Internet

19/09/2014 12h15 - Atualizado em 19/09/2014 12h27

Apple atualiza Safari 7.1 para OS X Mavericks com DuckDuckGo e Yahoo

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Os usuários do OS X Mavericks já podem utilizar o novo navegador Safari. A nova versão – de número 7.1 – traz o DuckDuckGo como sistema de busca padrão, além de várias melhorias de segurança para usuários do Yahoo. A mudança do sistema de busca ocorre pouco após o vazamento de dados sigilosos do serviço iCloud e converge com diversas ações da empresa para garantir a privacidade dos usuários, como uma nova seção adicionada a seu site sobre o tema, assinada pelo CEO Tim Cook.

Como desativar o compartilhamento de fotos com o iCloud pelo celular?

Safari (Foto: Divulgação/Apple)Apple atualiza Safari 7.1 (Foto: Divulgação/Apple)


DuckDuckGo

O sistema de buscas DuckDuckGo foi criado em 2006, mas se tornou popular após a revelação de que o governo americano estaria espionando o tráfico de dados de empresas como o Google e a própria Apple. Ele se diferencia por não usar os dados de navegação do usuário em seu banco de dados, incluindo o endereço IP.

Yahoo! Search

Mesmo assim, quem preferir fazer buscas pelo Yahoo vai descobrir que elas, a partir de agora, são encriptadas. Outras novidades incluem melhorias no recurso de autocompletar, que ganhou melhor compatibilidade com sites.

Nova versão do Safari trás DuckDuckGo como sistema de busca padrão (foto: Reprodução/Apple)Nova versão do Safari trás DuckDuckGo como sistema de busca padrão (foto: Reprodução/Apple)


Invasão de celulares, como evitar? Participe do debate no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares