Internet

02/09/2014 08h44 - Atualizado em 02/09/2014 08h45

Twitter explica qual assunto dos trending topics em novo teste; veja

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O trending topics do Twitter é um recurso interessante, mas que geralmente passa desapercebido por muitos usuários. Para tentar evitar que isso aconteça e recurso seja usado, o microblog parece estar testando uma nova função que explica os assuntos listados nos tópicos de tendências da rede social.

Fotos de Jennifer Lawrence podem ter vazado por falha no Find my iPhone

Cara de pau? Twitter está a cara do Facebook; veja (Foto: Divulgação/Twitter)Twitter faz novos testes, agora com os Trending Topics (Foto: Divulgação/Twitter)
 

Os testes foram descobertos pela profissional de mídia social Danielle Azar, que notou que em uma de suas contas no microblog, a coluna de tendências estava exibindo detalhes sobre cada termo.

A coluna de tendências do Twitter é algo bastante simples e se resume a uma lista de 10 temas e hashtags apresentadas sem contexto, localizada discretamente no lado direito ou esquerdo da pagina.

Nela você pode clicar em qualquer tendência para ver o que estão falando sobre esse item através dos tuítes. Porém, nem sempre é claro, e pode ser difícil de descobrir por que aquele assunto está em alta.

Antigo Trending Topics do Twitter e seu novo visual a direita (Foto: Montagem/Edivaldo Brito)Antigo Trending Topics do Twitter e seu novo visual a direita (Foto: Montagem/Edivaldo Brito)



Pensando nisso, o Twitter começou a fazer testes para ajudar os internautas e evitar que ignorem o recurso, uma vez que não está sendo útil para quem não o conhece. 

Como recuperar conta suspensa no Twitter? Veja no Fórum do TechTudo.

Aparentemente, o objetivo é tornar a sua plataforma mais atraente e manter o interesse dos novos usuários, para assim,  continuar expandindo os negócios.

Na experiência notada por Azar, os subtítulos sob as tendências não são links clicáveis. Eles parecem ser trechos de manchetes vindos dos tuítes do fluxo do trending topics. Isso indicaria que eles estão sendo gerados automaticamente, o que provavelmente seria uma necessidade técnica, considerando que o Twitter gera tendências para centenas de locais em todo o mundo.

A mudança não seria nenhuma surpresa, já que o microblog está o tempo todo testando novos recursos e geralmente não comenta detalhes, só cita a sua constante experimentação em post no blog oficial.

Via Mediabistro e Marketing Land

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares