27/10/2014 15h57 - Atualizado em 27/10/2014 15h57

Google testa visual 'Material Design' em buscas da web pelo celular

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O visual no estilo "Material Design" é a principal novidade do novo Android 5.0 Lollipop, mas a função está chegando também para o Google na navegação web pelo celular. Dessa forma, os resultados das buscas já aparecem com o novo desenho, em testes para alguns usuários. As mudanças incluem animações reformuladas, barra superior colorida, que aparece ao rolar a página, entre outras mudanças implementadas pelo Google.

Aprenda como baixar os aplicativos do novo Android Lollipop

Buscas do Google começam a adotar Material Design no celular (Foto: Reprodução/Android Police)Buscas do Google começam a adotar Material Design no celular (Foto: Reprodução)

As fotos estão maiores, com detalhes de locais e outros resumos. A parte dos resultados conta com botões flutuantes, assim como em aplicativos otimizados para o novo visual do sistema operacional do Google. O tom azul é predominante na página, com laranja sendo usado para avaliações de locais do Google Places.

Buscas do Google ganharam barra azul e fotos maiores no celular (Foto: Reprodução/Android Police)Buscas do Google ganharam barra azul e fotos maiores no celular (Foto: Reprodução)

Ainda não se sabe quando a nova interface web chegará para todos os usuários, mas fica cada vez mais evidente de que o Material Design estará presente nos diversos serviços da companhia. Recentemente, a loja de aplicativos Google Play também ganhou uma atualização para acompanhar o novo Android. Espera-se, portanto, que o visual do buscador para desktop também siga essa tendência em breve.

Via Android Police

Os concorrentes da Apple estão superando o iPhone? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares