Internet

19/09/2014 17h32 - Atualizado em 19/09/2014 17h32

iCloud Drive chega ao PC antes do Mac; versão Windows inclui suporte

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O iCloud Drive, sistema de armazenamento de arquivos na nuvem que a Apple lançou no iOS 8, já está disponível no Windows. A atualização para o cliente do iCloud na plataforma da Microsoft recebeu o suporte ao novo sistema, permitindo que o usuário crie uma pasta dele no Windows Explorer. O usuário do Mac OS, no entanto, terá que esperar um pouco mais por esta função que só vem OS X Yosemite.

Como proteger seu ID Apple: aumente a segurança na sua conta do iCloud

iCloud do Windows já suporta o Drive (Foto: Divulgação/Apple)iCloud do Windows já suporta o Drive (Foto: Divulgação/Apple)

A Apple não liberou um update para o iCloud nos seus próprios computadores até o momento. O iCloud Drive só estará disponível quando for lançado, oficialmente, a próxima versão do sistema operacional da empresa, o Mac OS X Yosemite. Logo, não é recomendável ativar o serviço no iPhone ou iPad se você tem um Mac. Isso porque, por enquanto, caso o usuário do Mac ative o Drive quando baixar o iOS 8, ele não vai conseguir mais sincronizar arquivos do telefone com o cliente do iCloud do computador.

Se por um lado a versão para Windows saiu primeiro, por outro a do Mac OS promete ser mais completa. Afinal, terá sincronização com o iCloud Keychain (armazenador de senhas), função Find My Device (Encontre Meu Aparelho) e opção de sincronizar notas automaticamente.

Como acabar com o bloqueio do iCloud?  Veja no Fórum do TechTudo. 

Vale lembrar que há um beta público do OS X Yosemite disponível para download. Se você está curioso para saber com será o próximo OS X Yosemite, veja o tutorial do TechTudo e descubra como baixá-lo.

iCloud Drive já está disponível no Windows (Foto: Aline Jesus/Reprodução)iCloud Drive já está disponível no Windows (Foto: Aline Jesus/Reprodução)

No Windows, o sistema é básico, funcionando de maneira bem semelhante ao Dropbox e ao OneDrive. O download já está disponível diretamente pelo próprio site da Apple. No Mac, o Yosemite já foi liberado para desenvolvedores no meio do ano, e há a expectativa de que o público receba o update em breve.

Via The Verge e Apple

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares