Impressora 3D

27/10/2014 14h32 - Atualizado em 27/10/2014 15h17

CubePro, impressora 3D avançada, chega ao Brasil com preço para poucos

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A 3D Systems começou a vender no Brasil, por intermédio da Robtec, a CubePro, a melhor impressora 3D para uso pessoal já lançada pela fabricante norte-americana. Mas o preço do equipamento não é nada acessível no Brasil: a partir R$ 15.490. Uma evolução do modelo CubeX, o equipamento tem a maior área de impressão da categoria, que permite criar objetos com dimensões de 28,5 x 27 x 23 cm.

Mapas impressos em 3D prometem acessibilidade aos deficientes visuais

Impressora 3D CubePro, voltada para uso comum (Foto: Divulgação)A impressora 3D CubePro é voltada para uso comum (Foto: Divulgação)


A novidade da CubePro também está na quantidade de jatos diferentes suportados. São três modelos que contam com um, dois ou três fontes de alimentação de materiais coloridos. A máquina consegue criar objetos com resolução de 70 mícrons por camada feitos nylon ou de plástico ABS ou PLA.

CubePro é capaz de fazer casa em miniatura e diversos outros objetos (Foto: Divulgação)A CubePro é capaz de fazer casa em miniatura e diversos outros objetos (Foto: Divulgação)

A novidade da Robtec segue o mesmo padrão de design já conhecido da 3D Systems, com traços modernos em um corpo compacto, apesar de área de impressão considerada grande para uso pessoal. O produto opera ligado ao computador para receber o comando de impressão do modelo em 3D feito no software que o acompanha – o programa pode ser executado no Windows 7 e 8 ou no Mac OS X 10.8.

As qualidades da CubePro chegam a um preço salgado, sofrendo variação de acordo com o número de jatos de impressão dos modelos CubePro, CubePro Duo e CubePro Trio. A compra pode ser feita diretamente via Robtec, responsável pelas vendas dos produtos da 3D Systems no Brasil.

Objetos fabricados com a impressora 3D Cube Pro (Foto: Divulgação)Objetos feitos a partir da impressora 3D CubePro (Foto: Divulgação)



Para se ter uma ideia de valor, nos Estados Unidos, a impressora está à venda por a partir de US$ 2.899, o equivalente a R$ 7.337 em conversão direta, sem inclusão de impostos. Isso significa que a CubePro no Brasil está mais cara R$ 8.153.

Qual a utilidade de comprar uma impressora 3D? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Edson Mitsumune
    2014-11-19T15:37:50

    Será que vem com a película de Kapton dupla face 25cm x 25cm da Velozclick?

  • João Paulo
    2014-10-28T23:23:44

    Que maneiro!!Nossa, não sabia que já existia impressora 3D.Mega curioso para saber como funciona.E o preço, hein??hehe

  • N. Grunge
    2014-10-27T18:20:52  

    viva Dilma 13, o choro é livre

    recentes

    populares

    • N. Grunge
      2014-10-27T18:20:52  

      Analfabeto!

  • Kublai Mastodonte
    2014-10-28T08:39:10

    Não esperem 2018 para fazer campanha contra o PT. Comece desde já. Desgastem a imagem desses vermes petistas assim como eles desgastam a imagem de todos os adversários que cruzam o caminho deles. E não se esqueçam de destruir a reputação do Lula, que é o possível próximo candidato à Presidência da República. Chega desses mafiosos lunáticos no poder.

  • Sebastiao Pinto
    2014-10-27T16:21:36  

    O Brasil é um país muito fechado, por isso os preços de qualquer material importado é um absurdo...Dilma é com vc... resolva o problema.

    recentes

    populares

    • Sebastiao Pinto
      2014-10-27T16:21:36  

      Ela responderia que: Muito boa a sua pergunta. Veja bem... vou criar o bolsa material importado, mas para material somente produzido em Cuba ou na Venezuela onde produzem produtos de primeiríssima qualidade. E serão embarcados do porto que eu mandei construir. O Bolsa produtos importados é mais um benefício pra você que esta desempregado e não esta procurando emprego, mesmo porque, não tem. Mas isso já é outro problema que irei resolver importando emprego de Cuba, assim como fiz com os médicos. Enfim... vamos fazer melhor que os outros que acabaram com o Brasil.

  • Moacyr Ribeiro
    2014-10-27T19:55:43

    O pessoal da WEB mostrou bem sua união + força = a ZERO.....serve para combinar rolezinho, invasão de terras ,comprar bugigangas,colar nas provas ,postar selfies,falar da vida dos outros e mais uma infinidade de porcariadas ...mas quando se trata de assunto sério ,vemos que estamos engatinhando ainda...somos os inocentes uteis

  • Ernesto Silva
    2014-10-27T17:51:22

    estou com vergonha de ser nordestino fracasso

  • Paulo Quadra
    2014-10-27T18:44:50  

    A eleição realmente dividiu o Brasil. A divisão é entre corruPTos e honestos, pessoas que se beneficiam das bolsas e os que trabalham, os sem caráter e os cumpridores da lei. O resto é bla bla bla...

    recentes

    populares

    • Paulo Quadra
      2014-10-27T18:44:50  

      Vai se f...seu recalcado!

  • Paulo Castro
    2014-10-27T19:13:24

    Se eu vender tudo o que eu tenho dentro de casa, acho que consigo comprar isso aí.

  • Paulo Neto
    2014-10-27T19:02:21

    O dia que uma impressora 3D fizer um iPhone, eu compro.

  • Herbert Cerdan
    2014-10-27T18:40:49

    Pelo preço ela deveria imprimir mais dinheiro!!!!

  • Asdrubal Fuertes
    2014-10-27T18:40:23

    PODIAM FAZER UMA 3D GIGANTE PARA FAZER UMA FERRARI

  • Rodrigo Abravanel
    2014-10-27T16:33:01  

    Desde quando isso é top? Matéria paga pela 3D Systems? Por uma fração deste valor dá pra montar uma impressora infinitamente melhor, com suporte a muito mais materiais (PLA, ABS, PVA, Hips, Policarbonato, etc), área de impressão bem maior, wifi (com Raspberry PI), dentre inúmeras outras características melhores que as da CubePro. Makerbot, Replicator e CubePro são produtos inflacionados demais. Não valem um terço do que custam.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Abravanel
      2014-10-27T16:33:01  

      Danger e Johathan, um ótimo lugar para encontrar material à vontade sobre impressoras 3D é no wiki RepRap. Lá existem inúmeros projetos de impressoras, com relações de peças a comprar, guias de montagem, firmwares, etc. Visitem o fórum também. Há poucos meses montei uma Adapto, com área de impressão de 34x34x28cm, com bico duplo de impressão, mesa aquecida, etc, por pouco mais de 3 mil reais, incluindo peças sobressalentes e 3 rolos de filamento. As peças vocês podem comprar na China.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Abravanel
      2014-10-27T16:33:01  

      Só pra complementar, por cerca de mil reais vocês já conseguem montar uma boa repstrap. Por cerca de 1500 reais vocês montam uma impressora razoavelmente bacana. O preço final depende do projeto que vocês quiserem seguir. Mas, uma coisa é certa: podem ter certeza de que cada centavo gasto será equivalente à qualidade da impressora. Com 3 mil vocês montam uma impressora bem melhor que a CubePro. Impressoras de extrusão não são nada de outro mundo. A 3D Systems surgiu do universo das RepRaps. Cresceu, fez nome e começou a cobrar valores estratosféricos por suas impressoras.

  • Anderson Souza
    2014-10-27T16:52:28

    15 mil Dilmas?

  • Marcos Pomela