Internet

19/09/2014 14h23 - Atualizado em 19/09/2014 14h23

Apple atualiza OS X Mavericks 10.9.5 com correções para conexões VPN

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Mac OS X Mavericks foi atualizado na última quarta-feira (19). A Apple liberou o update 10.9.5 para o sistema operacional com correções de bugs, melhorias de performance, além de melhor usabilidade de conexões VPN nos aparelhos com a plataforma. A atualização é gratuita e pode ser feita pelos usuários.

Apple atualiza Safari 7.1 para OS X Mavericks com DuckDuckGo e Yahoo

Atualização para o novo OS X Mavericks, da Apple, já está disponível online (Foto: Reprodução/Apple)Atualização para o OS X Mavericks corrige bugs e melhora conexões VPN (Foto: Reprodução/Apple)

Estas conexões são utilizadas para se dar mais segurança à Internet. Uma VPN serve como uma espécie de firewall. Seu nome significa “Rede Virtual Privada” em português, explicando o que se deseja com ela: privacidade. Com uma conexão dessas, pode-se acessar redes internas remotamente e compartilhar dados de forma mais segurança.

Antes do update, as conexões VPN que utilizavam cartões inteligentes via USB vinham apresentando alguns problemas de conectividade. Além disso, a Apple também melhorou o suporte para servidores SMB, que são usados para compartilhamento de arquivos e impressoras, além de definição de níveis de segurança e autenticação.

Outra novidade divulgada nesta sexta pela Apple foi a atualização do Safari, navegador de Internet da empresa, para a versão 7.0.6. No entanto, o update já poderia ser baixado pela App Store há cerca de um mês.

Em julho, a Apple liberou para o público geral o download da versão beta da próxima versão do seu sistema operacional para desktop, o OS X Yosemite. Se você está curioso para saber com será o próximo software para computadores Mac, veja o tutorial do TechTudo e baixe agora.

Via 9To5Mac

Quanto custa um VPN? Confira no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares