Internet

30/09/2014 08h31 - Atualizado em 03/08/2015 15h02

Google libera histórico público do Orkut com 51 milhões de comunidades

Melissa Cruz Cossetti
por
Da redação

Como prometido, o Google anunciou o fim do Orkut nesta terça-feira (30). Ainda pela manhã, alguns usuários que permaneceram com login ativo conseguiram acessar a rede social e deram adeus à plataforma por meio de scraps, fotos e depoimentos aos amigos. Também como combinado, o blog oficial do Orkut divulgou o link para o Arquivo de Comunidades com 51 milhões de comunidades, 120 milhões de tópicos e mais de 1 bilhão de interações. Não é possível, no entanto, criar novos posts.

Ello: seis perguntas e respostas sobre a 'rede social anti-Facebook'

Arquivo de Comunidades do Orkut (Foto: Reprodução/Google)Arquivo de Comunidades do Orkut libera conteúdo público da rede social do Google (Foto: Reprodução/Google)


Para acessar o Arquivo de Comunidades, visite a própria página do Orkut (orkut.google.com), que agora abriga todo o histórico público. "Hoje, chegou o dia de dizermos adeus ao Orkut. Mas, ainda que o Orkut esteja indo embora, como anunciado no final de junho, seu histórico de conexões e conversas vai permanecer", explicam.  

ICQ, Orkut, MSN, MySpace; que fim levaram os hits dos anos 90 e 2000? Comente.

Sendo assim, o conteúdo público dessas comunidades será preservado no Arquivo de Comunidades do Orkut que conta com nada menos que 51 milhões de comunidades, 120 milhões de tópicos e mais de 1 bilhão de interações. De acordo o Google, será possível voltar e revisitar memórias a qualquer momento. "Essas conversas não representam apenas a história do Orkut, mas servirão como uma importante cápsula do tempo do início das redes sociais", afirmam no blog. 

Porém, se você não quiser que seu nome ou seus posts e comentários sejam incluídos no arquivo de comunidades, é possível remover os comentários, as comunidades e o próprio Orkut permanentemente da sua conta do Google a qualquer momento; saiba como neste Guia de privacidade pós-Orkut.

<b>Veja como recuperar seus arquivos no Orkut</b>


Baixe suas fotos e scraps

O Google explica que, a partir de 30 de setembro, não será possível acessar mais o Orkut como rede social. Porém, os usuários ainda podem baixar as informações pessoais de perfil que não estão disponíveis neste arquivo público como scraps, fotos, dados de perfil e outros detalhes. O Google Takeout estará disponível para downloads de informações da rede social até setembro de 2016.

Saiba como fazer backup do Orkut e baixar fotos, scraps e depoimentos do seu perfil para o computador, ou mesmo levar tudo para a nuvem do Google Drive, em poucos cliques.

"A história do Orkut é o sinal de um grande futuro, em que a web explode a cada dia com novas e ótimas opções de interação social. Esperamos que as próximas décadas sejam repletas de ainda mais conexões, comunidades e conversas como as que fizeram do Orkut um lugar especial", finalizam.

O arquivo de comunidades do Orkut está organizado por ordem alfabética e não permite fazer buscas.

Via Blog Orkut

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lula Molusco
    2014-09-30T10:49:00  

    DILMA PRESIDENTA ---------------NESSA ELEIÇÃO VOTEM NOS HONESTOS DEPUTADOS DO (PT) E VAMOS BOTAR ESSES CORRUPTOS PRA CORRER. -----------------------------------DILMA GANHARA ESSA ELEIÇÃO NO PRIMEIRO TURNO E VAMOS DAR CONTINUIDADE AO PROGRESSO QUE O BRASIL ESTA TENDO COM A ECONOMIA E EDUCAÇÃO CRESCENDO E A POBREZA DIMINUINDO. ------VIVA O (PT).

    recentes

    populares

    • Lula Molusco
      2014-09-30T10:49:00  

      Fora PT ladrão!!!

    recentes

    populares

    • Lula Molusco
      2014-09-30T10:49:00  

      Fora PT ladrão!!!

  • Ademir Santos
    2014-10-01T09:37:30  

    CAUSADOR DE MUITAS BRIGAS E SEPARAÇÕES, ESSE NÃO DEVE SER NEM LEMBRADO POR NINGUEM.

    recentes

    populares

    • Ademir Santos
      2014-10-01T09:37:30  

      pois é... esse dai q vc acaba de falar, é do facebook

  • Francisco Junior
    2014-10-03T18:35:35

    Peço por favor se alguem sabe como salvar os albúns do orkut mesmo depois do termino dele? é muito importante pois tinha muitas recordações de pessoas queridas.

  • Bruno Brocador
    2014-10-01T09:57:10

    "O qUE DiZEr DeSsE KrA?? MaL LICOEISO MaS JA TE COnSIDErU PAKaS!!1" ADEUS, ORKUT )))=

  • Jaques Santos
    2014-09-30T16:08:33  

    ORKUT acabou tarde, tô nem aí!!!! Isso é coisa de babaka!!!

    recentes

    populares

    • Jaques Santos
      2014-09-30T16:08:33  

      Que rebeldia, meu jovem. Esse ai deve ser do tipo que não tem condições de participar de um fórum de discussão e fica ansioso postando foto no facebook/ instagram esperando os "likes".

  • Paulo Kelvin
    2014-10-01T09:07:42

    o Orkut acabou, mas ainda continuo sexy u.u

  • Javier Gonçalvez
    2014-09-30T14:55:29  

    Tô tentando faz tempo recuperar minhas fotos, mas meu login era com email do hotmail, não sei como fazer para entrar no orkut e recupera... Alguém pode me ajudar?

    recentes

    populares

    • Javier Gonçalvez
      2014-09-30T14:55:29  

      Só o Sergey Brin e Larry Page pode te ajudar. Manda um email para eles.

    recentes

    populares

    • Javier Gonçalvez
      2014-09-30T14:55:29  

      Muito obrigado por ter perdido um pouco do seu tempo me respondendo (y)

  • Jose Junior
    2014-10-01T08:41:51

    vá pro inferno lixo

  • Paulo Castro
    2014-10-01T03:46:05  

    Pro pessoal mais por dentro da coisa, já existe algum provável substituto do facebook? Tô meio por fora por falta de tempo.

    recentes

    populares

    • Paulo Castro
      2014-10-01T03:46:05  

      Eles falam do vk, mas ainda não vingou e nem vai vingar pelo jeito kk

    recentes

    populares

    • Paulo Castro
      2014-10-01T03:46:05  

      O VK é russo, líder na Rússia e se você quiser ter o melhor dele precisa falar russo, as comunidades em português são bem fraquinhas.

  • Eduardo Siqueira
    2014-10-01T00:25:06

    Alguém têm o link para Juventude Clichê?

  • Eduardo Siqueira
    2014-10-01T00:23:19

    Alguém têm o Link para Juventude Clichê?

  • Elias Lima
    2014-09-30T22:29:46

    First

  • Rafael Costa
    2014-09-30T21:07:21

    era muito mais legal que este tal de facebook. Na verdade era a única rede social que eu gostava.

  • Robson Santos
    2014-09-30T20:23:45

    Orcút

  • Nome Silva
    2014-09-30T20:21:23

    O GOEC não morreu, nunca morreu!!

  • Jaque Ferreira
    2014-09-30T10:46:26  

    Também achei ridículo ter q procurar comunidade em paginas por paginas. Se tivesse busca seria muito melhor.

    recentes

    populares

    • Jaque Ferreira
      2014-09-30T10:46:26  

      quem entrava até hj lembra do numero da comu é só por na barra de URL

  • Guilherme Autran
    2014-09-30T18:01:24

    SCRAP ETERNO SCRAP !!!

  • Guilherme Autran
    2014-09-30T17:55:44

    O SCRAP É ETERNO E O FACE NUNCA VAI TER !!!

  • André Lima
    2014-09-30T11:18:35  

    ORKUT VAI DEIXAR SAUDADES! SE FOR ADD DEIXA UM SCRAP, E ME DEIXA UM DEPÔ AÍ!

    recentes

    populares

    • André Lima
      2014-09-30T11:18:35  

      Depô: o q falar dessa pessoa que nem conheço e já considero pakas???? kkkkkkkkk

  • Cleide Fernandes
    2014-09-30T09:08:24  

    UM LIXO! São um pouco mais de 9 da manhã e já está ENCERRADO. Falta de RESPEITO até no último minuto. Lixo de google....desorganizado, as comunidades estão em ordem SEMI alfabética, não se acha nada, tem que ir de página em página. O google vai morrer na praia e eu vou achar ÓTIMO.

    recentes

    populares

    • Cleide Fernandes
      2014-09-30T09:08:24  

      que bicho lóki! kkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Cleide Fernandes
      2014-09-30T09:08:24  

      já terminou pelo menos de lavar a louça e limpar o chão minha filha?

  • Marilda Benedito
    2014-09-30T12:12:49

    Muito mal feito, deveria ao menos colocar as comunidades em ordem alfabética, impossível localiza-las.

  • Pedro Mendonça
    2014-09-30T11:14:49

    Legal, mas esqueceram de colocar opções de filtro. como campo de busca pelo nome por exemplo. Impossível achar alguma comunidade.