19/09/2014 15h22 - Atualizado em 19/09/2014 15h22

NBA 2K15 permitirá escanear rostos e criar sua versão digital no game

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

NBA 2K15 terá versões virtuais dos gamers como nunca antes. Desde que o anúncio do slogan do novo jogo da franquia de basquete, “#YourTimeHasCome” (#SuaHoraChegou), a 2K Sports vem batendo na tecla de que o foco seria você. E a prova disso é que o jogo terá um recurso de escaneamento de rostos para criar os personagens digitais. O jogo será lançado em 7 de outubro para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PCs.

NBA 2K15: trailer mostra craques como Varejão e LeBron no Cleveland

Resultado é impressionante (Foto: Reprodução/YouTube)Resultado é impressionante (Foto: Reprodução/YouTube)

É isso mesmo. Você poderá se colocar no jogo de uma forma muito mais real, usando a câmera do seu console. O anúncio foi feito pelo produtor do game – conhecido no mundo dos games como “Ronnie2K” – que fez um vídeo explicando como funciona o sistema no PlayStation, utilizando a PS Camera.

Para fazer a captura, o usuário deve segurar a câmera na frente do seu rosto a uma distância de cerca de 12 polegadas. Quando o processo começar, será preciso dar, devagar, uma leve virada no rosto, de 30 graus para o lado esquerdo e depois para a direita. Segundo os desenvolvedores, o processo leva cerca de 30 segundos.

NBA 2K15 tem tecnologia de escanear rostos (Foto: Reprodução/YouTube)NBA 2K15 tem tecnologia de escanear rostos (Foto: Reprodução/YouTube)

Depois disso, o jogo importa os dados do seu rosto, e cria uma modelagem 3D com o nível de detalhamento bem semelhante ao do disponibilizado nos rostos dos atletas da NBA que estão no game. A partir daí, o usuário pode customizar a cabeça como quiser, com várias opções de personalizações de rosto, olhos, narizes, etc.

O jogo será lançado em 7 de outubro para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PCs.

Assista ao vídeo de como tudo funciona abaixo:


Fez seu time em NBA 2K14? 
Comente no Fórum do TechTudo!

Via NBA 2K

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares