Internet

19/09/2014 15h58 - Atualizado em 19/09/2014 16h04

The Voice Brasil em 360º: Vine reúne vídeos dos bastidores feito em cabine

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A nova temporada do The Voice Brasil estreou nesta quinta-feira (18), e o perfil oficial do reality show no Twitter passou a publicar vídeos dos bastidores do programa da TV Globo. Usando uma versão especial do Vine, a página mostrou uma visão em 360º do que acontece por trás das câmeras da TV.

Lista tem oito dicas valiosas para usuários do Vine; veja

Vine do The Voice Brasil tem efeito especial (Foto: Reprodução/Vine)Vine do The Voice Brasil tem efeito especial (Foto: Reprodução/Vine)

Este tipo de ação vem sendo feita pelo rede do pássaro azul em grandes eventos, como os Oscars e Emmys, e agora estreou no Brasil. Na conta oficial do The Voice Brasil no Vine, foram postadas dezenas de pequenos clipes, com participantes, jurados e pessoas que ficam no backstage do show.

Além disso, o programa online #PRÉTVB, exibido no site ou no aplicativo do GShow, que sempre meia hora antes do início do The Voice Brasil, também tem o Vine 360 como parte do cenário. Os vídeos mostram todos os ângulos da preparação dos artistas para o reality - que tem um episódio a cada quinta-feira - com giros em 360º.

Como salvar vídeos do Vine? Veja no Fórum do TechTudo.

O Vine é um aplicativo de vídeos do Twitter, que permite ao usuário compartilhar pequenos clipes de até seis segundos. Ele está disponível para Android, iOS e Windows Phone, e pode ser baixado no TechTudo Downloads.

Já o Vine 360 é como uma cabine de fotos, com uma lente diferenciada para dar o efeito panorâmico que vem sendo usada pelo microblog em grandes eventos de televisão. Além disso, ela fica aberta, para mostrar o cenário em que uma pessoa que se posicione no centro dela está inserido. A câmera gira em 360º e faz justamente um pequeno clipe para ser publicado na rede social de vídeos.

Quem não o aplicativo do Vine instalado no smartphone ou tablet pode conferir os vídeos  em 360º na cabine especial também pelo computador na versão web do microblog: (vine.co).

Via Twitter e Vine

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares