Tablet

19/09/2014 14h55 - Atualizado em 19/09/2014 14h58

Sony anuncia o óculos inteligente SmartEyeglass, rival do Google Glass

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A Sony anunciou, nesta sexta-feira (19), o SmartEyeglass, seu óculos inteligente para concorrer com o Google Glass. Equipado com diversos sensores, como câmera, microfone, acelerômetro, giroscópio e outros, ele tem um visual bem diferente e está sendo lançado primeiramente em versão Developer Preview, somente para desenvolvedores.

AirVR oferece experiência de realidade virtual com iPad e iPhone 6 Plus

Óculos da Sony foi anunciado oficialmente (Foto: Divulgação/Sony)Óculos da Sony foi anunciado oficialmente (Foto: Divulgação/Sony)

Exibido na IFA 2014 em Berlim, o SmartEyeglass é um óculos de lentes com 85% de transparência, além de apenas 3 mm de espessura, para não obstruir a visão. Apesar de um óculos para o dia a dia, ele lembra mais um gadget de realidade virtual ou 3D.

O óculos da Sony, assim como o Google Glass, é equipado com câmera, microfone, bússola, acelerômetro e giroscópio. Porém, a empresa garante que a exibição de seu conteúdo é mais atrativa e tem melhor qualidade de imagem, principalmente por conta do design diferenciado

O SmartEyeglass tem resolução de 419 x 138 pixels, imagens monocromáticas com 8 pit, brilho de até 1,000 cd/m2, câmera de 3 megapixels, vídeos em VGA, Bluetooth 3.0 e compatibilidade com Android 4.1 ou superior. Ele pesa aproximadamente 77 gramas no rosto do usuário, sem o controle remoto que o acompanha.

Há uma troca de dados contínua entre óculos e smartphone. Os usuários podem, por exemplo, visualizar conteúdo de receitas culinárias enquanto cozinham sem tocar no telefone, ou verem informações de um determinado jogo enquanto assistem a ele no estádio, sem tirar os olhos do campo.

SmartEyeglass tem composição diferente do Google Glass (Foto: Divulgação/Sony)SmartEyeglass tem composição diferente do Google Glass (Foto: Divulgação/Sony)

Qual o melhor smartphone atual até R$ 1.500? Comente no Fórum do TechTudo

A partir de hoje, os desenvolvedores já podem adquirir os seus SmartEyeglass Software Development Kit (Developer Preview) e já existem alguns aplicativos compatíveis com o dispositivo. A disponibilização do gadget ainda não foi divulgada, mas com o lançamento do SDK, mais conteúdo será produzido e espera-se que ainda neste ano sejam divulgadas mais novidades sobre o SmartEyeglass.

Via Sony

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares