27/10/2014 12h31 - Atualizado em 27/10/2014 12h33

Amazon lança Fire TV Stick, rival do Chromecast com dobro de memória

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Amazon lançou, nesta segunda-feira (27), seu segundo dispositivo de streaming de conteúdo na TV, mas com um formato que busca rivalizar com o Chromecast. O Fire TV Stick também é um dongle que se encaixa na porta HDMI, mas oferece o dobro de armazenamento do dispositivo do Google e pode ser gerido por meio de um controle remoto que acompanha o pacote.

Google revela Nexus Player: primeiro gadget com Android TV roda games 3D

Fire TV Stick é dongle de streaming da Amazon que chega para brigar com Chromecast (Foto: Divulgação)Fire TV Stick é dongle de streaming da Amazon que chega para brigar com Chromecast (Foto: Divulgação)

O Fire TV Stick disponibiliza, é claro, toda a biblioteca de filmes e séries da Amazon nos Estados Unidos, porém também fornece conteúdo de outros serviços, como Netflix, Hulu Spotify, Vevo e YouTube. O produto também permitirá fazer download de games, que serão armazenados na memória de 8 GB interna, fazendo do controle remoto um joystick.

O dispositivo também exibe, na televisão, fotos e vídeos armazenados pelo usuário no serviço Cloud Drive. Um aplicativo já disponível para Android e liberado em breve para iOS será o responsável pela reprodução da mídia, assim como pelo controle da interface em substituição ao controle convencional.

Outra diferença fundamental entre o lançamento da Amazon e o Chromecast fica por conta da fonte de alimentação de carga. Enquanto o aparelho do Google requer ligação via USB ou diretamente na tomada, seu concorrente funciona com pilhas AA recarregáveis.

Grande diferencial do Fire TV Sitck está no controle remoto físico que acompanha (Foto: Divulgação)Grande diferencial do Fire TV Sitck está no controle remoto físico que acompanha (Foto: Divulgação)

O preço de pré-venda do Fire TV Stick se assemelha muito ao cobrado pelo Google para o Chromecast, US$ 39 (R$ 97), mas é muito menor se comparado com a versão para assinantes do serviço Amazon Prime: somente US$ 19 (R$ 48). Os valores convertidos em real não incluem possíveis taxas de imposto.

Vale a pena comprar um Chromecast? Comente no Fórum do TechTudo.

A Amazon envia o produto no Brasil, inclusive com frete grátis, mas não está claro quantas fontes de conteúdo estarão disponíveis para uso, pois mesmo as ofertas de vídeos da companhia ainda não foram lançadas no país. Quem quiser arriscar e comprar mesmo assim já pode fazê-lo no site norte-americano, com previsão para as encomendas serem despachadas a partir de 19 de novembro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paloma Lemos
    2017-06-09T13:43:19

    boa tarde. tenho um amazon fire tv stck e funcionava muito bem, mas começou travar e segui as instruções do site que mandava desinstalar a Netflix e depois instalar novamente. COnsegui desinstalar sem nenhum problema mas agora não consigo instalar de maneira alguma. Oque devo fazer?

  • Roberta Almeida
    2014-10-27T18:20:47  

    Entrei no site da Amazon, e ao colocar no carrinho informa não entregar no Brasil (diferente do dito na reportagem)

    recentes

    populares

    • Roberta Almeida
      2014-10-27T18:20:47  

      OI ROBERTA , CONSEGUI COMPRAR?

  • Rander Pereira
    2014-10-27T16:13:25  

    Acho que ainda vai levar tempo para um dispositivo ser o real concorrente do Chromecast, o fato de você poder fazer o Streaming de TUDO o que se mostra na aba do Google Chrome é um diferencial enorme, sendo muito útil para quem assiste filmes online, e também pelo preço!

    recentes

    populares

    • Rander Pereira
      2014-10-27T16:13:25  

      OI GENTE , A FINAL ESTE APARELHO VEM DESBLOQUEADO PARA O BRASIL!?E SE TIVER ACESSOS A FILMES , SERA QUE TEM OPÇÃO DE LEGENDA?

  • Fernando Marques
    2016-08-06T13:11:02

    A Netflix nao atende este aparelho no Brasil.

  • Fernando Marques
    2016-08-06T13:10:24

    comprei um FIRE TV e nao funciona no Brasil. pessima compra.

  • Alinne Ogawa
    2016-02-13T09:18:00

    se eu comprar este fire tv stick os recursos que tem da netflix, hulu etc... vão ser de graça ou vai ter que pagar mensalmente igual a se for usar netflix precisa pagar 17 reais?

  • Walter Carneiro
    2014-10-27T15:23:38  

    Acredito estar havendo algum equívoco com relação a necessidade de "pilhas AA" no Fire TV Stick. Pelo que me consta essas pilhas destinam-se tão-somente ao controle remoto que acompanha o dispositivo. Parece-me que ele, o dispositivo Fire TV, é alimentado eletricamente pelo cabo de força com USB, ou algo parecido que não ficou muito bem explicado ainda. Aguardo esclarecimentos mais detalhados nesse particular desse "pré-review".

    recentes

    populares

    • Walter Carneiro
      2014-10-27T15:23:38  

      acho que não, pois o equipamento vai conectado via HDMI e não usb, então alimentação dele deve ser mesmo por pilhas.

    recentes

    populares

    • Walter Carneiro
      2014-10-27T15:23:38  

      Basta olhar no site da Amazon.. a pilha eh para o controle remoto. O dispositivo tem um carregador ligado na tomada.

  • Carolina Miller
    2014-10-28T09:12:30  

    Gente, sou meio lerda pra estas coisas. O que preciso saber: As séries têm legenda?

    recentes

    populares

    • Carolina Miller
      2014-10-28T09:12:30  

      Sim

  • Paulo Barboza
    2015-03-17T20:03:30

    O Fire funciona ou não no Brasil? Consigo ver o Netflix nele?

  • Maciel Martins
    2014-10-28T09:16:33  

    kkkkkkkk R$ 97,00, tá de brinks né? ah sim, no final ele menciona que está sem imposto, então tá, já estão sabendo? ficará R$ 499,00 no Brasil, viva o PT.

    recentes

    populares

    • Maciel Martins
      2014-10-28T09:16:33  

      lembre-se que durante a ditadura militar a importação era totalmente proibida. tanto que o Nintendinho lançado no Japão em 1983, e nos USA em 1985 só foi possivel vender no Brasil em 1994 porque toda importação era proibida (quem conseguia importar era por contrabando, ou viajando) resumindo: já foi muito pior.

    recentes

    populares

    • Maciel Martins
      2014-10-28T09:16:33  

      quem vende 10 vezes mais caro quer lucro fácil, inventando que a culpa são dos impostos; mas é apenas desculpa para lucrar ainda mais (ainda mais considerando distribuidoras oficiais, que não compram no varejo (preço 39,90), mas à preço de custo/atacado.

  • Wemersom Mattos
    2014-10-27T15:08:32  

    me explica oque é isso,,

    recentes

    populares

    • Wemersom Mattos
      2014-10-27T15:08:32  

      internet na tv

    recentes

    populares

    • Wemersom Mattos
      2014-10-27T15:08:32  

      Tipo, ler a notícia nem pensar, né?

  • Douglas Lima
    2014-10-28T08:23:55

    Legal que tem controle!