Internet

27/10/2014 09h18 - Atualizado em 27/10/2014 09h26

Google adiciona informações rápidas no topo sobre jogos e apps de games

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

As buscas do Google vão passar a mostrar resultados mais detalhados para fãs de videogames. A partir de agora, ao fazer uma pesquisa sobre jogos tanto no desktop quanto no celular, a página irá exibir informações rápidas sobre o título, de modo parecido com o que já acontece com personalidades, por exemplo, com dados do Wikipédia. Mas, ao menos por enquanto, o conteúdo aparece só em inglês.

Inbox by Gmail: veja como conseguir um convite do novo app do Google

Google orienta como preservar reputação na web (Foto: Divulgação) (Foto: Google orienta como preservar reputação na web (Foto: Divulgação))Busca do Google adiciona informações rápidas sobre jogos (Foto: Divulgação)


Os resultados aparecem logo no cabeçalho e incluem uma breve descrição, data de lançamento, plataformas suportadas, desenvolvedor e até prêmios eventualmente recebidos pelo jogo.

São também mostradas avaliações da comunidade – caso seja um app do Google Play, por exemplo, valem as estrelas concedidas pelos usuários. Ideal para uma tomada rápida de decisão.

Não consigo acessar o Google. O que fazer? Veja como resolver no Fórum do TechTudo.

A novidade funciona com o comando “tell me about” antes do nome do jogo em questão, seja digitando ou falado. Para operar no desktop, o navegador precisa estar configurado em língua inglesa, mas no Android a tarefa é mais simples: como é possível configurar mais de uma língua ao mesmo tempo, é possível falar o comando mesmo com o telefone em português.

Buscas do Google passam a mostrar resumo sobre games (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Buscas do Google passam a mostrar resumo sobre games (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ainda não há um comando equivalente em português, o que não chega a ser uma novidade. Apesar do suporte à língua falada no Brasil ter crescido desde a estreia do Google Now, a maioria das ações do software de assistente virtual ainda aceita mais frases em inglês para serem ativadas.

Veja um exemplo com Candy Crush Saga:

Google mostra resultados rápidos em cards sobre jogos e aplicativos de games (Foto: Reprodução/Google)Google mostra resultados em cards sobre jogos e apps (Foto: Reprodução/Google)














Via Google+

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares