Celular

09/09/2014 14h04 - Atualizado em 09/09/2014 17h29

Apple lança iPhone 6, iPhone 6 Plus e Watch em evento

Marlon Câmara
por
Da redação

O iPhone 6 e o iPhone 6 Plus são realidade. A Apple lançou nesta terça-feira (9) novos modelos de smartphones, confirmando o que havia sido especulado nos últimos meses. Os aparelhos foram lançados por preços a partir de US$ 199, no modelo simples, e US$ 299, para o iPhone Plus, com contratos com operadoras. Eles chegam ao mercado no dia 19 de setembro, mas sem data confirmada para o Brasil. Além dos aparelhos, a companhia ainda apresentou o novo iOS 8 e o relógio Apple Watch.

Quando e por quanto os novos iPhones chegarão ao Brasil?

iPhone 6 e iPhone 6 Plus (Foto: Divulgação/ Apple)iPhone 6 e iPhone 6 Plus (Foto: Divulgação/ Apple)

iPhone 6 e iPhone 6 Plus

A Apple começou o evento surpreendendo muitos que não acreditavam: o iPhone 6, que ficou maior e mais fino, ganhou uma versão com tela "gigante", chamado de iPhone 6 Plus. O modelo padrão tem tela de 4,7 polegadas, enquanto o Plus conta com uma de 5,5 - ambos têm como destaque a tela Retina em HD, com 1 e 2 milhões de pixels, respectivamente.

O iPhone 6 vai funcionar com conexões 3G e 4G? Comente no Fórum do TechTudo!

Os smartphones foram anunciados como os mais finos já lançados pela Apple. Além disso, os modelos possuem um processador A8 com 64 bits - desenvolvido pela própria companhia -, que consegue um desempenho 50 vezes superior ao iPhone original. Pode não significar muito, considerando que o primeiro iPhone é um ancião, mas é uma grande marca se levarmos em conta que o aparelho foi lançado há apenas 7 anos.

iPhone 6 (Foto: Reprodução/ Apple)iPhone 6 (Foto: Reprodução/ Apple)

O novo chip tem um processamento geral 20% mais rápido que o A7, da geração anterior. Já o coprocessador dos dispositivos, o M8, é capaz de medir com ainda mais precisão os dados do acelerômetro, giroscópio e bússola do telefone. Em relação à bateria, porém, a Apple não fez grande estardalhaço. Os novos aparelhos parecem manter a capacidade do iPhone 5S, que chegava a durar no máximo um dia de uso bem moderado, e menos de 15 horas com a Internet móvel funcionando.

iPhone 6 e iPhone 6 Plus com tamanhos de tela diferentes (Foto: Divulgação/Apple) (Foto: iPhone 6 e iPhone 6 Plus com tamanhos de tela diferentes (Foto: Divulgação/Apple))iPhone 6 e iPhone 6 Plus com tamanhos de tela diferentes (Foto: Divulgação/Apple)

Um outro ponto de melhoria dos novos smartphones é a tecnologia 4G. De acordo com a Apple, o LTE está mais veloz que no iPhone 5S, sendo capaz de suportar ligações pelo aplicativo Voice. Além disso, foi anunciada uma nova funcionalidade, em que as ligações poderão ser feitas via Wi-Fi quando o sinal do telefone estiver muito ruim. Pelo que pareceu no lançamento, o 4G dos novos iPhones pode ter sido padronizado em todo o mundo, acabando com o grande problema da frequência dos Estados Unidos não funcionar no Brasil. 

Wi-Fi calling dos novos iPhones (Foto: Reprodução/Apple)Wi-Fi calling dos novos iPhones (Foto: Reprodução/Apple)

A câmera também foi destacada. A nova iSight, na traseira dos modelos, terá 8 megapixels, com 1.5µ pixels, ƒ/2.2 de abertura, além de um novo sensor. Pela demonstração, as fotos tiradas pelos aparelhos são realmente impressionantes, superior a qualquer outro modelo já lançado pela empresa. Além disso, com a tecnologia Focus Pixels ficou mais fácil e rápido encontrar o foco perfeito em uma fotografia.

Outra demonstração bem impressionante dos novos modelos do iPhone foi em relação à gravação de vídeos. O estabilizador de imagens Cinematic possibilita fazer filmagens de qualidade mesmo em movimento - no caso do que foi demonstrado, até pedalando uma bicicleta. A tecnologia até se assemelha à tecnologia usada pela Nokia e pela Microsoft nos Lumia mais avançados.

Novos iPhones tem câmeras otimizadas (Foto: Reprodução/Apple)Novos iPhones tem câmeras otimizadas (Foto: Reprodução/Apple)

Os aparelhos também contam com três opções de cor (cinza, prata e dourado), com diversas capinhas dos mais variados estilos, como couro ou silicone. De acordo com o CEO da Apple, Tim Cook, "esses iPhones obviamente têm telas maiores, mas mais importante que isso, eles são produtos incríveis em todos os sentidos".

Outra surpresa em relação aos novos iPhones é a chegada da tecnologia NFC, que já era carta certa na maior parte dos dispositivos top de linha das concorrentes, mas sempre foi barrada nos lançamentos da Apple. Finalmente os aparelhos poderão enviar dados, bastando uma simples aproximação entre telefones.

Novas capas do iPhone 6 e iPhone 6 Plus (Foto: Reprodução/Apple)Novas capas do iPhone 6 e iPhone 6 Plus (Foto: Reprodução/Apple)

Desempenho em jogos

Uma engine para melhorar a performance dos jogos em 3D também foi demonstrada no evento: a Metal. Com o recurso, o aparelho consegue "aproximar" o processador dos próprios jogos, diminuindo o número de aplicativos entre eles, o que pode prejudicar o desempenho de um game. Segundo a Apple, o iPhone 6 Plus terá resolução superior aos consoles de última geração. A companhia anunciou também uma produtora de jogos que parece ter especialidade em games com a tecnologia, chamada Super Evil Megacorp.

iOS 8

Tanto o iPhone 6 quanto o Plus chegam com o novo iOS 8, cheio de novas funções. Os destaques ficaram para o teclado, que "aprende" a escrever de acordo com o histórico do dono, e ajuda o usuários a responder de acordo com seu próprio estilo. Além disso, nas mensagens de texto poderão ser incluídas mensagens de voz, vídeo e até localização.

Novo iPhone 6 e iPhone 6 Plus (Foto: Reprodução/Apple)Novo iPhone 6 e iPhone 6 Plus (Foto: Reprodução/Apple)

Além disso, o sistema operacional traz um aplicativo que ajuda a melhorar a saúde. Chamado Health, o app traz detalhes sobre o estado de saúde de seu usuário e até ajuda nos exercícios, para entrar em forma.

Apple Pay

Com o chip NFC adicionado aos smartphones, a Apple aproveitou para lançar o Pay, um serviço de pagamento muito facilitado para seus usuários. Com o Pay, é possível fazer pagamentos apenas aproximando o iPhone de maquininhas de pagamento, de forma totalmente segura, segundo os anunciantes. O serviço funciona juntamente com grandes bandeiras de cartões de crédito, e é aceito, além de em diversas lojas populares nos Estados Unidos, na própria loja da Apple e até na Disney, e está integrado ao iPhone 6 e Plus, começando a ser usado a partir de outubro.

Apple Pay permite pagar contas pelo iPhone (Foto: Reprodução/Apple)Apple Pay permite pagar contas pelo iPhone (Foto: Reprodução/Apple)

Apple Watch

A Apple não ficou parada na corrida dos relógios inteligentes. A companhia, após especulações de anos seguidos, finalmente anunciou o Watch, seu modelo de relógio integrado com o iOS. O dispositivo chama a atenção, de cara, pela sua aparência: é impossível negar que ele seja mais estiloso que os produtos das concorrentes, embora não vá agradar a qualquer usuário.

Apple Watch é lançado pela Apple na California (Foto: Reprodução/Apple)Apple Watch é lançado pela Apple na California (Foto: Reprodução/Apple)

O aparelho tem uma precisão incrível, sincronizado com o horário mundial oficial. De acordo com Tim Cook, o aparelho não é simplesmente uma versão do iPhone com tela menor e pulseiras. O Watch traz uma roda giratória na lateral - a "digital crown" -, usada para diversas funções na interface do dispositivo - como, por exemplo, dar scroll nas mensagens ou zoom em algum mapa.

Apple Watch e tem recursos fitness (Foto: Reprodução/Apple)Apple Watch e tem recursos fitness (Foto: Reprodução/Apple)

O Watch conta com uma tela de safira sensível ao toque, com diversos pontos de sensibilidade, capaz de perceber os comandos com os dedos de praticamente qualquer parte da tela. O aparelho ainda traz funções muito interessantes: além de "ouvir" o que o usuários diz, o relógio ainda é capaz de perceber suas emoções, por meio da pulsação, podendo usar essas informações para melhorar ainda mais a sua experiência.

Notificações do Facebook no Apple Watch (Foto: Reprodução/Apple)Notificações do Facebook no Apple Watch (Foto: Reprodução/Apple)

Outra função muito interessante do relógio é a sua integração com o Maps. Assim, é possível ter um mapa em "tempo real" no pulso, que acompanha cada passo do usuário, impedindo o mesmo de se perder. Ainda há integração com o Facebook, Twitter, empresas de aviação, hotéis, entre outros.

No quesito aparência, o Watch se destaca pelas diferentes pulseiras, que podem ser trocadas facilmente: aluminio e couro são alguns dos modelos disponíveis. Além disso, o aparelho está disponível em dois tamanhos diferentes, além de acabamentos variados: Apple Watch, o "padrão", Apple Watch Sport, a versão esporte do aparelho, e Apple Watch Edition, que é uma edição especial e mais requintada do dispositivo.

É possível escolher qual Apple Watch combina mais com você (Foto: Reprodução/Apple)É possível escolher qual Apple Watch combina mais com você (Foto: Reprodução/Apple)

Em relação à interface, o relógio parece ter uma usabilidade bem interessante. Na tela inicial, o usuário pode adicionar diversos ícones de aplicativos, ao lado do relógio. Como a tela é pequena, os programas ficam agrupados juntinhos, mas podem ser aproximados com um simples toque. Assim, o funcionamento se assemelha bastante ao de um iPhone, mas com uma grande preocupação com o tamanho do aparelho.

O Watch ainda é integrado com o Siri, mesmo assistente por voz dos demais dispositivos da Apple. Assim, basta "perguntar" ao relógio sobre questões e informações, que ele responde rapidamente. No exemplo dado na demonstração, é perguntado sobre os filmes que estão em cartaz, e o aparelho mostra diversas opções. Ao tocar em uma, aparecem diversas informações muito bem distribuídas na telinha.

Novo Apple Watch  (Foto: Reprodução/Apple)Novo Apple Watch (Foto: Reprodução/Apple)

A Apple ainda deu grande destaque à capacidade do relógio de "perceber" sobre o estado do usuário, como suas pulsações e localização. Assim, anunciou aplicativos não só para cuidar da saúde, mas também para ajudar nos exercícios. 

A grande desvantagem do relógio talvez esteja no fato de ele só poder ser usado juntamente com um iPhone. Ou seja: engana-se quem pensa que a Apple vai querer se integrar com os usuários de outros sistemas operacionais e aparelhos. Por outro lado, ele já funcionará com o também recém-lançado Apple Pay. O aparelho chega no começo de 2015 e custará US$ 349 (cerca de R$ 850).

Coroa digital do Apple Watch (Foto: Divulgação/Apple) (Foto: Coroa digital do Apple Watch (Foto: Divulgação/Apple))Coroa digital do Apple Watch (Foto: Divulgação/Apple)

Com os lançamentos, a Apple fez o que há muito tempo não acontecia: a empresa conseguiu sair por cima de seus concorrentes, pelo menos aparentemente. Os novos iPhones, ainda que "copiem" a tendência atual dos smarts gigantes, parecem ser a última palavra em tecnologia de celulares. Já o Watch chega para, talvez, transformar de vez os relógios inteligentes em uma moda entre os usuários.

Resta saber agora quando todas essas inovações vão chegar ao Brasil. E, claro, se os preços vão permitir que os brasileiros também aproveitem essa nova onda dos aparelhos da maçã.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sidnei Grigorine
    2014-09-22T12:47:42

    Techtudo pesquisa mais se realmente o iphone 6 vai funcionar aqui no brasil.

  • Leandro Costa
    2014-09-09T15:59:33  

    realmente o Watch da apple e mais estiloso que o da sansung mas o moto x2 e o 360 ainda estao na frente da apple se vc levar em conta o custo beneficio

    recentes

    populares

    • Leandro Costa
      2014-09-09T15:59:33  

      custo benefício não significa somente ser mais barato. Examine melhor o Apple Watch e veja a diferença de construção, interface e integração com os serviços da Apple como o recem lançado Pay.

    recentes

    populares

    • Leandro Costa
      2014-09-09T15:59:33  

      Dá nem pra comparar, pô... sem contar com a bateriazinha chinfrim do iPhone. Mas dá pra comparar com os Galaxys.

  • Ana Costa
    2014-09-09T17:20:04

    Certamente que nao gostou,nunca usou um Iphone!

  • Renato
    2014-09-09T19:06:15  

    IPhone continua a mesma coisa sempre copiando e outra e nao pense em deixa-lo cair. kkkkk

    recentes

    populares

    • Renato
      2014-09-09T19:06:15  

      mto resistente os galaxys.. ja vi rachando por cair de 30 cm.

    recentes

    populares

    • Renato
      2014-09-09T19:06:15  

      Apple pay?! Isso é lorota pra fanboy... a autenticação biométrica para pagamento via NFC já existia quando a Apple lançou esse negócio aí. Vem nativo nos Galaxys Note e Gear S. Já tela maior do que 4,5", câmera com estabilização de imagem (a do iPhone é só digital), câmera que "aprende" com o usuário são realmente coisas que vieram revolucionar a tecnologia móvel... de 2012.

  • Henrique Calça
    2014-09-10T02:46:44  

    Touch ID? Samsung copiou, Applepay? onde ta a da samsung? E a galera vive falando que a apple copia a samsung.

    recentes

    populares

    • Henrique Calça
      2014-09-10T02:46:44  

      ja ja aparece o SamPay. ou o DroidPay.. Como também copiaram o helth, o passbook, o touch id, etc etc etc etc..

    recentes

    populares

    • Henrique Calça
      2014-09-10T02:46:44  

      Já se paga conta aproximando smartphones desde 2012 aqui no Brasil mesmo. O nome da tecnologia que permite isso é NFC... vocês,. fanboys ainda não conhecem, mas não é nada novo. Assim como tela maior do que 4,5", teclado que "aprende" com usuário e câmera com estabilização (a do iPhone ainda é digital, diga-se de passagem) e todas as revoluções que o iPhone 6 trouxe - assim como já tinha acontecido com o 5 e o 5S - é velhice nos Android. Ficou pra trás, fato.

  • Moita Silva
    2014-09-09T21:04:08  

    Os fanboys vão ao delírio... nem conseguiram terminar de pagar as parcelas do iphone 5 e já tem que começar a pagar as parcelas do iphone 6! Não é fácil manter a pose... hahahaha

    recentes

    populares

    • Moita Silva
      2014-09-09T21:04:08  

      ah entao o problema agora é o preço....

    recentes

    populares

    • Moita Silva
      2014-09-09T21:04:08  

      Apple copiando os outros há mais de dois anos... e eu só observando.

  • André Castro
    2014-09-10T08:36:48  

    Nos EUA custa 299 dólares se adquirido junto a operadora, aqui no Brasil R$2999,99, se adquirir junto à operadora... Todos nós gostaríamos de utilizar essas "novas tecnologias" ... Mas não tem como comprar, um Smartphone chega aqui custando as 5 ou 6 vezes mais do que nos EUA e na Europa.. Não da pra você tirar um mês inteiro do orçamento, ou parcelar para comprar um dispositivo que vai estar no máximo em 14 meses vai estar defasado

    recentes

    populares

    • André Castro
      2014-09-10T08:36:48  

      Esse negócio já está beirando a defasagem, André. As novidades que ele trouxe já existem há, pelo menos, 2 anos... todas elas.

  • Monsenhor Razão
    2014-09-09T17:44:30  

    Apple desenvolve e roda o próprio sistema operacional, o resto roda um sistema emprestado... É qualidade vs quantidade. Provérbio de sábio: Mais vale um iPhone na mão do que mil Androids travando.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-09-09T17:44:30  

      MARLOS OLIVEIRA qual a inovação da samsung todo ano? aumentar o processador e a memória ram?! A maior inovação da apple é sempre o software. A usabilidade. As marcas que vendem android nem mexer nele não podem, pq correm o risco de deixar o sistema lento... aí só resta copiar o touch id, a cor dourada do iphone, o designe e enfiar memoria ram pra dizer q é a revolução. Depois falam do iphone.. não da pra entender essa.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-09-09T17:44:30  

      Rafael Ataide as inovações que os iOS 6 e 7 trouxeram foi uma série de funções que já existiam no Android... o 8 não tem absolutamente nenhuma mudança relevante. E as novidades que o gadget em si trouxe... tela maior, câmera com estabilizador (digital...), teclado que "aprende" com o tempo, NFC... putz, meu smartphone passado tinha tudo isso. E olha que era um Xperia Z, lançado em 2012.

  • Thiago Moraes
    2014-09-09T21:00:10  

    E o jornalista fanboy falando que é inegavel que ele é vai estiloso... O moto 360 é infinitamente mais estiloso que esse troço quadrado no braço --'

    recentes

    populares

    • Thiago Moraes
      2014-09-09T21:00:10  

      Falei pra uma mulher colocar o 360 no braço.. vai ficar parecendo o relógio do power rangers. mas blz. Gostei do 360 tb.

    recentes

    populares

    • Thiago Moraes
      2014-09-09T21:00:10  

      Fale para uma mulher colocar esse iTrambolho no braço e você verá o que é estranho...

  • Mauricio Pereira
    2014-09-09T19:50:09  

    Agora é esperar a Sansung e cia copiarem o Relógio! estão de SACANAGEM! A Maçã sempre revolucionando.

    recentes

    populares

    • Mauricio Pereira
      2014-09-09T19:50:09  

      Ver vocês discutindo isso é muito hilario, primeiro muitos de vocês não sabe de metade das funções existentes no Watchs outra o destaque maior vem no Motorola 360, deviria ler e comparar mais sair criticando as empresas por isso é infantilidade... porém somos todos adulto ou eu acho que somo....

    recentes

    populares

    • Mauricio Pereira
      2014-09-09T19:50:09  

      O Steve Jobs falou que ninguém nunca iria comprar um celular grande... deu no que deu. O Tim Cook falou que smartwatches não tinham futuro... deu no que deu. Com o NFC foi a mesma coisa. E os fanboys continuam com o mesmo lero-lero.

  • Mversiani
    2014-09-10T08:13:27  

    Nossa hein... bem vindo a 2012 usuários da apple: NFC, tela de 4,7", teclado que aprende com o usuário, 750p de resolução, e vários outros recursos que foram lançados com o Nexus 4 em 2012. Nessa proporção em 2016 vocês vão poder recarregar o celular sem fio, ser a prova d'água, sensor IR, suporte multi, tela dividida com funções diferentes, instalar os aplicativos no celular direto do site em um computador... incrível não é? Se precisarem de ajuda com essas novas funções é só pedir ajuda pra qualquer usuário Android, já estamos acostumados com isso a anos.

    recentes

    populares

    • Mversiani
      2014-09-10T08:13:27  

      Rafael Ataide engraçado meu SIII Não trava. você deve estar confuso.

    recentes

    populares

    • Mversiani
      2014-09-10T08:13:27  

      "Ninguém vai comprar um celular grande"... tá certo. Outra iVerdade, por favor.

  • Joe Max
    2014-09-09T18:26:21  

    Como dizia Steve Jobs: Nunca se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um burro que usa Android por qualquer dos lados.

    recentes

    populares

    • Joe Max
      2014-09-09T18:26:21  

      Não foi o próprio Steve Jobs que disse que ninguém compraria algo que não consiga usar com uma mão, criticando os aparelhos da concorrência? E o que vemos? Um Iphone copiando a concorrência! NFC? Todos tops já tem. E o sistema de pagamento do Google já está aí há tempos. Nada de novo, de novo!

    recentes

    populares

    • Joe Max
      2014-09-09T18:26:21  

      Mas imitar tudo que o Android lançar, um ano depois, pode. Assim dizia o Jobs... sempre ligado no que estava acontecendo.

  • Jacques
    2014-09-10T17:10:44

    Esses fanboys estão se comendo de raiva.Estavam esperando um pulo do gato da Apple e no final foi um pulo de um camundongo.Só maquiagem para esses manes fazerem filas nas lojas para comprar.Chegam a dormir na fila, "pode uma coisa dessa"!!!!!!!!!!!!!

  • Joe Max
    2014-09-09T16:44:56

    Uai...kd a tela de safira indestrutível????

  • Carlos Gomes
    2014-09-10T11:36:34

    Steve Jobs deve estar se remoendo em seu túmulo, lembro dele falando que o iphone nunca teria uma tela grande, porque o usuário precisa fazer tudo com apenas uma mão. A Apple se perdendo em seus conceitos. Saudades de Steve

  • Bruno Ribeiro
    2014-09-10T11:29:05

    Vcs que ficam defendendo Apple, Samsung, Android, ios, etc, como se fossem seres humanos, como se fossem membros da sua família, conseguiriam ser felizes sem consumir bens materiais? Conseguiriam ser felizes se lhe fossem retirados os seus poderosos SMARTPHONES e lhes fosse dados um bom e simples CELULAR de 100 reais? Eu disse celular, não smartphone, telefone celular, daqueles simplesinhos que só liga e manda mensagem. Não percam o tempo das suas vidas brigando por coisas banais, comprem o que lhes agrada, mas não sejam escravos da tecnologia.

  • Jacques
    2014-09-09T14:28:05  

    Gente que vergonha essa Apple não inova mais nada.Faz um suspense para o lançamento e quando lança não muda nada.Aaaaa já ia me esquecendo, mudou sim o botão de volume.(já é alguma coisa).

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-09-09T14:28:05  

      Bom, acho que para vc um BIP da BCP seria legal!

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-09-09T14:28:05  

      O que as outras estão lançando de tão diferente? Por favor, cite os concorrentes com todas as novidade com tecnologia extra terrestre! Ao invés de criticar, aponte o que os outros são tão melhores! Caso contrário, melhor fica quieto!

  • Claudio Uezu
    2014-09-10T11:12:33

    ACHO UM ABSURDO A APPLE TER DEMORADO TANTO PARA LANÇAR UM SMARTPHONE COM DSIPLAY DE TELA GRANDE, ATÉ O MODELO IPHONE 5, VIU

  • Fabricio Macedo
    2014-09-09T16:21:43  

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...imitaram o S5!!!!

    recentes

    populares

    • Fabricio Macedo
      2014-09-09T16:21:43  

      Pois é, mas IPhone não queima ou simplesmente desliga e não liga mais, como aconteceu com vários S4!!!! Porque será? Ah, tb não pega vírus! Porque será? Apple é Apple....

  • Carlos Alberto
    2014-09-09T16:10:10  

    Como pode isso, lá será vendido por US$ 199,99 e aqui por no mínimo R$ 2.999,99. É incrível como somos roubados no Brasil...

    recentes

    populares

    • Carlos Alberto
      2014-09-09T16:10:10  

      Carlos, estes valores de US$ 199,00 ou US$ 299,00 ou US$ 399,00 são com o link da operadora, isto é, aparelho amarrado à uma operadora americana!

  • Lula Molusco
    2014-09-09T21:01:49

    (IPHONE) NUNCA SERÁ UM (SAMSUNG). --------------QUEM FABRICA AS PEÇAS DO (IPHONE) É (SAMSUNG) E QUEM MONTA É A (FOXCONN). ---------------------JÁ QUE A (APPLE) NÃO TEM FABRICA PRÓPRIA -------INDUBITAVELMENTE QUE A (SAMSUNG) VAI FORNECER O QUE TEM DE MELHOR EM TECNOLOGIA PARA SUA LINHA (GALAXY). ---------QUEM GOSTA DE EFICIÊNCIA COMPRA (SAMSUNG) -------QUEM GOSTA DE OSTENTAÇÃO COMPRA (IPHONE) E OUVE (FUNK) NO ITUNES.

  • Ronyel Braga
    2014-09-10T10:38:32

    kkkk aqui no brasil vai custar 4000 dilmas e olha que 75% é imposto.

  • Rich Mocambique
    2014-09-10T10:24:31

    Iphone 6 = Qualquer telemóvel de topo em 2012!

  • Jimbo Jalutão
    2014-09-09T22:26:31  

    Alguém me explica qual é a pira de levantar a bandeira de uma porcaria de uma marca de gadgets que nem sabe que você existe e ficar a defendendo com unhas e dentes como se tivesse ações da mesma? "AIN, APPLE É MELHOR, AIN, SAMSUNG, AIN, ANDROID". É de uma idiotice, de uma infantilidade que eu vou te contar. É como ter um monte de caras barbudos de 25 anos discutindo "AIN, O MEU PAI É MELHOR DO QUE O SEU, AIN, AIN". Pelo amor de Deus, quer comprar Apple? Compra. Quer comprar Android? Compra. Pare de tratar a porcaria da marca do seu smartphone como se fosse membro da família, crianção.

    recentes

    populares

    • Jimbo Jalutão
      2014-09-09T22:26:31  

      Parabéns pelo seu comentário. (2)

    recentes

    populares

    • Jimbo Jalutão
      2014-09-09T22:26:31  

      Obrigado, um bom dia para vocês.

  • Arsênio Cromo
    2014-09-09T19:20:43  

    Cadê o tão falado vidro de safira ? Teeeem poooooorrra nenhuma.

    recentes

    populares

    • Arsênio Cromo
      2014-09-09T19:20:43  

      O Apple Watch tem vidro de safira com tratamento especial que só é menos duro do que diamante... Melhor do que o plástico do teu Samsung!

    recentes

    populares

    • Arsênio Cromo
      2014-09-09T19:20:43  

      Calma fanboys....ele se referiu a tela do iphone, que diziam que seria de safira.