Internet

12/09/2014 12h00 - Atualizado em 12/09/2014 12h00

Netflix cria ferramenta nativa para apagar histórico de filmes assistidos

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Nem todo mundo gosta de compartilhar o que faz ou até mesmo deixar que outros vejam o que anda fazendo. Pensando nesses usuários, o Netflix criou uma nova opção que permite apagar o histórico de filmes assistidos. A nova funcionalidade é necessária porque o Netflix mantém um histórico da sua atividade de visualização. O serviço normalmente usa isso para lembrar o usuário o que ele tem visto. Essas informações também são usadas pelo Netflix para sugerir outros filmes com base no que o usuário assistiu. Mas, agora, já é possível remover algo que você prefere que ninguém visualize.

Alguém usando sua conta? Encerre a sessão do Netflix em todos os aparelhos

Seu passado não está mais escrito em pedra; Netflix permite apagar histórico (Foto: Divulgação/Netflix)Seu passado não está mais escrito em pedra; Netflix permite apagar histórico (Foto: Divulgação/Netflix)

O recurso será muito útil para não deixar que seus amigos ou parentes saibam que você andou assistindo determinados tipos de filmes ou simplesmente, para ajudar a limpar o seu feed de atividade. Mas se você tem filhos, não se preocupe. Se você tem uma conta de criança criada, essa conta não tem o botão delete (apagar), assim você ainda pode descobrir o que seu filho está fazendo no Netflix.

Netflix mostra histórico do que foi assistido e permite apagar filmes e séries da lista (Foto: Reprodução/Netflix)Netflix mostra histórico do que foi assistido e permite apagar filmes e séries da lista (Foto: Reprodução/Netflix)

Para usar o novo recurso, faça login na sua conta e vá para a página de atividade, clicando na seta ao lado do nome do seu perfil, na opção “Sua conta” e depois no item “O que foi assistido”. Nela você encontrará o novo botão “X” no final de cada item da listagem dos filmes assistidos. Complementando isso, o Netflix também está testando um novo modo de privacidade, que evita o registro de títulos de filmes na sua lista de atividades.

Como incluir legenda em português no Netflix? Descubra no Fórum do TechTudo.

Netflix agora permite apagar filmes assistido do histórico de atividades (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Netflix agora permite apagar filmes assistido do histórico de atividades (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

A novidade é um passo importante para o Netflix, que tem tentado conciliar os recursos de compartilhamento e sugestões de filmes, com a questão da privacidade. Ambas as áreas são importantes e aparentemente, o serviço de streaming sabe disso e está trabalhado para entregar para seus usuários, o melhor meio termo disso. Antes da mudança, era necessário fazer gambiarras.

Via Lifehacker

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Flávio Martino
    2015-04-15T14:55:47

    Vale comentar que alterar a data no sistema, fazer logoff e login resolvem o problema das 24 horas até o histórico desaparecer.