04/09/2014 09h59 - Atualizado em 04/09/2014 09h59

Adobe lança primeira atualização para Photoshop Mix; app de iPad

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

A Adobe fez o primeiro grande update no Photoshop Mix, o editor de imagens para iPad. Lançado em junho, o app gratuito é voltado para edições simples, mas ainda assim vinha com poucos recursos. A atualização traz capacidades como desfazer/refazer, suporte a arquivos PNG e compatibilidade com Dropbox, entre outros. Agora, editar as fotos no tablet da Apple ficou mais fácil e mais rápido.

Conheça as teclas de atalho do Photoshop e facilite o trabalho de edição

A primeira versão o aplicativo já conseguia desfazer e refazer, mas apenas uma tarefa. Agora os usuários podem voltar ou avançar na edição várias vezes na mesma tarefa, economizando tempo.

Photoshop Mix, editor gratuito para iPad, ganha novas funções (Foto: Divulgação/Adobe)Photoshop Mix, editor gratuito para iPad, ganha novas funções (Foto: Divulgação/Adobe)


O “Swap image”, por sua vez, é novo. Ele permite trocar as imagens de primeiro e segundo plano com um simples toque. O processo é diferente da versão anterior, onde era preciso cancelar a edição e começar do zero caso fosse necessário alterar a figura.

Também foram incluídos suportes a imagens panorâmicas e ao formato PNG. O Dropbox passou a integrar a lista de serviços na nuvem compatíveis, da qual faziam parte Adobe Creative Cloud, Adobe Photoshop Lightroom Mobile e Facebook.

Que editor de imagem costuma usar? Comente no Fórum do TechTudo.

O serviço agora se integra ao Photoshop Express, outro editor da companhia voltado para dispositivos mobile. Além disso, ele é capaz de salvar imagens em resolução total no iPad e apresenta melhor aproveitamento da GPU que a versão 1.0. Para usuários brasileiros, vale ressaltar a inclusão do idioma português (BR).

Via Adobe Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares