Internet

19/09/2014 14h18 - Atualizado em 19/09/2014 14h18

Aquisição salva Twitpic do fim; serviço de fotos faz mistério no Twitter

João Kurtz
por
Para o TechTudo

menos de uma semana antes de ser desativado, o antigo serviço de compartilhamento de fotos Twitpic revelou que foi comprado por outra empresa e deve continuar operando. Apesar da boa notícia, ainda não se sabe detalhes sobre a aquisição, incluindo quem salvou o Twitpic e s fotos armazenadas.

Twitter investe em facilidades para novos usuários

Como recuperar suas fotos no Twitpic antes que ele acabe e saia do ar (Foto: Reprodução/Twitpic) (Foto: Como recuperar suas fotos no Twitpic antes que ele acabe e saia do ar (Foto: Reprodução/Twitpic))Salvo por aquisição, Twitpic não acabará (Foto: Reprodução/Twitpic)

A informação da venda foi dada através da própria conta do Twitter do serviço @TwitPic, que prometeu dar novos detalhes assim que possível. O Twitpic foi lançado em 2008 e se tornou muito popular no microblog. Naquela época, o próprio Twitter não possuía um serviço de publicar e armazenar fotos. Eram aceitos apenas posts com caracteres, sem imagens associadas. Bem diferente da rede hoje.

O aplicativo havia anunciado que iria sair do ar no final do mês após ter sido pressionado pelo Twitter a mudar de nome ou, caso não concordasse, sua API seria bloqueada no microblog. Em razão disso, o Mobypicture chegou a oferecer um serviço gratuito para fazer backup das fotos de contas Twitpic.

Compra misteriosa faz Twitpic permanecer no ar após ameaças do Twitter (foto: Reprodução/Twitter)Compra misteriosa faz Twitpic permanecer no ar após ameaças do Twitter (foto: Reprodução/Twitter)

Na época, o fundador da empresa Noah Everett disse que a decisão de sair do ar era uma forma de evitar confrontos judiciais por causa do prefixo "Twit", marca registrada. “Infelizmente não temos recursos para nos defendermos de uma grande empresa como o Twitter. Gostaríamos de manter nossa marca, que acreditamos ser nossa por direito. Dessa maneira, decidimos encerrar o Twitpic”, disse.

Via Ubergizmo e The Verge

Como colocar emoticons nos comentários do Twitter? Veja no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares