Tablet

19/09/2014 05h00 - Atualizado em 19/09/2014 08h21

iPhone 6 e iPhone 6 Plus: expectativa pela venda acumula fãs nas lojas Apple

Elson de Souza
por
De Toronto, Canadá

A contagem regressiva começou pelo início das vendas do iPhone 6 e iPhone 6 Plus. A partir desta sexta-feira (19) os usuários mais ansiosos dos dispositivos da Apple já poderão levar seu top de linha para casa. A expectativa dos fãs da empresa parece tão grande quanto a fila que se forma em frente à loja da empresa no Eaton Centre, em Toronto, Canadá. Confira os detalhes sobre o lançamento.

Filas para comprar iPhone 6 foram formadas ao longo desta sexta-feira (19) em frente à loja da Apple (Foto: Elson de Souza/TechTudo)Filas para comprar iPhone 6 foram formadas ao longo desta sexta-feira (19) em frente à loja da Apple (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

De uma ponta a outra, pessoas de todas as idades se alojam com seus cobertores e, principalmente, iPods, iPads ou MacBooks. O desejo é único: todos querem o novo membro “crescidinho” da família. O estudante Edward Yang, de 20 anos, chegou cedo para guardar seu lugar na frente da fila, logo atrás de Frank Crankon e Ishan Vadera. O jovem conta que sua expectativa é grande para comprar o novo aparelho da Apple por conta da tela maior, mas não deixa de criticar a arquirrival Samsung.

“Gosto de telas grandes e aguardava por um iPhone maior, mas ele será diferente de um Samsung, que só aumenta o tamanho do aparelho. A Apple mudou a forma o como telefones são desenvolvidos e creio que o fará novamente”, conta Edward, que trocará o seu iPhone 5S pelo iPhone 6 Plus.

Lançamento iPhone 6 (Foto: Elson de Souza/ TechTudo)Movimentação de pessoas acampadas e curiosos em frente à loja da Apple é bastante grande antes do lançamento (Foto: Elson de Souza/TechTudo)


Tamanha mudança, porém, causa estranheza. Afinal, o salto será das atuais 4 polegadas para uma tela bem maior, com 5,5 polegadas, o que não deve representar grandes problemas, segundo Edward. “Pensei sobre os desconfortos de um celular tão grande, mas acho que as vantagens serão maiores”, conta.

Qual será o preço do iPhone 5S após o lançamento do iPhone 6? Comente no Fórum do TechTudo

Assim como Edward, dezenas de pessoas decidiram passar a noite à espera do novo lançamento. A fila formada no Eaton Centre começa na Apple Store e corta o shopping até quase a outra ponta. Para evitar transtornos aos frequentadores do espaço, uma trupe de Genius, os especialistas da Apple, foi designada para delimitar o espaço no qual os fãs da marca passam a noite.

Lançamento iPhone 6 (Foto: Elson de Souza/ TechTudo)Funcionaram da Apple trabalham para organizar fila para comprar iPhone 6 (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

iPhone 6 Plus: o mais procurado

Basta trocar algumas rápidas palavras com os ansiosos consumidores para chegar a uma conclusão: o iPhone 6 Plus será o novo queridinho da família iOS. Este é o caso de Michell Cohen, de 25 anos, que promete não medir esforços para trocar o seu iPhone 5, lançado em 2012, pelo gigante de 5,5 polegadas.

Lançamento iPhone 6 (Foto: Elson de Souza/ TechTudo)Michell Cohen trouxe seu MacBook Air e algumas refeições para passar o tempo na fila (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

“Estar aqui para comprar um produto da Apple é como acompanhar a sua banda musical preferida. Você vai a qualquer parte do país por ela”, explica o rapaz, tentando definir a devoção dos fãs da marca. Michell diz ainda estar preparado para passar as mais de 12 horas na fila. Na sua bolsa há refeições, lanches e, claro, um MacBook para se distrair.

As vendas do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus começam oficialmente no Canadá nesta sexta-feira (19) às 8h da manhã, 9h no horário de Brasília. Para dar conta da ansiedade dos fãs da marca, todos os shoppings, lojas de operadoras e de aparelhos celulares funcionarão em regime especial, abrindo duas horas antes do que o horário tradicional. Mesmo assim, a espera para os fãs da empresa promete ser bastante longa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares