Tablet

04/10/2014 06h00 - Atualizado em 04/10/2014 06h00

Como utilizar a ferramenta desenhar rascunho do Gmail para iOS?

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O aplicativo do Gmail para iOS conta com uma curiosa função que permite ao usuário criar desenhos utilizando os dedos. A ferramenta, que ao fim do rascunho anexa a imagem ao e-mail em formato PNG, pode ser utilizada para enviar para seus contatos desenhos descontraídos e, até mesmo, assinaturas e rubricas em formato rudimentar. Para saber como utilizar a ferramenta de desenho de rascunho do Gmail no iOS, siga este tutorial.

Como desativar as sugestões de palavras do iOS 8?

Como utilizar a ferramenta desenhar rascunho do Gmail para iOS? (Foto: Divulgação/Gmail)Como utilizar a ferramenta desenhar rascunho do Gmail para iOS? (Foto: Divulgação/Gmail)

Passo 1. Abra sua caixa de entrada e inicie uma nova mensagem. Em seguida, toque sobre o ícone de clipe, responsável por apresentar as opções de anexos;

Acessando a ferramenta de rascunho do aplicativo do Gmail para iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a ferramenta de rascunho do aplicativo do Gmail para iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Escolha a opção “Desenhar rascunho”. Note que agora você está em uma tela branca. Nela, você pode utilizar o dedo para desenhar. Quando terminar o desenho ou assinatura toque em “Concluído” para que a imagem seja anexada ao e-mail.

Utilizando a ferramenta de rascunho do aplicativo do Gmail para iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Utilizando a ferramenta de rascunho do aplicativo do Gmail para iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! Você também pode utilizar as ferramentas da tela de rascunho para definir a cor dos rabiscos e o tipo de pincel utilizado. Divirta-se!

Qual a melhor marca de celulares, Apple, Samsung ou Nokia? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares