Tablet

15/10/2014 18h19 - Atualizado em 16/10/2014 09h39

Asus lança Zenfone 5 e 6 com preços incríveis e fabricação nacional

Isadora Díaz
por
De São Paulo

O Zenfone 5 e Zenfone 6 chegaram ao Brasil. A Asus lançou nesta quarta-feira (15) seus dois smartphones, ambos com processador Intel e duas entradas para chips de operadoras. Os aparelhos, que são fabricados no Brasil, chegam ao mercado com preços agressivos, a partir de R$ 499. O anúncio aconteceu em São Paulo.

Android Lollipop é oficial: Google anuncia versão 5.0 do sistema

ZenFone  (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Jerry Shen, CEO da Asus, apresenta o Zenfone 5 e 6, smarts baratos com fabricação nacional (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

O Zenfone 5 é a estrela da companhia. Como o nome já sugere, ele carrega uma tela de 5 polegadas, com resolução 720 x 1280 pixels. Completam as especificações o processador Intel dual-core de 1,2 ou 1,6 GHz, dependendo do modelo, acompanhado por 2 GB de RAM. Ele roda, de fábrica, o Android 4.3 (Jelly Bean) personalizado com a interface da Asus ZenUI, mas já teve atualização para o Kit Kat disponibilizada pela companhia. 

ZenFone  (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Derek Yu, diretor sênior de produto no lançamento do Zenfone 5 e 6 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



O design do Zenfone 5 é relativamente tradicional. Ele conta com uma parte frontal em preto, com uma pequena faixa metálica na área inferior, logo acima dos botões virtuais do Android, e uma traseira plástica que pode ser removida. A traseira, aliás, chega ao mercado com as opções de cores branca, preta, dourada e vermelha.

A câmera principal do smartphone tem 8 megapixels de resolução e é acompanhada por um flash LED. Entre suas vantagens está a capacidade de filmar em HD a 30fps e a presença do modo HDR e do panorama. A câmera frontal, ideal para selfies, tem sensor de 2 megapixels.

ZenFone  (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Zenfone chega ao mercado brasileiro com preço a partir de R$ 499 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

O celular de Asus Zenfone 5 é bom? Comente no Fórum do TechTudo

O smartphone da Asus conta ainda com entrada para cartão microSD de até 64 GB, além dos 8 ou 16 GB de armazenamento interno. Fecha as especificações do Zenfone a bateria de 2.110 mAh. Aliás, vale o adendo: apesar de a traseira poder ser removida com certa facilidade, a bateria do Zenfone 5 é embutida, mais ou menos como acontece em aparelhos como o Moto G.

Já o Zenfone 6 é uma versão foblet do 5. Ele carrega também um chip Intel de 1,6 GHz e tem um hardware bastante semelhante, com a exceção da bateria e da câmera. Em vez dos 2.110 mAh, o foblet carrega uma bateria de 3.300 mAh, que deve suportar com certa tranquilidade a telona de 6 polegadas. A câmera, por sua vez, conta com sensor de 13 megapixels.

ZenFone  (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Zenfone 6 tem preço sugerido de R$ 999 e tela grande (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



Falando em tela, é importante notar que, embora apresente uma tela de 6 polegadas, o Zenfone 6 mantém a mesmíssima resolução do 5. Isso resulta numa menor densidade de pixel por polegada nele e, no fim das contas, dá a vantagem para o seu irmão menor quando o assunto é display.

No mais, o Zenfone 6 traz poucas novidades além da tela. Ele tem praticamente as mesmas especificações, que geram mesmo desempenho. O aparelho carrega ainda os dois slots para cartão SIM do irmão, o que o encaixa na ainda novata categoria de foblets dual-chip do mercado.

ZenFone  (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Zenfone 5 e 6 têm boas configurações de hardware para competir com smarts à venda no Brasil (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)




O Zenfone 5 chega com uma promoção de aniversário da Asus pelo preço de R$ 499. Fora da promoção, o modelo mais barato, com 8 GB de armazenamento e processador de 1,2 GHz custa R$ 599; o com 16 GB e chip de 1,6 GHz sai por R$ 699. O Zenfone 6 fecha a linha com preço de R$ 999.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lula Molusco
    2014-10-15T22:41:54  

    NUNCA GOSTEI MUITO DESSA MARCA DE PLACAS ASUS. -------PREFIRO A "Pcchips E Gigabite) QUE SÃO MUITO MAIS DURÁVEIS E PRINCIPAPLMENTE PARA SERVIDORES E NUVEM PRIVADA. -------------EU COMO PROFISSIONAL DE (T.I). TENHO QUE OFERECER AS MELHORES OPÇÕES PARA SATISFAZER AS NECESSIDADES DOS MEUS CLIENTES. ---------------VAI POR MIM QUE EU MANJO.

    recentes

    populares

    • Lula Molusco
      2014-10-15T22:41:54  

      essa chips me parece mais marca de salgadinho, nunca vi uma marquinha tao ruim

    recentes

    populares

    • Lula Molusco
      2014-10-15T22:41:54  

      huahuahau to rachando aqui,, pcchips?gigabyte? melhor que asus ta de brincadeira neh?,,,

  • Hilton Fraboni
    2015-07-13T19:25:14

    Quem conhece a Asus sabe que pode confiar. O celular tem tudo, menos o preço abusivo das outras marcas.

  • Hilton Fraboni
    2015-07-13T19:22:58

    A marca Asus pode confiar.

  • Cuca Beludo
    2014-10-15T19:23:57  

    E A GENTE PAGA PRA USAR LIXO??? QUE MARCA MALDITA É ESSA???

    recentes

    populares

    • Cuca Beludo
      2014-10-15T19:23:57  

      Wagner Andrade VOCÊ SOFRE DE ALGUM MAL, PROVAVELMENTE MAL DE ALZHEIMER, MUITO CONFUSO...!!!...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Cuca Beludo
      2014-10-15T19:23:57  

      Marcelo Padilha ASA...!!!

  • Bruno Gouveia
    2015-04-02T09:59:30

    Augusto Soares, Concordo Plenamente contigo, Trabalho na área de TI a algum tempo, sempre gostei da marca ASUS, porque sou o tipo de pessoa que vê qualidade e não marca, comprei um para teste e recomendo, sempre utilizei Sony, Samsung e depois de conhecer esse não me arrependo de tê-lo comprado.

  • Augusto Soares
    2014-12-13T13:06:21

    Quando eu vejo alguém falando mal da ASUS sem nunca ter tido nada da marca e defendendo outras como Apple a primeira coisa que me vem em mente é: "esse aí não conhece nada de informática mas acha que conhece". A ASUS é uma das maiores empresas de informática do mundo e faz, simplesmente, as melhores placas mãe do mundo desde a década de 90. Quem tem um conhecimento mínimo de informática já sabe disso. Em suma, é como aquela pessoa que diz que toma vinho e logo depois vem com "adoro chapinha". Aff

  • Cuca Beludo
    2014-10-15T22:31:24  

    TÁ MAIS PRA UM QUEBRA CABEÇA DO QUE PRA UM SMARTPHONE, FEITO DE PET DESCARTÁVEL, QUANDO CAI, VOCÊ PROVAVELMENTE VAI TER QUE JUNTAR NO MÍNIMO 8 PARTES E REMONTA-LO, TELEFONE DESSE PREÇO, REALMENTE NÃO MEREÇE ATENÇÃO,LIXO ASIÁTICO, FICO COM O MEU IPHONE 6 PLUS, ÚNICO...!!!

    recentes

    populares

    • Cuca Beludo
      2014-10-15T22:31:24  

      O cara que tem Iphone 6 vir nessa matéria falar mal do Zenphone é como um cara que tem uma Ferrari ir comentar e falar mal na matéria do HB20 kkk

    recentes

    populares

    • Cuca Beludo
      2014-10-15T22:31:24  

      Quando eu vejo alguém falando mal da ASUS sem nunca ter tido nada da marca e defendendo outras como Apple a primeira coisa que me vem em mente é: "esse aí não conhece nada de informática mas acha que conhece". A ASUS é uma das maiores empresas de informática do mundo e faz, simplesmente, as melhores placas mãe do mundo desde a década de 90. Quem tem um conhecimento mínimo de informática já sabe disso (ou seja nosso amigo deve conhecer menos). Em suma, é como aquela pessoa que diz que toma vinho e logo depois vem com "adoro chapinha". Aff

  • Jhony
    2014-10-16T17:58:06  

    Apple...Samsung.... Todas essas marcas já passarão por essa descriminação desas pessoas desatualizadas... Acabei de comprar um Zenfone 6 ja fez 12h que estou procurando defeito nele e nada Parabéns AZUS <3

    recentes

    populares

    • Jhony
      2014-10-16T17:58:06  

      Tive vários aparelhos da samsung, o aparelho e bom. mais trava demais, trava tanto que parece aqueles tablets de 200 R$. que não trava que eu já tive foi o MOTO E, MOTO G e MOTO X, samsung era bom, não e mais

    recentes

    populares

    • Jhony
      2014-10-16T17:58:06  

      Onde voce conseguiu comprar o zenfone 6?

  • Samuel Bezerra
    2014-11-05T10:39:26

    Nada contra diretamente a ASUS, Talvez o aparelho em si e resistência do hardware sejam boas, mais utilizar o Android que mata, e memoria de cache lota rapidamente, e por melhor que seja a configuração do aparelho logo ele estará travando com esse SO bendito.. Dificilmente largarei o iOS, saudações.

  • Alexandre Borges
    2014-10-21T15:08:52

    Quanto ao SO Android, pode não ser a Oitava Maravilha, mas se fosse um "lixo", com toda certeza não estaria em milhões de smartphones pelo mundo afora. Saudações.

  • Alexandre Borges
    2014-10-21T15:03:50

    Dizem que,"quem tem boca fala o que quer" e "quem tem dedo, escreve o quer, tbm...", mas dai falar ou escrever tanta babaquice a respeito de uma marca, que se hoje não é mais, mas já foi uma das melhores, senão a melhor marca de motherboard, me poupem, hein?! Por outro lado, os que estão falando do preço, de certa forma concordo, mas em se tratando de Brasil, e das relações entre Configuração X Preço, que temos encontrado no mercado, podemos dizer que até mesmo o de configuração melhor (16Gb e 1.6Ghz), por R$ 699,00 acaba sendo "barato" (talvez a melhor expressão seja, "menos caro").Saudações.

  • Marcus Otto
    2014-10-16T10:34:34  

    Amigo, não sou puxa saco, mas conheço a Asus, se você gosta de celular pesquise por memória RAM e veja quanto custa celulares com 2 GB de RAM, duvido que vai achar um por menos de R$ 1000,00. E outra processadores Intel, conhece?

    recentes

    populares

    • Marcus Otto
      2014-10-16T10:34:34  

      Acho que não existe

    recentes

    populares

    • Marcus Otto
      2014-10-16T10:34:34  

      Marcus Otto - Intel esta muito anos atras em relação a processadores para celular... inclusive deve ter posto dindin no projeto da Asus para patrocina-lo e reduzir o preco dos celulares.

  • FAUSTO TORNERI
    2014-10-16T21:30:09  

    Fui a loja e o preço não é de $499,00 conforme reportagem, além do que produto fora de estoque .Brincadeira!

    recentes

    populares

    • FAUSTO TORNERI
      2014-10-16T21:30:09  

      499 só no site da asus, fora de lá o minimo que vc encontra é 599

  • Gabriel Campos
    2014-10-16T09:32:03  

    O GRANDE PROBLEMA DESSES CELULARES É O ANDROID! NÃO ADIANTA TER UM HARDWARE BOM SE O S.O É UM LIXO!

    recentes

    populares

    • Gabriel Campos
      2014-10-16T09:32:03  

      o problema não é a S.O e sim como você a utiliza. Do que adianta você ter um celular e tentar fazer coisar mais do que ele consegue suportar. procura saber mais das S.O e se seu aparelho e bom o suficiente para rodar o que você que, tem uns aparelhos que não aguenta nem o próprio S.O Android.

  • Waltencir Silva
    2014-10-15T20:45:52  

    celular marca diabo

    recentes

    populares

    • Waltencir Silva
      2014-10-15T20:45:52  

      Waltencir Silva Jura que o celular é ruim? me diga o que você achou do seu..

    recentes

    populares

    • Waltencir Silva
      2014-10-15T20:45:52  

      o meu e iphone não troco por nenhuma outra marca.

  • Bruno Silva
    2014-10-16T08:21:33  

    499 ou 599 é "baratíssimo"? "Baratíssimo" para mim é 99. Por 599 compro celular melhor que ele. Acho que não vale a pena.

    recentes

    populares

    • Bruno Silva
      2014-10-16T08:21:33  

      Menos, Bruno, bem menos. O preço, para o que o hardware promete, está em sintonia com o cobrado por outras marcas. E a Asus, apesar de ser uma companhia um tanto polêmica (se arroga a qualidade de maior e melhor fabricante de placas-mães, algo totalmente questionável), detém know-how na área. O preço, discordo, está bom (mormente para o nosso mercado, exemplar em cobrar caro por produtos que são meramente populares lá fora).

  • Ricardo Lima
    2014-10-16T09:09:11

    Lançamento ontem e hoje o preço já é de 100 reais a mais, somos palhaços por acaso??

  • Armando Martins
    2014-10-16T07:18:40  

    Esse preço anunciado por vcs não e verdade e so entrar na loja da Asus e esta la 599,00 seria interessante informar a verdade

    recentes

    populares

    • Armando Martins
      2014-10-16T07:18:40  

      tem que cadastrar para adquiri o código de desconto.

  • Willian Calazans
    2014-10-16T07:36:54

    Pensando em comprar... se tiver a mesma qualidade da placa mãe e placa da vídeo que a Asus fabrica, vai ser ótimo!

  • Lucas Costa
    2014-10-16T03:02:31

    Pra mim seria 250 reais, isso que é barato

  • Luiz Lima
    2014-10-15T21:21:19  

    Tablets e agora entrando no mercado com os smartphones. R$499 em um Smartphone com tela de 5" 720p, processador intel 1.2ghz (em desempenho é bem superior aos snapdragons da qualcomm), 2 GB ram, 8 gb memoria interna, HSPA+ (3G melhorado), entre outros diferencias como flash de câmera, gorila glass 3, gpu intel, etc.. é um ótimo preço. A esse preço, prefiro muito mais do que o Moto G 2014 que é mais caro e tem um desempenho de hardware inferior.

    recentes

    populares

    • Luiz Lima
      2014-10-15T21:21:19  

      Luiz Lima, brigadão pela dica! Quase não jogo no celular e não pretendo trocar de aparelho agora, perguntei mesmo só por curiosidade. Tenho um LG G Pad 8.3 que tem 2GB de RAM, então deixo para jogar nele, mas é engraçado que de vez em quando ele dá uma leve engasgada, coisa que não acontece no Moto G, por isso fiquei curioso para conhecer essa interface da Asus. Enfim, qualquer dia eu compro pela internet, testo, e devolvo com menos de uma semana para receber meu dinheiro de volta. rs...

    recentes

    populares

    • Luiz Lima