Tablet

19/09/2014 14h39 - Atualizado em 19/09/2014 15h44

Testamos o iPhone 6: veja as primeiras impressões do top da Apple

Elson de Souza
por
De Toronto, Canadá

O iPhone 6 não deve chegar no Brasil tão cedo, mas a venda já começou com alguns países. Curioso para conhecer o novo dispositivo da Apple? Então confira os testes com o top de linha "menor" da empresa, feito no lançamento em Toronto, Canadá. O TechTudo conseguiu experimentar o smart para conferir de perto o que mudou no iPhone 6.

Veja, abaixo, o vídeo de apresentação do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus

Apple começa a vender o iPhone 6 e iPhone 6 Plus; veja detalhes exclusivos

Design

Não há dúvida que o design é o forte da Apple, e a empresa conseguiu fazer o seu novo telefone com maestria. Apesar da 0,7 polegada a mais que seu antecessor, o aparelho não é difícil de mexer ou de segurar. Afinal, tudo está perfeitamente ao alcance dos dedos.

O iPhone 6 é ainda muito fino e leve. São apenas 6,9 milímetros e 129 gramas, que farão com que o novo telefone encaixe perfeitamente nas mãos e nos bolsos do usuário.

iPhone 6 (Foto: Elson de Souza/TechTudo)iPhone 6 encaixa muito bem na mão (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Na aparência, o smart ganhou alguns elementos do seu irmão iPad, com uma traseira metálica e mais “clean” do que a do iPhone 5S, além de bordas mais roliças e arredondadas. Pequenas linhas cortam a lateral do aparelho, de forma muito similar ao Lumia 925, da Nokia. O acabamento em vidro na parte frontal é levemente curvado, indo até as extremidade do modelo.

A decepção, porém, fica por conta do calombo da câmera. Historicamente, a Apple “achata” todos os componentes dos seus aparelhos para caberem no corpo único. No iPhone 6 a lente fica levemente projetada. Nada que incomode ou transforme o smartphone em um aparelho feio. Mas, neste detalhe, não parece Apple.

iPhone 6 (Foto: Elson de Souza/TechTudo)Lente da câmera do iPhone 6 é levemente projetada (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

A empresa de Tim Cook transferiu ainda os botões da parte superior do telefone para as laterais, onde podem ser alcançados mais facilmente. As teclas de volume foram alongadas, ficando semelhantes às do iPad mini. O alto falante, a entrada lightning e conector de fones de ouvido foram todos deslocados para a parte inferior do gadget.

iPhone 6 (Foto: Elson de Souza/TechTudo)iPhone 6: detalhe na parte inferior (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

O iPhone 6 mantém ainda as cores do seu antecessor: preta, cinza e dourada. A última caiu muito bem ao novo aparelho e, graça aos tons sóbrios da Apple, o gadget consegue manter certa discrição.

iPhone 6  (Foto: Elson de Souza/TechTudo)iPhone 6 tem três opções de cores: cinza, preta e dourada (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Tela

A mudança tão esperada pelos fãs da Apple não decepciona: o iPhone 6 tem uma tela maior e tão boa quanto, se não melhor, à do 5S. O modelo oferece tela de 4,7 polegadas, com resolução e densidade de pixels: 1134 x 750 e 326 ppi. Para começar, o celular consegue exibir imagens com bom brilho, variedade de cores e nitidez, que devem empolgar na hora de assistir filmes e vídeos.

iPhone 6 Plus 14 (Foto: Elson de Souza/TechTudo)iPhone 6 em cima do iPhone 6 Plus: tela é 0,8 polegadas menor (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

O display Retina faz ainda com pixels fiquem praticamente imperceptíveis a olho nu. E o melhor: o iPhone 6 é muito confortável de usar e não apresenta dificuldade para que os dedos alcancem suas extremidades.

Especificações e desempenho

A Apple não quis saber de economizar. Equipou o aparelho com um processador 64 bits A8, levemente melhor que o do 5S, e ainda 1 GB de memória RAM. Com essas configurações, o sistema roda perfeitamente. Não há qualquer travamento, ou engasgos, e todas as tarefas são abertas instantaneamente. Até aí, nenhuma surpresa.

Qual será o preço do iPhone 5S após o lançamento do iPhone 6? Veja no Fórum do TechTudo

Infelizmente, não foi possível passar muito tempo com o novo iPhone para saber como é o desempenho ao longo do tempo. Entretanto, espera-se que o smart mantenha a tradição da Apple de funcionar bem pelo menos pelas próximas duas gerações. O grande calo na vida do usuário, contudo, deve continuar sendo a bateria, já que tanto o componente quanto a tela cresceram. A própria empresa não prometeu grandes melhorias: em comparação com o 5S, o adicional de "conversação" vai de 10 horas para 14 horas.

iPhone 6 10 (Foto: Elson de Souza/TechTudo)iPhone 6 com tela de 4,7 polegadas (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Há um detalhe importante a se observar: não há mais versão de 32 GB, que foi substituída na mesma faixa de preço pela de 64 GB. Isso é parcialmente bom, mas a que realmente poderia ter sido cortada é a de 16 GB, que logo se tornam insuficientes. Mas ok, Apple, isso não vai fazer o iPhone 6 menos “colorido” aos olhos de boa parte dos usuários.

iPhone 6  (Foto: Elson de Souza/TechTudo)Botões laterais do iPhone 6 (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Outro ponto que, infelizmente, não pôde ser testado com mais precisão foram as melhorias da câmera. Entretanto, em um primeiro uso, é possível perceber que o iPhone 6 consegue dar foco muito rápido, e que o sensor, pelo menos, mantém a qualidade do 5S, o que já é muito bom. Além disso, o flash duplo com um LED incandescente e outro fluorescente continua na parte traseira, mas de forma mais discreta.

iPhone 6 Plus 05 (Foto: Elson de Souza/TechTudo)iPhone 6 tem flash duplo com LED (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

No restante, a Apple mantém os elementos de sucesso do seu antecessor. Entre eles, o Touch ID, que ganhou funções mais inteligentes e manteve as mesmas proporções do que a do iPhone 5S.

Custo-benefício

Preço é um assunto sempre delicado quando se trata dos aparelhos da Apple, e com o iPhone 6 pode ser ainda pior. No Canadá, o telefone da Apple está disponível pelo valor de C$ 749 (cerca de R$ 1.620, em conversão direta) na versão mais básica. Se a Apple quiser ser mais competitiva e “generosa” no Brasil, o novo modelo pode desembarcar pelos mesmos R$ 2.699 do que o seu antecessor. No entanto, não será estranho ver o gadget por cerca de R$ 3.000.

iPhone 6 Plus 19 (Foto: Elson de Souza/TechTudo)Lado a lado: iPhone 6 Plus, iPhone 6 e iPhone 5S (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Se vale a pena ou não, é uma questão individual. Entretanto, o iPhone 6 agrada pelas mudanças tardias, mas muito bem-vindas. No fim das contas, o smartphone é uma ótima estreia da Apple no mercado de telas grandes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Loureiro
    2014-09-19T17:59:28  

    A câmera já consegue ser melhor do que a do lumia? rsrs quem sabe no 7??? kkk

    recentes

    populares

    • Thiago Loureiro
      2014-09-19T17:59:28  

      vcs já tem sistema operacional próprio quem sabe daqui 10 anos

  • Carlos Junior
    2014-09-19T15:56:09  

    poderiam da proxima vez colocar uma pessoa que não seja uma Apple maniaca para fazer esse "review" .. da para ver no texto que o autor é apaixonado pelo iphone..como um celular de 4,7 polegadas vem com uma resolução dessas...todos os celulares tops vem full hd e o iphone me sai com uma dessa?? hardware poderia ser melhor..bateria e memoria Ram fracas dmais..para um aparelho que vai sair na base de 3000

    recentes

    populares

    • Carlos Junior
      2014-09-19T15:56:09  

      Carlos, isso não interessa aos fanboys. Podia ser o mesmo hardware do iphone 3 só de carcaça nova que mesmo assim iriam comprar como novidade. Eles querem ostentação, não tecnologia highend.

  • JOSÉ SIlVA
    2014-09-19T17:19:26  

    A grande novidade/inovação do Iphone 6 para o mercado de smartphones é ...... Poxa, belo design.... Todo reinado tem começo meio e fim, Ipone ditou tendências no mercado de celulares, são todos ÓTIMOS aparelhos sim, mas, vem perdendo espaço ano e ano, e este ano lançaram aparelhos que são comparados aos "tops" de 2 anos atrás, falar que os "Iphone's" são os melhores do mercado hoje é forçar a barra, ignorância, ou nunca realmente ter usado um top de verdade, não tem jeito ....

    recentes

    populares

    • JOSÉ SIlVA
      2014-09-19T17:19:26  

      anemmmmmmmmmmmmmmm cara para o dia que a bosta do seu android não travar agente conversa

  • Alisson Santos
    2014-09-19T17:57:52  

    Preço justo para o iPhone 6 Plus: R$ 2.000,00 Preço justo para o iPhone 6: R$ 1799,00 Com base no preço de seus concorrentes diretos, que possuem praticamente o dobro das configurações e podem ser encontrados por menos de R$ 1.500,00.

    recentes

    populares

    • Alisson Santos
      2014-09-19T17:57:52  

      quando os outros oferecerem um telefone com sistema operacional decente acho que pode cobrar o mesmo valor do iphone

  • Anderson Matos
    2014-09-19T20:22:50

    IPHONE É IGUAL CARRO POPULAR TODO ANO OS POBRETÕES TROCAM O FINANCIAMENTO. KKKKK

  • Rodrigo Donato
    2014-09-19T20:25:28

    326 ppi, pouco mais que as 306 ppi do Galaxy S3 de 2012. Quanta inovação... Parabéns, ultrapassaram as configurações (em partes) do Galaxy S3 de 2012. E a Apple segue enganando os mordedores de maça!! kkkkkkkkk

  • Luiz Quadrado
    2014-09-20T09:39:39  

    Galera não vou falar nem uma novidade IPHONE é status compra quem quer se pagar mostrar pros outros ostentar, quem quer velocidade desempenho pesquisa lê e se informa e compra um Samsung HTC Nokia SONY, pois sabemos que todos que citei tem hardwares muito melhores que qualquer Iphone, isso eu já sabia desde o tempo do meu N8, mas quer saber a maioria dos usuários de IPHONE não sabem a diferença entre hardware e software.

    recentes

    populares

    • Luiz Quadrado
      2014-09-20T09:39:39  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk para ne vcs tem processadores até melhor mas continuam lento travando enquanto n mudar o sistema operacional vai continua a mesma bosta

  • Fernando Brener
    2014-09-19T23:10:59  

    Tenho um IPhone 4s, novinho, chegou a hora de trocá-lo, alguém se interessa pelo usado?

    recentes

    populares

    • Fernando Brener
      2014-09-19T23:10:59  

      R$ 10,00

    recentes

    populares

    • Fernando Brener
      2014-09-19T23:10:59  

      vende por 500 facil

  • Cristian Santos
    2014-09-23T12:34:32  

    Depois que o Steve Jobs se foi, a apple passou a ser mais uma empresa. O IOS8 devia se chamar ainda IOS7.... A câmera ridícula pra fora do iphone...

    recentes

    populares

    • Cristian Santos
      2014-09-23T12:34:32  

      esses android piram quando olham pr o iphone e n pode comprar um calma um dia vcs chegam la

  • Gean Melo
    2014-11-21T19:42:05  

    IPONE É ASSIM PRA BOBO QUE PAGA 3000 EM UM CELULAR FRACO !!! NADA MAIS QUE STATUS OK SO NO BRASIL ACHA LEGAL PARA 24 X PARA COMPRAR UM CELULAR QUE É FRACO E ACHAR QUE É MASSA !! AI FICA O DIA TODO EM CASA NO PC COMENTANDO QUE TEM UM CEL DE 3000 MAIS NEM PODE SAIR PORQUE TEM QUE PAGAR A PRESTAÇÃO KKKKKKK CADA COISA CANTA VANTAGEM DE CELULAR??? PARA NE !! E DAI SE UM É MELHOR QUE O OUTRO??? VC SE TORNA MELHOR QUE O OUTRO POR ISSO1????? DESCONFIA NE

    recentes

    populares

    • Gean Melo
      2014-11-21T19:42:05  

      tenho um 6s comprei ele em 2 x e ainda saio todo fds, quer falar mais alguma coisa?

  • Jacques
    2014-09-19T15:40:32  

    Estranho né, a Apple sempre disse que não faria celular com tela grande. Derrepente lança um com telão. Será que a Apple está copiando alguém????

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-09-19T15:40:32  

      Marcelo Alonso Em meados de 1979, Steve Jobs fez uma visita ao centro de pesquisa da Xerox e viu muito dos equipamentos experimentais sendo testados, o mouse !

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-09-19T15:40:32  

      Gente, eu falei lançou e não inventou.....

  • Elsa Pinho
    2015-03-12T13:38:20

    Alguém sabe me dizer pq uns Iphones 6 têm a maçã toda escura e outras com um corte metade dela mais clara... até ai nas fotos acima aparece isso

  • Gean Melo
    2014-12-13T14:03:34

    LIXO X LIXO HEHEHEHE

  • Augusto Moraes
    2014-09-19T17:36:18  

    Adoro ver os comentários de pessoas que não tem Iphone kkkkk Ô invejinha kkkk Gente, uma analogia básica para ver se vocês entendem de uma vez por todas....Sabe qual a diferença entre um carro Hyundai e uma Mercedes? Então, Hyundai é muito mais equipado, 18 airbags, vem com todos opcionais, eleito o melhor carro do mundo pela revista xpto, etc etc etc... E a Mercedes? A Mercedes é a Mercedes.

    recentes

    populares

    • Augusto Moraes
      2014-09-19T17:36:18  

      Meu caroooo, eu ja tive um iphone e hoje tenho um note3 prestes a trocar por um note 4,,tens duvida do que eh melhor?? status eh lixo!!...o que vale eh qualidade real

    recentes

    populares

    • Augusto Moraes
      2014-09-19T17:36:18  

      Augusto Moraes NOSSA VC É O MELHOR CARA DO MUNDO TEM UM IPONE NOSSA QUE VANTAGEM HEIM UAU !!! E DAI ??? LARGA DE SER BURRO ALIENADO ACHAR PORQUE TEM UM CEL É LEGAL QUE BOBEIRA

  • Teste Menega
    2014-09-25T16:55:17

    khkjh

  • Emmanoel Junior
    2014-11-06T02:00:30

    Tive samsung por muitos anos e relutei muito para nao comprar um apple, porem a qualidade do iphone 6 é surpreendente, mas vale ressaltar que os top da samsung tambem nao deixam a desejar são super poderosos. Afirmo entao que ambos são muito bons se forem os tops o s5 nao tenho o que reclamar e o iphone 6 tb nao. esta disputa só quem ganha é o usuario de smartphones que há opçoes para aquisição.

  • Áquila Busman
    2014-09-19T19:48:59

    teste

  • Saulo Silva
    2014-09-22T19:49:29

    Kkkkk, quando quero rir, é so ler os comentários das notícias da Apple e Samsung que é gargalhada garantida. Se colocarem um fanboy da Apple e um da Samsung no teatro, é sucesso de bilheteria na certa. Uma mais hilária que a outra!!

  • Thiago Souza
    2014-09-21T17:57:30

    Se você tem um celular com Android e alguém te chamar burro, não ligue, mas continue pastando.

  • Tiago Costa
    2014-09-22T12:40:47

    Apple desenvolve e atualiza o próprio sistema operacional, o resto roda Android "emprestado".

  • Diego Mariano
    2014-09-20T05:07:56  

    É aquela coisa. Todo reinado tem começo, meio e fim. Foi assim com a Nokia. Nunca pensei que iria entrar em decadência. Era quem criava tendências, era a marca que todos, até as concorrentes admiravam. Depois veio o ciclo do iPhone e ninguém sabia o que fazer, todos tentaram do seu jeito fazer frente e durante um certo tempo parecia impossível. Nokia, Motorola e Sony Ericsson meteram os pés pelas mãos. Nesse meio tempo a Samsung achou o caminho certo e LG, Sony, Nokia e Motorola também começaram a dançar conforme a música e a Apple é que parece que perdeu um pouco o compasso

    recentes

    populares

    • Diego Mariano
      2014-09-20T05:07:56  

      Apple acaba de anunciar 10 milhões de Iphone 6 vendidos em 1 final de semana...realmente o reinado esta chegando ao fim eim.... quanta besteira, meu Deus. Amigo,não ache que o mercado gira em torno da sua cabeça, o mercado gira em torno de fatos, não em que VOCÊ queria que acontecesse ou no que vc considera melhor.

  • Wilmar Silva
    2014-09-19T21:57:13  

    Na verdade o iphone é mais status que tudo, temos no mercado smartphones mais poderosos. Mas é Apple o conceito USA, bem quem pode ostentar que pague, agora quem quer o melhor compra o Windows phone Lumia 930, este sim o top dos tops!

    recentes

    populares

    • Wilmar Silva
      2014-09-19T21:57:13  

      Lumia? Só pode estar de brincadeira. Iphone não é "mais status que tudo". O telefone é muito melhor que a maioria, isso em vários aspectos. E quando falo de sistema operacional a diferença é muito maior. O proprio WP é um lixo: cheio de bugs e apps de procedência duvidosa. E hardware? Um sistema com 1GB de memória conseguir ter maior fluidez que um de 2 GB já diz tudo. Só não discuto preço, porque acho que o Iphone poderia, sim, ser mais barato do que é. Mas questionar a qualidade do telefone é no mínimo recalque.

  • Wallace Lima
    2014-09-19T18:43:59  

    1 GB de RAM ? Piada né ?

    recentes

    populares

    • Wallace Lima
      2014-09-19T18:43:59  

      aushaushaush mano com 1gb de mem. ram o Iphone detona qualquer um smartphone com 2 ou mais GB de mem. ram

    recentes

    populares

    • Wallace Lima
      2014-09-19T18:43:59  

      Fabio Maiche, xingando pela internet eim... se tá no caminho certo garoto, sucesso sempre! Victor, ainda não saiu nenhum comparativo de performance entre os 2 assim que sair veremos os resultados. Quanto a bateria, se seu celular realmente dura 2 dias de uso continuo não tem o que dizer, é MUITO melhor que a do Iphone (pelo menos até o Iphone 5s).

  • Diego Mariano
    2014-09-20T05:27:16

    Continuando o comentário abaixo diria que durante alguns anos as outras marcas temiam a maçã, mas com o tempo bolaram estratégias que foram dando certo e perderam o medo. Hoje todas as grandes marcas tem pelo menos um aparelho que enfrente o iPhone e tenham boa aceitação de público e crítica, Z1, Z2, Z3, S4, S5, G2, G3, X, 930, 1020, entre outros. O iPhone também tem sua base fiel, e ele tem o sistema mais completo, mas tem umas limitações desnecessárias e algumas mudanças após o iOS 7 não ficaram legais, a nova tela de bloqueio, os ícones coloridos, que pra mim não tem cara de iPhone, etc

  • Fernando Brener