Jogos de RPG

28/10/2014 06h30 - Atualizado em 05/04/2016 11h12

DotA, Smite e LoL: veja os melhores jogos multiplayer para PC com Windows

Dayan Valente
por
Para o TechTudo

Battlefield 4, League of Legends, DotA 2, Smite, HearthStone... Com tantas opções, fica difícil escolher os melhores jogos para curtir com seus amigos. Por isso, o TechTudo criou uma lista com alguns games que servirão para o gosto de todos. Decidimos separá-los por categoria, assim será mais fácil você encontrar aquela que se adequa mais ao seu estilo.

Far Cry 4: multiplayer terá mapa aberto e veículos para diversos jogadores

Jogos de Tiro em primeira pessoa

Muito mais um simulador de guerra do que um simples FPS, a série Battlefield sempre levou seus jogadores à loucura pela variedade de armas, acessórios e veículos. Isso sem contar a qualidade gráfica e os mapas em escala enorme para acomodar servidores de até 64 jogadores em Battlefield 4.


Call of Duty: Advanced Warfare, concorrente do Battlefield, está totalmente ambientado no futuro. Um jogo muito mais dinâmico e frenético e que não demanda tanta estratégia em equipe. Prepare-se para pegar em armas nunca vistas antes e aniquilar seus inimigos em grande estilo.

Battlefield 4Battlefield 4 (Foto: Divulgação)

A Ubisoft também resolveu entrar na briga dos jogos de tiro multiplayer lançando Tom Clancy’s Ghost Recon Phantoms gratuitamente para os fãs da série Tom Clancy. Assim como o Advanced Warfare, Ghost Recon Phantoms também traz elementos futurísticos e muita adrenalina, em um jogo em que você evolui seu soldado e adquire novos armamentos para cada partida.

MOBA

É indiscutível a popularidade de League of Legends, sendo o maior responsável pelo crescimento do eSport ao redor do mundo. Aqui, o objetivo é simples: ganhar da equipe inimiga e defender sua base com boas estratégias.

League of LegendsLeague of Legends (Foto: Divulgação)

Dota 2 é o principal concorrente de LoL e conhecido por ser um divisor de águas. Desenvolvido pela Valve, é a sequência do que se diz ser o primeiro jogo do estilo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena).

Chegando aos poucos no mercado, mas com forte apelo aos eSports, chega o Smite. No Brasil, está sendo lançado pela Level Up Games e, assim que chegou, já trouxe um Campeonato Brasileiro para promover o jogo. Ao contrário de LoL e Dota, traz uma inovação no segmento: visão em terceira pessoa.

Card Games

A Blizzard, tentando ter um jogo em cada segmento, mas sem perder sua temática de fantasia, lançou Hearthstone: Heroes of Warcraft e, com ele, trouxe um grande alvoroço no mundo dos card games que há muito tempo seguia apenas a fórmula de Magic: The Gathering.

HearthstoneHearthstone (Foto: Divulgação)

A Ubisoft logo respondeu com a versão em cartas de uma série conhecida de RPG, mas agora como Might & Magic: Duel of Champions. Assim como a Blizz, inovando no modo de se jogar um card game ao colocar o “tabuleiro” na vertical, ao contrário do modo horizontal adotado por todos os outros jogos.

A mais antiga franquia de jogos de cartas, começou o ano com seu mais recente Magic 2015. Não há nada de inovador no estilo de jogo que, praticamente, eles mesmos inventaram. Porém, traz cartas novas e uma série de mudanças gráficas no layout do game.

MMO

No mundo dos MMOs, World of Warcraft sempre foi o gigante. Tendo batido inúmeros recordes de jogadores simultâneos, mês que vem traz a nova expansão Warlords of Draenor. Para quem gosta de um verdadeiro MMORPG com milhares de missões, conquistas e muito PvP, porém com o fato de ser pago mensalmente — além de ter que comprar o jogo e as expansões.

World of WarcraftWorld of Warcraft (Foto: Divulgação)

Guild Wars 2 é um game que veio para bater de frente com o WoW. Trazendo muita qualidade gráfica e um importante aspecto: suas ações afetam diretamente o resto do mundo. NCSoft, como sempre fez um belo trabalho ao trazer este game que se tornou um vício entre os jogos do gênero.

A resposta da Square Enix foi com mais uma sequência de uma das séries de maior sucesso da indústria — Final Fantasy XIV: A Realm Reborn. Esta que foi a segunda tentativa do MMORPG da empresa, levou os fãs à loucura e já se prepara para receber sua primeira expansão. (Foto: Divulgação)

Luta

Entre os melhores jogos não há muita novidade, os clássicos continuam sendo os melhores. E nada consegue superar a sanguinolência de Mortal Kombat numa partida online. O que interessa neste game é saber os golpes e se preparar para o finalizar seu inimigo.

Mortal KombatMortal Kombat (Foto: Divulgação)

Para quem gosta mais de estratégias e saber quanto cada golpe tira de seu adversário, corra para a versão mais recente de SF, com o Ultra Street Fighter 4. Este game vai fazer você pirar e perder horas disputando contra seus amigos ou adversários do mundo inteiro. Acha que manda bem? Então, corre pra um campeonato!

Como uma terceira alternativa, parta para a luta usando super-heróis em Injustice: Gods Among Us. Prefere ser um vilão? Sem problemas, escolha o seu e saia pra pancaria! Este game é bem similar ao MK, mas tem algumas interações com o cenário muito interessantes que farão você vibrar durante cada partida online.

RPG

No gênero RPG online e multiplayer, sentimos que nada bate o Diablo 3: Reaper of Souls. Ele apresenta alguns recursos que fazem toda a diferença como o loot único para cada jogador, fases secretas e o modo aventura que fará você se manter na ativa depois de finalizar o jogo.

Diablo 3 - Reaper of SoulsDiablo 3 - Reaper of Souls (Foto: Divulgação)

Correndo ao lado, vem Path of Exile que traz tudo que você já viu nos dois jogos anteriores da série Diablo e que sente falta no título mais recente. Ele é muito divertido e traz uma árvore de habilidades gigantesca, fazendo com que não haja personagens iguais.

Em um modo de jogo diferente dos dois anteriores, Dark Souls 2 traz muito mais adrenalina ao estilo de jogo PvP. Se você quer combater contra adversário ou, simplesmente, invadir suas partidas e matá-los, jogue este game.

Survival Horror

Mais um que ainda não foi lançado — só sairá dia 30 de janeiro de 2015 —, Dying Light promete trazer muita ação contra zumbis. Prepare-se para sobreviver contra hordas de inimigos utilizando os armamentos mais bizarros que possa imaginar.

Dying LightDying Light (Foto: Divulgação)

DayZ chegou com o pé na porta mostrando o que é, de verdade, um jogo de sobrevivência. Como o tipo de jogo diz, você precisa sobreviver num mundo infestado de zumbis, mas não é só contra eles. Outros jogadores podem matá-lo a qualquer momento e roubar seus itens.

Não podemos nos esquecer do antigo, mas irado Left 4 Dead 2. O clássico game da Valve sempre terá um espaço nos corações dos jogadores que curtem jogos de zumbi cooperativos. Aqui seu objetivo é se unir a outros três jogadores para enfrentar os mais variados tipos de mortos-vivos.

Entre todos os jogos, qual tem o melhor multiplayer? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Hermogenes
    2014-10-28T11:42:14

    World of Warcraft é pago sim, mas com melhor custo benefício, e pelo fato de ser pago, filtra muito tipos de jogadores, lá encontra uma galera dedicada e que acolhe muito bem novos jogadores.

  • Fernando Santos
    2014-10-28T11:31:46  

    Cada vez que vejo uma lista de jogos de FPS e não vejo Counter Striker (pai de todos os fps) me dá um aperto no coração. E olha que a Valve ta investindo demais, último campeonato internacional de cs:go teve audiência de 500 mil pessoas vendo ao vivo.

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2014-10-28T11:31:46  

      Por isso espero ansioso por BTF Hardline, o bom e velho policia vs ladrão.

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2014-10-28T11:31:46  

      Os players de hoje buscam jogos com cheat

  • Marcio Pereira
    2014-10-28T13:33:54

    Heroes of Newerth e muito mais jogo do que DOTA ou LOL!!!

  • Douglas Machado
    2014-10-28T12:48:41

    KD O TIBIA?

  • Gustavo Pimentel
    2014-10-28T12:05:43

    Dota 2 , Lol e Smite são otimos jogos.. Já joguei os 3, porem hoje só estou no Dotinha.. Top demais.. e de graça ;D

  • Guilherme Nunes
    2014-11-01T13:41:20  

    DOTA2 > LOL, sem mais.

    recentes

    populares

    • Guilherme Nunes
      2014-11-01T13:41:20  

      prefiro LoL pelos gráficos porque da para rodar no meu SuperNitendo. rsS

  • RODRIGO WHETAKER
    2014-10-28T16:44:09

    Age of Conan, sem duvida o melhor MMO Brutal Open world PVP.

  • Georgio Amaral
    2014-10-28T15:41:57

    Sem Tibia, sem credibilidade!

  • Bruno Coutinho
    2014-10-28T14:37:05

    Homem de verdade joga futebol sem mais

  • Alex Deripaska
    2014-10-28T14:23:09

    Tankionline ta crescendo muuuito tbm!!

  • Anderson Reis
    2014-10-28T14:22:58

    Saudades de jogar GUNBOUND online , antes dos Ain e Harckers.... Bons tempos....

  • Dr. Álcool
    2014-10-28T14:19:50

    SMITE é o melhor MOBA, na minha opinião..

  • André Lima
    2014-10-28T11:31:47  

    SOU DA ÉPOCA DO COUNTER-STRIKE, MU ONLINE, TIBIA E GUNBOUND.

    recentes

    populares

    • André Lima
      2014-10-28T11:31:47  

      Época sensacional...fazia corujão direto jogando Counter...saudades da Monkey...

    recentes

    populares

    • André Lima
      2014-10-28T11:31:47  

      ainda jogo CS:GO e MU!!

  • Rafael Oliveira
    2014-10-28T14:14:14

    Grand Chase >>>

  • Bruno Lima
    2014-10-28T14:13:38

    World of Warcraft e Dota2.... ever ever ever....

  • Luiz Velasco
    2014-10-28T10:49:18  

    starcraft 2 alguém joga ainda?

    recentes

    populares

    • Luiz Velasco
      2014-10-28T10:49:18  

      Eu . StarCraft desde do Brood War

    recentes

    populares

    • Luiz Velasco
      2014-10-28T10:49:18  

      Eu também jogo desde 2001 (isso mesmo), o SC2 desde 2010 quando lançou a primeira versão, achei que faltou mencionar esse jogo nessa reportagem. Vi jogos aqui menos conhecidos, mas como toda reportagem de ranking sempre tem esses deslizes.

  • Alex Nery
    2014-10-28T13:11:00

    citam Guild of War 2, mas não citam o Star Wars the Old Republic. Estes jogos devem pagar para serem citados.

  • Thiago Mello
    2014-10-28T13:00:00

    Ninguém joga DDO? Dungeons and Dragons Online?

  • Matheus Valadares
    2014-10-28T12:54:48

    Deixou CS:GO fora na lista dos FPS, matéria sem credibilidade...

  • Shutup
    2014-10-28T12:47:19

    Quem está aqui por causa da manutenção?

  • Contratodos
    2014-10-28T12:30:24

    Perfect World International falo mesmo hauhauhauha

  • Caio Pacheco
    2014-10-28T12:28:52

    no dayz, vc tem que lutar contra zumbis, players e o seu principal inimigo... os bugs!

  • Gabriel
    2014-10-28T12:05:46

    só faltou o combat arms e warface

  • Maciel Martins
    2014-10-28T11:44:10

    furia de titãs o melhor.

  • Tiago Matos
    2014-10-28T11:37:53

    DOFUS