27/08/2014 18h04 - Atualizado em 27/08/2014 18h16

Vamos aos fatos: Facebook responde questões sobre app Messenger

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O Facebook criou um post para responder questões sobre o Facebook Messenger e diminuir a polêmica que tem envolvido o aplicativo. O post intitulado “Get the Facts About Messenger” (Vamos aos fatos sobre o Messenger) explica como a câmera e microfone são utilizados pela rede social, além de citar a recente obrigatoriedade do Messenger para a troca mensagens no chat.

Novo vírus para Android afeta 6 em cada 7 apps; veja como se proteger

Facebook Messenger: adicionando contatos com números de telefone (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Facebook Messenger: adicionando contatos com números de telefone (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Facebook respondeu perguntas dos usuários sobre o app Facebook Messenger (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

O post foi divulgado entre os usuários da rede social por meio de um alerta dentro dos aplicativos móveis do Facebook com o título “Messenger: Myths vs. Facts” (mensageiro: Mitos versus Fatos), seguido de uma breve descrição “see how the app really works.”  (Veja como o aplicativo realmente funciona). 

Ao tocar no botão “Learn More” (Saiba mais), o usuário é levado até uma página com as respostas. O post é breve e reitera a posição do Facebook sobre as permissões necessárias ao uso do app e porque a empresa pede aos usuários que instalem o aplicativo.

Vamos aos fatos com Facebook responde sobre Messenger (Foto: Reprodução/Facebook)Vamos aos fatos com Facebook responde sobre Messenger (Foto: Reprodução/Facebook)














Como o Facebook atualmente usa a câmera e o microfone?

“Como a maioria dos outros apps, solicitamos permissão para executar certos recursos, como fazer chamadas e envio de fotos, vídeos ou mensagens de voz. Se você quiser enviar um selfie para um amigo, o aplicativo precisa de permissão para ativar a câmera do seu telefone e capturar a foto. Nós não ligamos sua câmera ou microfone quando você não estiver usando o app”.

Por que o Facebook está pedindo às pessoas para instalar o Messenger?

Para a segunda questão, a empresa explica a causa de concentrar-se no Messenger e remover a funcionalidade de bate-papo de seus principais aplicativos.

“Estamos comprometidos em fornecer um mensageiro rápido, confiável e divertido, que qualquer pessoa do mundo possa usar para entrar em contato com quem importa. As pessoas geralmente respondem cerca de 20% mais rapidamente quando têm o Messenger e achamos que eles vão encontrar os dois apps úteis de maneiras diferentes. Esperamos que você experimente o Messenger e desfrute de tudo o que pode fazer com o app, como conversar com grupos e enviar stickers (adesivos)”.

A resposta da empresa é um reação diante da forte reclamação de alguns usuários nas redes sociais e da cobertura negativa feita por alguns veículos de comunicação. Resta saber se ela será suficiente para os usuários que não gostaram da mudança.

Via The Next Web e Facebook

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Reis
    2014-08-28T12:14:51

    Depois que tive que instalar esse APP, meu Tablet vive travando. Deveria ter a opçao, como antes, de conversar pelo bate papo do face ou pelo proprio MESSENGER. A Obrigatoriedade de instalar esse APP nos faz de vitimas.

  • Luiz Amorim
    2014-08-28T07:46:46  

    Basicamente extremamente desnecessário a obrigatoriedade de usar este app, além de deixar meu celular pesado ainda vive dando erros , como fechar sozinho , não enviar ou demorar para enviar as mensagens ... uó !"

    recentes

    populares

    • Luiz Amorim
      2014-08-28T07:46:46  

      Compre um celular bom os aplicativos estão ficando cada dia mais pesados se seu celular for inferior ao Moto G de 16G ou um Nokia com Windows Phone desses novos vai passar muita raiva...

  • Emanuel Franca
    2014-08-27T22:17:07  

    Basicamente todo aplicativo de rede social pede as mesma permissões que o Messenger. Não sei pra que tanto estardalhaço...

    recentes

    populares

    • Emanuel Franca
      2014-08-27T22:17:07  

      Não houve estardalhaço. Houve no máximo um espalhafato.

    recentes

    populares

    • Emanuel Franca
      2014-08-27T22:17:07  

      Pois é, me pergunto se as pessoas que estão compartilhado isso em tom alarmista sequer compararam as permissões do Messenger com as do Whatsapp, Viber, etc.

  • Alessandre Maia
    2014-08-28T08:20:25  

    Bom dia! minha duvida é, toda vez q eu entro no face e vou para o bate papo, aparece este aplicativo do messenger para instalar, e ainda me impede de conversar no bate papo! Ai desinstalo o face e baixo outro que funciona por um certo tempo! tem como desativar no face para que este aplicativo não apareça?

    recentes

    populares

    • Alessandre Maia
      2014-08-28T08:20:25  

      Não é mais fácil baixar o messenger?

    recentes

    populares

    • Alessandre Maia
      2014-08-28T08:20:25  

      Por que ficar resistindo a mudança ? Eles mudaram pra te dar dois apps focados naquilo que é bom, dai fica insistindo em usar da maneira errada... vai entender.

  • Gabriel
    2014-08-28T09:09:02

    Quanto mimimi... O app funciona muito bem... O cara tem 300 apps que instalou e nunca usa, daí vem reclamar que a instalação de mais um vai deixar o aparelho pesado. Facebook não é serviço público, se o dono quiser que todo mundo bote um abacaxi na cabeça e poste uma foto antes de usar, assim vai ser. Ou se adequa, ou vai pra outra rede social. "Ah mas assim vai perder toda clientela". Pode até ser, mas é decisão do staff, não de alguns poucos usuários.