Redes sociais

05/08/2014 12h47 - Atualizado em 05/08/2014 14h26

Scrabble ganha 5 mil palavras incluindo selfie e hashtag; teste o inglês

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O famoso Scrabble, histórico jogo de palavras que é muito famoso nos Estados Unidos, vai ficar ainda mais completo. A Merriam-Webster, responsável pelo conteúdo de dicionário do jogo de tabuleiro, revelou um grande update com a inclusão de 5 mil novas palavras. É a primeira vez que ele recebe uma atualização em 10 anos, com termos muito comuns na hoje, como selfie e hashtag.

'Sr. Wikipédia' conta como funcionam os bots que publicam textos em massa

Scrabble (Foto: Divulgação/Scrabble)Scrabble (Foto: Divulgação/Scrabble)


No Scrabble, há várias peças que têm uma letra cada. Então, conforme as rodadas vão passando, os usuários devem ir adicionando letras até formarem palavras e ganharem pontos por isso. Para que os jogadores não criem polêmica sobre quais termos podem ser formados, há um dicionário com todas as palavras aceitas.

Foi justamente este dicionário que a Merriam-Webster atualizou. Atualmente, o jogo já conta com mais de 100 mil palavras, porém como não recebia uma atualização há 10 anos, acabava deixando de fora muitos verbetes que surgiram recentemente. Além de “selfie” e “hashtag”, outros exemplos são “beatbox”, “mixtape” e “sudoku”.

Qual é o melhor serviço de streaming de música? Veja no Fórum do TechTudo.

Para ser aceita no Scrabble, uma palavra tem que estar presente em um dicionário tradicional, não pode ser abreviação, ser totalmente em letras maiúsculas ou contar hífens e apóstrofos. Além disso, só pode ter de duas a oito letras.

Segundo comunicado oficial da Merriam-Webster à imprensa, o novo dicionário começa a ser disponibilizado nesta terça-feira (6) nos Estados Unidos. Serão disponibilizados ainda e-books para iOS, Android e Kindle até o fim do mês.

Nas versões digitais do game, feitas pela EA, para Facebook, iOS e Android, a atualização acontecerá “até o final do ano”.

Via Daily MailWbco e Newswire

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares