Tablet

26/09/2014 10h31 - Atualizado em 29/09/2014 10h26

Apple libera atualização do iOS 8 após bugs na última versão do sistema

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

A Apple liberou para download a atualização 8.0.2 do iOS 8, nesta quinta-feira (25), após a falha de conectividade apresentada pela versão 8.0.1, que logo foi tirada do ar pela companhia. O update é recomendado para quem tem iPhones e iPads.

iPhone 6 Plus 'torto'? Entenda sobre deformação na carcaça e veja histórico

Apple atualiza iOS 8 para corrigir bugs da versão anterior (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Apple atualiza iOS 8 para corrigir bugs da versão anterior (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

A primeira e mais importante função do iOS 8.0.2 é consertar o que a versão anterior fez de errado. Lançada no começo da semana, o update 8.0.1 trouxe dificuldades para os usuários se conectarem às redes de celulares com o iPhone 6. Além disso, a atualização também fez com que o Touch ID parasse de identificar a digital dos proprietários.

Apple finalmente soltou a atualização 8.0.2 do iOSiOS 8.0.2 conserta erros do update anterior (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Todas as funções a seguir também estavam presentes no iOS 8.0.1, mas vale relembrar:

Acessibilidade

O principal erro de acessibilidade que a atualização corrige é a troca do teclado para o original do iOS no momento em que o usuário seleciona um campo indicado para digitar uma senha no aparelho. Além disso, o update 8.0.2 promete melhorar os recursos de acessibilidade nos novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

Bug do teclado no iOS 8Apple corrigiu bug do teclado do iOS 8 (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Fotos

Dois bugs semelhantes comprometiam o sistema: um que dificultava o usuário de subir fotos e vídeos a partir do Safari e outro que impedia que alguns aplicativos acessassem a Biblioteca de fotos do aparelho. Com o novo update, a Apple solucionou esses problemas.

Ringtones, Compartilhamento Familiar e HealthKit

O iOS 8.0.2, assim como o 8.0.1, também corrigiu o bug que fazia com que alguns ringtones não fossem restaurados a partir de backups do iCloud. O update também melhora o recurso de Compartilhamento Familiar para compra de aplicativos e ainda resolve o problema que impedia que apps do HealthKit fossem disponibilizados na App Store. Para completar, a atualização também impede que o aparelho consuma mais dados do que o esperado ao receber SMS ou MMS, como ocorria em versões anteriores.

Como baixar apps de graça no iPhone, iPod Touch e iPad? Veja no Fórum do TechTudo

O que aconteceu com a primeira atualização do iOS 8?

Após perceber os problemas apresentados pela versão 8.0.1, a Apple tirou o update do ar. Mesmo assim, a empresa não foi rápida o suficiente, e quase de 40 mil pessoas baixaram o update. Várias delas reclamaram nas redes sociais, o que motivou a criação da hashtag #iOS8bugs.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo
    2014-09-26T18:45:01  

    ué... mas essa não é aquela empresa que não erra nunca?

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2014-09-26T18:45:01  

      Não, essa é aquela empresa que tem um SO exclusivo pros seus telefones e tablets. Não distribui ele pra todas as marcas personalizarem a vontade. Em tempo, quem conhece do assunto sabe que quando uma empresa lança um SO novo ela sabe que vai ter alguns problemas e precisa de feedback pra corrigir os erros. Pelomenos ela não demora de 3 a 6 meses pra soltar atualização ai como algumas outras marcas.

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2014-09-26T18:45:01  

      Breno, então porque desde o iphone 5 estão com sistema bugados em cada atualização??? Não vejo problema de travamento, bugs e atualização no Meu Lumia 1520... Exclusivo??? Sem erro? Sem bug? Engracado que voces falaram tao mal de problemas que hj ocorre com voces. E outra critica que diziam palhacada tela mais que 4.3 e agora com 5.5???

  • Jacques
    2014-09-26T12:35:28

    Estranho o sistema ios da Apple não era o melhor?????nunca dá problema????os celulares da Apple não são os melhores????o que está acontecendo???telefone entortando ios dando problema.a Apple já não é mais a mesma.

  • Joao Silva
    2014-09-27T01:30:15  

    APPLE é APPLE..........o Resto é Lixo!.FATO!

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2014-09-27T01:30:15  

      Concordo com vc, quem conhece Apple não troca por lixo.

  • Tiago Costa
    2014-09-26T15:47:21  

    Tenho o Moto G, queria tanto poder instalar o sistema iOS 8 no meu aparelho! Que pena, vou ficar usando a porcaria do sistema Androga!!!

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2014-09-26T15:47:21  

      Instalar o IOS no Moto G tá de brincadeira? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2014-09-26T15:47:21  

      Celular Moto Gay? hehehe Só pode ser coisa de camelô. Jogue no lixo, antes que comece a feder. kkkkkkkk

  • Joe Max
    2014-09-29T12:22:29

    Qualquer pessoa que usar um smartphone com Android depois de uma semana vai pedir pelo amor de deus para voltar para o iPhone... hehehe Já fiz isso algumas vezes com Galaxy S2, S3, S4 Note 1 e 2, durou uma semana cada, não adianta... voltei pro iPhone correndo!!! Quem pode, pode... Quem não pode, se Android. Bem feito... quem mandou não estudar?

  • Joao Neto
    2014-09-29T12:10:45

    Atualizei meu iPhone 4S e depois da atualização tudo ficou perfeito, não tive qualquer dificuldade para recarregar a bateria do aparelho, contudo acho que a bateria está carregando mais rápido.. Em resumo... meu iPhone ficou show!!! Vou ligar para dá um parabéns ao suporte da Apple do Brasil! Sistema Androga nunca mais!!! Vou jogar o meu Samsung Galaxy S4 no lixo!

  • João Moura
    2014-09-29T16:57:41

    Os recalcados do Android não vai gostar "nadinha" dessa matéria: Mais de 10 milhões de unidades do iPhone 6 e iPhone 6 Plus foram vendidas durante apenas três dias!!! As expectativas sobre as vendas do iPhone 6 e iPhone 6 Plus foram superadas neste fim de semana. A Apple conseguiu vender 9.000.000 iPhones no lançamento anterior, iPhone 6 é um sucesso e facilmente ultrapassou esse número, e tudo indica que as vendas não vão parar de aumentar com o iPhone 6 chegando a outros países como o Brasil.

  • João Moura
    2014-09-29T15:46:37

    A equipe de Teste de Software não vai gostar "nadinha" do título da matéria...Apple libera atualização do iOS 8 após bugs na última versão do sistema!

  • João Neto
    2014-09-29T07:03:10

    atualizei meu iphone 4s e depois da atualização começou a reiniciar sem comando e ficou com dificuldade para recarregar a bateria entrei em contato com o suporte técnico da apple fui orientado a redefinir o aparelho para novo, o que naquele momento pareceu resolver o problema, contudo agora o aparelho não mais recarrega a bateria. Em resumo. O que fazer? Será necessário a troca da bateria? Quem vai assumir as despesas por isso? Mais uma vez o consumidor pagara a conta dos erros

  • Eugenio Elyseu
    2014-09-27T19:09:32

    Fiz todas as atualizações e o problema da conexão com o wireless continua com problema que não existia antes da atualização do iOS 8.

  • Julinho Cobar
    2014-09-27T11:42:03

    O que achei muito ruim é o fato de não poder ver todas as fotos no rolo,fica só as recentes...

  • Juvanildo Silva
    2014-09-27T11:02:08

    eu tenho iphone 4s como eu faça para baixa essa ios 8.0.2 novo...

  • Jailton Santos
    2014-09-26T16:33:27  

    boa tarde alguem pode me ajuda tenho ipad 4 como fasso abaixa cydia no ios 8

    recentes

    populares

    • Jailton Santos
      2014-09-26T16:33:27  

      Sonha parceiro? Não tem como no momento! Espera sentado. kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Jailton Santos
      2014-09-26T16:33:27  

      a palavra certa parceiro é "Faço"

  • MARIA CORREA
    2014-09-26T11:06:49  

    E nao estou conseguindo atualizar o software...

    recentes

    populares

    • MARIA CORREA
      2014-09-26T11:06:49  

      Atualiza pelo iTunes que é mais garantido.

  • Cuca Beludo
    2014-09-26T22:19:48

    TENHO CERTEZA QUE OS GÊNIOS DA APPLE FIZERAM DE PROPÓSITOS PRA DEMONSTRAR QUE NINGUÉM É PERFEITO E DEMONSTRAR MODÉSTIA, É PORQUE NEM TODOS ENTENDEM...!!!

  • Cuca Beludo
    2014-09-26T22:08:11

    QUEM TEM IOS CLICA NO VERDE...ANDROIDE CLICA NO VERMELHO...!!! APOSTA QUEM GANHA...???

  • Áquila Busman
    2014-09-26T17:35:49

    Teste

  • Lula Molusco
    2014-09-26T16:25:00

    SERÁ QUE SE ATUALIZAR O IOS -----O IPHONE PARA DE ENTORTAR???????????????? -------------------------------- -------------------------------HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • Caio Chaves
    2014-09-26T11:19:42  

    Acabei de comprar o meu 5s e veio de fabrica o 7.1 e vou manter um bom tempo ela.

    recentes

    populares

    • Caio Chaves
      2014-09-26T11:19:42  

      Tenho um 5S, atualizei e deu tudo certo, nos mais antigos é que o sistema fica bem lento.

    recentes

    populares

    • Caio Chaves
      2014-09-26T11:19:42  

      Cara, tenho um iPhone 5, estou com o iOS 8, e está fluindo, não tive nenhum problema.

  • MARLOS OLIVEIRA
    2014-09-26T15:59:28

    E isso pq a Apple controla tudo, do hardware ao software, e volta e meia deixa passar essas falhas bobas... meia dúzia de modelos que vão usar esse iOS8 e isso passa... se fosse outro fabricante nego já tava ai subindo pelas paredes reclamando, xingando, fazendo a caveira por ter sofrido com mais essa falha... Steve Jobs não deve conseguir descansar em paz assim... hahahaha

  • Diogo Santos
    2014-09-26T12:08:38  

    Apple libera atualização do iOS 8. ok, mais pra todos os tipos de aparelhos da apple? - o meu é Iphone 4

    recentes

    populares

    • Diogo Santos
      2014-09-26T12:08:38  

      Aproveita e vai nas Casas Bahia e compre seu 4S em 23X por apena 1399 Dilmas!!! Super promoção!!! kkkk

    recentes

    populares

    • Diogo Santos
      2014-09-26T12:08:38  

      Thiago Santos KKKKKKKKKKKKKKKKK ...tanta Dilma por um Smart..kkk

  • Sandra Burks
    2014-09-26T15:08:36

    Maria, desligue e ligue novamente seu ipad, vai funcionar

  • Samuel Tavares
    2014-09-26T15:00:01

    Já li em alguns fóruns gringos uma boa quantidade de usuários relatando novos problemas , entre eles estão a perda de conectividade, erro na inicialização de apps, erro ao tentar baixar apps da loja, safari não funcionando corretamente , e em alguns casos ( maioria nos Ipad's) o aparelho reinicia e fica dando tela de boot infinita, é aconselhável esperarem novidades antes de atualizar.

  • Joe Max
    2014-09-26T14:02:17

    Pelo menos com os bugs o IOS tinha alguma coisa diferente, agora que tiraram ficou a mesma coisa de sempre. kkkk

  • MARIA CORREA
    2014-09-26T11:05:26  

    Tenho o meu iPAD e nao estou conseguindo abrir o safari e aparece na tela ( o safari nao pode abrir a pagina porque ele nao pode conectar com o servidor) se tenho wi-fi em casa. Me ajude por favor.

    recentes

    populares

    • MARIA CORREA
      2014-09-26T11:05:26  

      mas o seu ipad esta connectado no wifi? vai la no settings > wifi...checa se esta connectado realmente....se estiver e o problema continuar, desconecta seu ipad do wifi, da um restart no seu router (aparelho da internet da sua casa), depois conecta novamente seu ipad na internet

    recentes

    populares

    • MARIA CORREA