26/09/2014 09h03 - Atualizado em 15/10/2014 17h06

Testamos Super Smash Bros.: o novo jogo de luta para consoles da Nintendo

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

Super Smash Bros. será a nova versão do famoso jogo de luta da Nintendo, que coloca personagens famosos para se enfrentarem em uma arena. O jogo tem previsão de lançamento no dia 03 de Outubro para Nintendo 3DS, e em Novembro para Wii U. O TechTudo testou a versão demo do jogo e traz as primeiras impressões deste que tem tudo para ser mais um sucesso da Big N.

Super Smash Bros.: como baixar a demo do jogo para Nintendo 3DS

Super Smash Bros (Foto: Divulgação) (Foto: Super Smash Bros (Foto: Divulgação))Super Smash Bros (Foto: Divulgação)


Gráfico bom até no portátil

Quem jogou Super Smash Bros Brawl, para Nintendo Wii, pode ver uma melhoria gráfica muito superior aos títulos anteriores, e nesta nova versão do game o resultado não foi diferente. Sendo o primeiro título da franquia a ser lançado para Nintendo 3DS, o título impressionou os jogadores por trazer gráficos muito semelhantes ao Brawl – se não superiores – para o portátil. Os gráficos dos personagens estão excelentes e as animações muito bem trabalhadas.

Gameplay dinâmico

Ao menos no Nintendo 3DS – onde realizamos a análise -, a jogabilidade do título ficou muito fluída. É possível que o jogador só sinta-se desconfortável em pressionar os botões L e R – Agarrão e Defesa, respectivamente -, uma vez que eles serão muito utilizados e pode não haver muito tempo dinâmica em acessá-los enquanto usa os outros botões e direcionais.

Super Smash Bros.: comandos simples e grande variedade de combos (Foto: Divulgação)Super Smash Bros.: comandos simples e grande variedade de combos (Foto: Divulgação)

Diferente de Super Smash Bros. Brawl, que tinha uma jogabilidade um tanto incomoda devido ao tamanho do Wiimote e seus distantes botões, o novo título do jogo de luta tem poucos botões para decorar, mas muitos combos a realizar. Podendo utilizar os direcionais digitais e analógicos para locomover, o game conta com os botões X e Y para comandos de salto; os botões B e A para golpes e os famosos golpes que podem ser utilizados ao combinar os direcionais com esses dois últimos botões.

Quanto aos itens, não precisamos nem comentar: os já conhecidos e poderosos itens estão de volta no título, e contam com algumas novidades, como uma espada de fogo e novos personagens invocáveis durante a batalha, como um cachorro que fica na frente da tela do jogador inimigo, inibindo sua visão. Já quanto aos Especiais, pouca coisa mudou: ainda será possível ver Mario e seu característico “Hadouken de Fogo”, e Link com seu combo arrasador.

Super Smash Bros.: especiais antigos e novos são encontrados no jogo (Foto: Reprodução/Technobuffalo)Super Smash Bros.: especiais antigos e novos são encontrados no jogo (Foto: Reprodução/Technobuffalo)

Boatos e Modos de Jogo

Confirmando um boato que surgiu há poucos dias, será possível utilizar o console portátil como controle para o Nintendo Wii U, mas ambos os consoles precisarão ter o jogo. Além disso, o game contará com vários modos de jogo, como:

Smash: o clássico modo de jogo. Aqui até quatro jogadores poderão lutar em equipes ou cada um por si. Além disso, será possível alterar as regras do jogo, como tempo de jogo, frequência de itens, dentre outros, assim como já visto em outras versões do jogo.
Online: utilizando sua conta na Nintendo Network, será possível se conectar a Internet e lutar contra vários oponentes em uma das diversas arenas.
Smash Run: aqui o desafio é coletar Boosts em um vasto labirinto e enfrentar o inimigo final em uma épica batalha.

Nintendo 3DS poderá ser utilizado como controle na versão de Super Smash Bros. para Wii U. (Foto: Reprodução/Polygon) (Foto: Nintendo 3DS poderá ser utilizado como controle na versão de Super Smash Bros. para Wii U. (Foto: Reprodução/Polygon))Nintendo 3DS poderá ser utilizado como controle na versão de Super Smash Bros. para Wii U. (Foto: Reprodução/Polygon)


Além desses modos de jogo, Super Smash Bros. para Nintendo 3DS utilizará o StreetPass para que – aparentemente – jogadores próximos entrem em batalhas frenéticas contra o outro. Não suficiente, o título conta com um menu chamado ‘Games & More’, um local onde será possível treinar, jogar minigames, customizar seu próprio lutador para tais, além de poder visualizar seus troféus, replays, sons, dicas e muito mais.

Diversão e Trilha Sonora

O jogo traz a já conhecida diversão em pancadaria da Nintendo. Contando com uma vasta quantidade de personagens jogáveis, itens e cenários de batalha, Super Smash Bros. se torna um título com poucas chances de monotonia para os jogadores. Até mesmo na versão demo do título, onde somente estão habilitados cinco personagens, um cenário e não mais que três músicas, é difícil se enjoar de jogar. Falando em músicas, elas são importantes tanto no momento de escolha do personagem quanto na batalha, uma vez que elas criam um ambiente épico e sua bela melodia se encaixa perfeitamente em cada situação.

Conclusão

Super Smash Bros. tem tudo para ser um grande título para os consoles da Nintendo. Equilibrando inovação e as já tradicionais características da franquia de forma harmônica, o título trará diversão e saudosismo aos jogadores ao controlarem os famosos personagens da empresa japonesa.

Quais personagens você gostaria de ver em Super Smash Bros.? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Callegaro
    2018-02-18T08:14:40

    Isso não é um jogo de luta