Internet

19/09/2014 15h17 - Atualizado em 19/09/2014 15h17

YouTube cria ‘analytics em tempo real’ para vídeos de canais e grupos

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Os usuários do YouTube sempre reclamaram da demora para receber dados atualizados sobre a visualização de vídeos na plataforma. Atendendo aos pedidos, o Google levou uma atualização do analytics ao serviço, que a partir de agora passa a exibir dados do minuto a minuto em cada link.

Vídeo no YouTube foi gravado no celular e está na vertical? App resolve

Como criar playlists no YouTube a partir do histórico de vídeos (Foto: Divulgação/YouTube) (Foto: Como criar playlists no YouTube a partir do histórico de vídeos (Foto: Divulgação/YouTube))YouTube lança "analytics em tempo real" com minuto-a-minuto para vídeos (Foto: Divulgação/YouTube)

O novo painel mostra os dados dos últimos cinco vídeos publicados, mas permite pesquisar por conteúdo mais antigo. A interface exibe dois gráficos, um deles com dados por hora durante as últimas 48 horas e outro por minuto durante a última hora. Ou seja, bem detalhado para os vídeos do canal.

Novo analytics do YouTube mostra dados em tempo real (foto: Reprodução/YouTube) (Foto: Novo analytics do YouTube mostra dados em tempo real (foto: Reprodução/YouTube))Novo analytics do YouTube mostra dados em tempo real (foto: Reprodução/YouTube)

Como descobrir se um vídeo do YouTube tem direitos autorais? Veja no Fórum do TechTudo.

A página também se atualiza automaticamente, mas o Google já avisou que ainda existe um pouco de atraso na entrega dos dados.

O YouTube também planeja incrementar outros recursos para que eles possam exibir dados em tempo real no futuro.

O analytics novo já está disponível para canais, grupos com menos de cinco vídeos e produtores de conteúdo. Mas, por enquanto não é possível usar filtros ou outras opções de customização.

Para acessar, basta acessar o gerenciador de vídeos, clicar no item Analytics do menu e, em seguida, no link “Em tempo real”.

Via GoogleThe Next Web

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares