09/09/2014 06h00 - Atualizado em 09/09/2014 06h00

Primeiro carro com Apple CarPlay será uma Ferrari de R$ 671 mil

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

A Ferrari anunciou que já despachou para um cliente italiano o seu primeiro carro com Apple CarPlay. O modelo em questão é o Ferrari FF, vendido pelo valor equivalente a R$ 671 mil. Outros compradores pelo mundo também receberão a novidade nos próximos dias. Os automóveis já saíram de fábrica rumo aos seus futuros donos na Alemanha, França, Grã-Bretanha, Suíça, além de Estados Unidos e Japão. O segundo modelo da montadora italiana a receber o CarPlay será a Ferrari California T.

Como recarregar a bateria do notebook no carro

Ferrari FF com Apple CarPlayFerrari FF com Apple CarPlay (Divulgação/Ferrari)



A Ferrari FF é um superesportivo com motor V12, que tem 651 cavalos de potência e 8 mil rpm. Além do CarPlay, o veículo pode ser personalizado com uma boa quantidade de cores, diferentes estofados de couro, grande variedade de recursos, e ainda, outros aspectos do acabamento.

O CarPlay é um projeto da Apple que leva para o painel dos automóveis alguns dos recursos presentes em um iPhone. Deste modo, o usuário poderá atender ligações, consultar o mapa, trocar a música que está tocando, entre outras funções, usando o controle de voz da Siri, a tela sensível ao toque, ou ainda, botões e controles manuais adaptados ao veículo.

Ferrari FF tem motor V12 (Foto: Divulgação/Ferrari)Ferrari FF tem motor V12 (Foto: Divulgação/Ferrari)

E os concorrentes?

A Ferrari FF é o primeiro modelo de automóvel que efetivamente chegará às mãos do consumidor final, porém, o primeiro carro a ser anunciado com esta novidade foi o Volvo XC90, no dia 3 de março de 2014, dois dias antes do comunicado oficial da montadora italiana, em seu site. O Apple CarPlay também estará disponível em modelos da Mercedes, Honda e Hyundai.

Via Ferrari e GizMag

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André Santos
    2014-09-10T15:19:51

    Will, a sua Brasiília é aquela com dois carburadores ? Se for, parece que tem um bug quando vc atualizar para o iOS 8. Tem que fazer jailbreak na Brasília antes. Fiz na minha e tudo funciona bem, mas só funciona com o 3G. Se habilitar 0 4G haverá perda de 40cv na potência do motor.

  • Will Smith
    2014-09-09T13:11:33  

    Eu já mandei instalar na minha brasilia 77 , ficou muito bacana !!

    recentes

    populares

    • Will Smith
      2014-09-09T13:11:33  

      Will, a sua Brasiília é aquela com dois carburadores ? Se for, parece que tem um bug quando vc atualizar para o iOS 8. Tem que fazer jailbreak na Brasília antes. Fiz na minha e tudo funciona bem, mas só funciona com o 3G. Se habilitar 0 4G haverá perda de 40cv na potência do motor.

  • Deivid Rosário
    2014-09-09T17:15:16  

    O que mais causa tristeza não é não poder ter a Ferrari, mas saber que um carro que lá custa 600 mil aqui na capital mundial da corrupção custa 2.800.000, como diria Boris Casoy "isso é uma vergonha".

    recentes

    populares

    • Deivid Rosário
      2014-09-09T17:15:16  

      Vc não compra nem sendo 200.000 e quer falar kkk

  • Stanislaw Grau
    2014-09-10T09:40:12

    Certamente que a preocupação de quem compra uma Ferrari é saber se ela vira um Iphone.

  • Rodrigo Ferreira
    2014-09-10T07:33:00

    Manda duas, uma pra patroa e outra pra amante... tem que ter, tem que ter, tem que ter uma amante...

  • Paulo Lobo
    2014-09-10T00:42:24

    Como não posso dirigir porque bebo muito, vou comprar um para minha esposa-musa e outro para o meu querido cunhadão.É fácil pois trabalho no planalto pela manhã, e a tarde na petros, e depois presto serviços a uma entidade ligada ao combate a corrupção mundial,que me ocupa grandemente pela madrugada... Ufffff

  • Henrique Castanheiro
    2014-09-09T18:16:55

    top to pensando em comprar. SQN

  • Plinio Rafael
    2014-09-09T13:13:40  

    Isso esclarece qual tipo de publico a Apple foca a venda dos seus produtos: Donos de ferrari (pessoas mega ricas). Logo o preço absurdo em seus produtos se justifica. Por isso que a cena fica esquisita quando o cara usa um iphone de 3 mil reais dentro do metrô. Ou dentro de um Onix, Fiesta, Civic, Corolla, Onibus, Pegeout, Fusion...em geral, esses veículos e automóveis/meios de transporte que os (endividados ou razoáveis economicamente) emergentes usam.

    recentes

    populares

    • Plinio Rafael
      2014-09-09T13:13:40  

      Uma empresa como a Ferrari não perderia a chance de fornecer aos seus clientes o que a de melhor quanto optei a disponibilizar um novo modelo no mercado.A Ferrari sim é uma empresa que atende e foca no publico com alto poder aquisitivo. Creio que os utilitários de metrô e onibus é que deveriam repensar na necessidade de um Iphone em mãos, apesar de que, como disse, todos querem o que há de melhor, e quem hoje em dia não possui um cartão de crédito ou um crediário nas Casas Bahia? Esquisito seria um morador de periferia com um lançamento da Ferrari na caragem. :-)

  • Luis Conrado
    2014-09-09T16:57:01

    Vou instalar na minha bike.

  • Lucas Moreira
    2014-09-09T13:38:40

    Parece a minha que está lá em ksa.....rsrsrss ... em cima da estante da sala. kkkkkk

  • Anderson Zanin