série The Walking Dead (Foto: Divulgação)

Outro grande mistério é o número 204863. Ele aparece diversas vezes durante a demo, incluindo em um texto em sueco, que é falado através do rádio. Os jogadores já começaram a criar várias especulações, acreditando que o número é uma pista para o novo Silent Hills, já que ele não pertence a nenhum quebra-cabeça do game. Existem várias teorias, mas ninguém percebeu que a data marca o dia do nascimento de Hideo Kojima.

Outra curiosidade é a presença de Norman Reedus, famoso ator da série The Walking Dead. Ele provavelmente será o protagonista do novo Silent Hills, como foi revelado no final da demo de P.T. Não se sabe ainda que papel Reedus fará, mas sua presença promete fazer do jogo um sucesso ainda maior.

P.T.: conheça a história por trás do terror de Hideo Kojima (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)P.T.: conheça a história por trás do terror de Hideo Kojima (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

P.T. foi realmente uma surpresa para os jogadores, além de ser o primeiro trailer interativo a revelar um jogo desta forma. Podemos esperar vários elementos clássicos da franquia em Silent Hills, trazendo cenas assustadoras nos moldes da demo que os jogadores puderam testar no PlayStation 4.


Qual é o melhor jogo de terror? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lula Molusco
    2014-08-22T12:25:32  

    VOCÊS VIRAM A REPORTAGEM SOBRE OS POLICIAIS DE SÃO PAULO QUE MATARAM O SERVENTE DE PEDREIRO?????. ---MESMO ASSIM FORAM ABSOLVIDOS. ----------------O PT É O TERROR DOS GOVERNADORES CORRUPTOS DO (PSDB). ----------VOTEM NOS CANDIDATOS DO PT, ------E VAMOS GARANTIR QUE ESSES POLICIAIS SUJOS E POLÍTICOS Tucanos PAREM NA CADEIA. ---------------------------CHEGA DE VIOLÊNCIA CONTRA O POVO TRABALHADOR. -------------------(PSDB) NUNCA MAIS.

    recentes

    populares

    • Lula Molusco
      2014-08-22T12:25:32  

      amigo vc sabe q a postagem n tem absolutamente nd relacionado ao partido trabalhista ne?

  • Marc Marcos
    2014-08-22T13:36:28  

    Agora os melhores jogos vêm só para xbox ou Play... e nada para PC, Uma pena, porque existem muitos usuários que se mantém com PCs bons e são deixados de lado. Triste isso. Nada contra os consoles, não me entendam mal. Pelo contrário. Tenho os três, mas prefiro o PC sempre.

    recentes

    populares

    • Marc Marcos
      2014-08-22T13:36:28  

      Pc muito melhor que console

    recentes

    populares

    • Marc Marcos
      2014-08-22T13:36:28  

      Harry Mason se fosse bom teria Silent Hill para pc. em questão de poder o pc é melhor, mas o que adiante ter um Ferrari sem gasolina?

  • RAFAEL RODRIGUES
    2014-08-22T14:37:55  

    204863 data de nascimento... Utilizaram o calendário Asteca?

    recentes

    populares

    • RAFAEL RODRIGUES
      2014-08-22T14:37:55  

      Esses numeros estao trocados porque KOJIMA nasceu 24 de agosto (mes 08) de 1963 portanto e sim uma data de nascimento

  • Deivison Sagrillo
    2014-08-23T01:55:08  

    Já tomava susto no Play 1, imagina em gráficos realistas.

    recentes

    populares

    • Deivison Sagrillo
      2014-08-23T01:55:08  

      não e pq tem graficos que vai dar medo, e silent n da susto so te deixa aterrorizado com a historia

  • Matheus Silva
    2014-08-22T16:10:42

    eu acho incrível como o pessoal do PT é tão cego e alienado a ponto de n ver o que esta acontecendo no país, e vim pra uma po... de pagina de um game fica falando mal do PSDB. gostaria mt que a globo liberasse os comentários nas paginas de política.

  • Maciel Martins
    2014-08-22T12:57:10

    7780s p/ Xbox já? eu coloquei 7780s para não colocar P.T, vai que a moçada entenda que é o partido e continue votando nesses nojentos.

  • Bruno Silva
    2014-08-22T11:43:05  

    Eu queria o Silent Hill para o xone!

    recentes

    populares

    • Bruno Silva
      2014-08-22T11:43:05  

      Mais o game não é exclusivo do Ps4, ele vai sair para outras plataformas como X1 e Pc.

  • Lula Molusco
    2014-08-22T11:38:41

    WALKING DEAD --------------CONFIRMADO QUE O (Daryl "Norman Reedus") E O (GLEN) MORREM NA PRÓXIMA TEMPORADA. ------------PRIMEIRO O VILÃO (Negan) M/\TA O JAPONEIS (Glenn) A PAULADAS.

  • Klayton Kelvin
    2014-08-22T11:08:53

    Novamente o PT vem aterrorizando todo mundo KKKK

  • Victor Borges
    2014-08-22T10:58:28

    Um jogo de terror chamado PT. Esses games estão cada vez mais realistas...