Redes sociais

19/09/2014 19h28 - Atualizado em 07/11/2016 13h55

Instagram tira do ar InstaTake, site baixava fotos de perfis sem autorização

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O popular serviço que fazia o download de imagens do Instagram, chamado InstaTake, teve que encerrar suas atividades. A rede social obrigou o site a parar de funcionar, uma vez que ele estava indo de encontro à política de utilização do aplicativo.

App falso tenta se passar por Hyperlapse no Android; veja alternativas

O Instagram não permite baixar fotos e vídeos de usuários sem as respectivas autorizações. Por isso, qualquer aplicativo que ofereça este serviço está ferindo sua política, e corre o risco de ser removido, caso descoberto pela rede social.

InstaTake saiu do ar nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/Aline Jesus)InstaTake saiu do ar nesta sexta-feira (19), depois de pedido do Instagram (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Como resolver problemas na hora de compartilhar fotos do Instagram no Facebook? Veja no Fórum do TechTudo. 

O InstaTake comunicou a notícia em uma publicação no seu site. Segundo a nota, o Instagram “não gostou” do serviço prestado por eles, e, por isso, tiveram que removê-lo do ar.

A equipe do site, no entanto, respondeu a rede social de fotos, dizendo que o funcionamento do serviço era apenas um código javascript que os próprios usuários podem rodar a partir de seus computadores. E, por isso, deram o código gratuitamente para download na própria página.

Um caso semelhante aconteceu com o Copygram, que parou de funcionar para fazer apenas download de imagens do Instagram, e hoje serve para impressão de fotos da rede social.

O TechTudo tem uma lista de aplicativos que fornecem ao usuário a opção de fazer download das fotos do Instagram. Caso queira uma solução para baixar imagens e vídeos no seu celular, confira o nosso tutorial

Via InstaTake

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares