Internet

27/08/2014 09h12 - Atualizado em 27/08/2014 09h12

YouTube deve permitir importar vídeos do Google+ em breve; entenda

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Um novo recurso implementado no YouTube vai permitir que os usuários importem vídeos de suas contas no Google+. A função foi adicionada silenciosamente pelo Google, que não comentou o assunto.

Como alugar ou comprar filmes e programas de TV no YouTube

YouTube Google Play (Foto: Divulgação)Recurso permitirá importar vídeos do Google + (Foto: Divulgação)


O recurso foi percebido pelo usuário Nedas Petravicious, que publicou um screenshot no Google+. Porém, é possível vê-lo em contas também no Brasil, com o texto do link em português, como na foto.

Para importar um vídeo, basta clicar no botão “Importar seus vídeos do Google+” - opção adicionada ao menu de carregar novos vídeos no YouTube.  Ao fazê-lo, o usuário será levado a uma tela, onde pode visualizar todos os vídeos que possui na rede social e levá-los para o site.

Recurso permite importar vídeos diretamente do Google+ (foto: Reprodução/YouTube)Recurso permite importar vídeos diretamente do Google+ (Foto: Reprodução/YouTube)

A função permite selecionar mais de um vídeo para ser carregado ao mesmo tempo. Após escolher os vídeos e clicar em “Selecionar”, o usuário será levado a outra parte em que pode editar as informações enquanto o vídeo é carregado.

Qual é o melhor programa para baixar vídeos? Opine no Fórum do TechTudo. 

Após este processo, o usuário deve escolher se deseja publicar o vídeo ou mantê-lo privado (não listado), como se fosse um vídeo normal do YouTube.

O recurso serve para facilitar o backup de vídeos entre as duas plataformas e também para aumentar a visualização de vídeos do Google+, já que o YouTube é mais popular. O Google+ também possui vários recursos de edição de vídeo, como o Auto-Awesome, que era difícil de compartilhar além da rede social.

Esta não é a primeira vez que o Google tenta usar a popularidade do YouTube para promover o Google+. Em 2013, a empresa fundiu o sistema de comentários das duas plataformas, o que desagradou aos usuários.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Charles Fraga
    2014-08-28T13:38:31

    Excelente Noticias... No ANDROID, todos os meus VIDEOS (alem de fotos) são upados automaticamente como BACKUP para o google+, esperando que eu escolha publicar ou apenas deixar guardado ocultamente... Entrei em FORUNS pesquisando, procurando tal integração e FINALMENTE surgiu... PARABENS GOOGLE!