12/08/2014 13h50 - Atualizado em 06/10/2014 17h48

Windows 9 pode contar com versão da Cortana para computadores

Aline Jesus
por
Por Aline Jesus Para o TechTudo

Sucesso no Windows Phone, a assistente pessoal da Microsoft, a Cortana, deve mesmo fazer a transição para o desktop na próxima versão do Windows. A afirmação é de fontes do Neowin, que vem compilando uma série de rumores do Windows 9 (Threshold), como é conhecido o novo sistema operacional.

Como acessar o Mobility Center e fazer ajustes rápidos no Windows

Cortana deve chegar ao Windows em breve (Foto: Divulgação/Microsoft)Cortana deve chegar ao Windows em breve (Foto: Divulgação/Microsoft)

Segundo o site, a Cortana no Windows saiu de uma fase de construção para uma versão estável. Ou seja, não está mais na etapa de “vamos ver isso funciona”, mas sim na em uma fase de “vamos fazer o máximo para disponibilizá-la a tempo”. Superada a primeira meta, agora o trabalho é apenas aparar as arestas e deixar tudo perfeito.

O seu funcionamento no computador seria bem parecido com o do celular. A Cortana é um aplicativo, que abre em cerca de 25% da tela, com o mesmo formato de círculo e as animações do Windows Phone. O usuário pode falar ou digitar os comandos para as tarefas que deseja que sejam realizadas.

Windows 7 ou Windows 8. Qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo.

A grande diferença é que espera-se que ela seja totalmente integrada ao sistema e tenha a capacidade de entender comandos mais específicos, como de abrir pastas, procurar o conteúdo que o usuário deseja na máquina, etc. Como a previsão de lançamento para o sistema é apenas em 2015, ainda há tempo para lapidar tudo isso.

Vale lembrar que esta não é a única grande novidade que o Windows 9 promete. Ele também deve marcar o fim da Barra de Charm (na lateral) de programas e o surgimento de um novo “Iniciar”.

Entretanto, se a Microsoft quer levar a Cortana para o Windows, a Apple já registrou até uma patente que mostra a Siri funcionando no Mac. Ao que parece, as assistentes vão mesmo chegar aos computadores.

Via Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares