12/08/2014 10h19 - Atualizado em 12/08/2014 15h40

Rise of Tomb Raider será exclusivo para Xbox One e Xbox 360

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

Rise of the Tomb Raider será exclusivo da plataforma Xbox, ou seja, Xbox One e Xbox 360. A bomba foi liberada pela Microsoft durante sua conferência da Gamescom 2014, feira alemã de jogos, a maior da Europa. Rise of the Tomb Raider será lançado no fim de 2015.

Tomb Raider x The Last of Us: veja a comparação entre os games de aventura

Rise of the Tomb Raider será exclusivo dos videogames Xbox. (Foto: Divulgação)Rise of the Tomb Raider será exclusivo dos videogames Xbox. (Foto: Divulgação)

Rise of the Tomb Raider é a sequência de Tomb Raider, game que marcou o reboot da franquia da heroína Lara Croft. O jogo foi um dos destaques da Microsoft durante a E3 2014, quando o título foi anunciado. Na época a expectativa era de que o game fosse lançado para todos os consoles e PC.

Em um post no Tumblr, a Crystal Dynamics disse que a parceria com a Microsoft anunciada hoje é mais um passo para levar a franquia Tomb Raider ao topo dos jogos de ação e aventura. “Nossos amigos da Microsoft sempre viram um enorme potencial em Tomb Raider, e acreditaram na nossa visão desde a anúncio do primeiro game em seu palco, em 2011″.

Qual o melhor Tomb Raider? Opine no fórum TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rander Pereira
    2014-12-10T05:15:16

    A Franquia Tomb Raider merecia ser ressuscitada, foi extremamente divertida nos anos 90 e pouco interessante nos últimos lançamentos, independente do console espero que tenha sucesso, apesar que só jogo PS4.

  • Ricardo Silva
    2014-12-10T02:43:19

    ja anunciado q nao sera mais temporaria em resposta astreet fighter 5 e uncharted

  • Daniel Gasparri
    2014-08-13T17:10:33

    Phil Spencer pelo twitter já afirmou que será exclusividade temporária, apesar de não falar por quanto tempo.

  • Carlos Nascimento
    2014-08-13T14:35:07

    O que eu acho mais incrível é jogadores defenderem exclusividade. Não deveria existir exclusividade. Só quem perde com isso somos nós consumidores.

  • Danbattousai
    2014-08-13T11:40:53

    Cara, acho uma babaquice essa rivalidade Sony x Microsoft, afinal quem perde com isso somos NÓS GAMERS. Tenho um PS3 e adquiri recentemente o PS4, porém eu tive junto com o meu PS3 o XBOX 360. Os dois são idênticos. Hoje quem defende essa rivalidade a favor da Microsoft, jogou muito PS1 e PS2. Acho bobeira Uncharted, Cavaleiros do Zodiaco, GOW só saírem na plataforma da Sony. Infelizmente a ganancia tornou esse mercado prazeroso num mundo canibalizado.

  • Joelio Junior
    2014-08-12T11:58:57  

    uma coisa e a sony ter os seus jogos exclusivos e microsoft os seus, agora pegar um jogo nao era exclusivo e tornalo muito saganagem.

    recentes

    populares

    • Joelio Junior
      2014-08-12T11:58:57  

      O choro é livre

    recentes

    populares

    • Joelio Junior
      2014-08-12T11:58:57  

      Assim como a Sony fez com Final Fantasy?

  • Marcelo Cesar
    2014-08-13T09:29:58  

    Uma pena essa notícia. Espero que a Crystal Dynamics não se arrependa, assim como a Respawn se arrependeu de ter lançado Titanfall só para o Xone.

    recentes

    populares

    • Marcelo Cesar
      2014-08-13T09:29:58  

      Se arrependeu? kkkk ta desorientado o rapaz.

  • Flavio Fujita
    2014-08-12T22:05:04  

    Thiago Nunes: Mais de 90% dos exclusivos do Playstation nasceram na própria Sony e tem alguns exclusivos que vieram do PC mas nunca tinham rodado no Xbox e não lembro de um grande jogo como Tomb Raider que rodava em todas as plataformas virar exclusivo da Sony, acho isso além de ser ridículo também é trapassa da Microsoft, é como sabotar os outros consoles, tirar um recurso que antes tinha nos demais consoles.

    recentes

    populares

    • Flavio Fujita
      2014-08-12T22:05:04  

      Assim como a Sony fez com a saga Final Fantasy e a maioria dos jogos da Square que antes do playstation até a nintendo tinha. Entendi... O problema é que você só enxerga o lado que te convém não é mesmo?

  • Thiago Nunes
    2014-08-12T16:45:54

    Acho mais que justo, deviam tornar Destiny exclusivo tbm já que são dos criadores de Halo. A Sony sempre abocanha os mais famosos como Final Fantasy, God of War e outros. Tá mais q na hora da Microsoft fazer isso também. O choro é livre! Ou acham q só o Playstation tem esse direito???

  • Diego Pinheiro
    2014-08-12T14:40:42

    PS4 vai ter um novo Uncharted e The Last of Us 2, ou seja, Tomb Raider não vai fazer falta.

  • Rasingan
    2014-08-12T12:12:22  

    Tentativa desesperada da Microsoft de fazer com que o seu console ultrapasse as vendas e rendimentos de sua concorrente, através da compra da exclusividade desse Grande jogo, que para mim foi um dos melhores da minha Geração (PS1) e Um dos melhores da antiga (PS3 e Xbox 360). Lamentável esse maldito capitalismo...

    recentes

    populares

    • Rasingan
      2014-08-12T12:12:22  

      Muito longe de ter sido um dos melhores jogos da geração passada, do PsOne então não merece nem aparecer na lista dos melhores!

  • Bruno Henrique
    2014-08-12T10:36:15  

    Vão manter a fisionomia do xbox 360 ? Porque não dá todo jogo a Lara com o rosto diferente, ela não é o Michael Jackson !

    recentes

    populares

    • Bruno Henrique
      2014-08-12T10:36:15  

      kkkkkk muito boa!

  • Ibis Silveira
    2014-08-12T11:35:39

    Lamentável como um punhado de grana tira o jogo de um futuro promissor. Gosto do XOne e todas as plataformas, inclusive o PC. O que não gosto é dessa exclusividade idiota. Porque? Isso demonstra que a Microsoft não tem confiança em sua plataforma para bater as outras, e morre de medo das comparações. Falei.

  • Fábio Santos
    2014-08-12T10:38:47

    Uncharted pra Sony e Tomb Raider pra Microsoft....tô entendendo a jogada....