Jogos de ação

29/10/2014 06h00 - Atualizado em 25/06/2015 12h40

GTA San Andreas: veja o vídeo com as principais diferenças da nova versão em HD

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

GTA: San Andreas acaba de receber uma versão em alta definição, lançada exclusivamente para o Xbox 360. O game traz exatamente a mesma experiência do game lançado em 2004, mas com mudanças no visual, menus e ligeiras melhorias na jogabilidade. Confira a nossa comparação:

GTA 5 receberá novas histórias por DLC em 2014

GTA: San Andreas: confira as principais diferenças da nova versão em alta definição (Foto: Divulgação)GTA: San Andreas: confira as principais diferenças da nova versão em alta definição (Foto: Divulgação)

Confira abaixo o vídeo que mostra os primeiros minutos do game. A versão HD foi lançada para o Xbox 360 esse fim de semana, enquanto a versão do Xbox Original, lançada em 2004, podia ser rodada no Xbox 360 sem a melhoria dos gráficos.


Apresentação

As novidades começam cedo, nos menus do game, que receberam uma bela atualização tornando-os mais bonitos e atuais. Desde a tela inicial, até o menu de pausa, é fácil reparar nas diferenças.


Novo menu (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Novo menu (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Novo menu (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Novo menu (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Na primeira cutscene, aquela que mostra CJ no aeroporto de Liberty City, as diferenças também são claras. A nova versão é mais tem as cores mais fortes, e os traços mais bem definidos, quando comparada ao lançamento de 2004 (a imagem mostra a versão do primeiro Xbox).

Versão HD (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Versão HD (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Versão original (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Versão original (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Gráficos

Quando o game roda, é possível constatar a superioridade da versão em HD do Xbox 360. O game roda a 720p, deixando o visual muito mais definido e menos borrado do que o anterior. O desempenho, também é bom, apesar de não chegar a ser muito diferente.

Versão HD (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Versão HD (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Versão HD (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Versão antiga (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Texturas de pele, asfalto e até a lataria dos carros foram aprimoradas, contrastando mais com o cenário e apagando a impressão “acinzentada” da versão original. A modelagem dos personagens continua a mesma, um tanto grosseria para os dias de hoje, mas aceitável dentro do contexto do game.

Versão HD (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Versão HD (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Versão original (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Versão original (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Os cenários também ganharam um visual aprimorado, com direito a diminuição considerável do pop-in de texturas, e um campo de visão bem mais amplo, deixando de lado a famosa neblina que cobria as ruas do game.

Outra boa novidade é a correção do formato da tela, que agora é 16:9 (widescreen) por padrão, diferente do 4:3 visto na versão original, que deixa faixas pretas na lateral da tela.

Jogabilidade

Como uma versão em alta definição, San Andreas volta com missões, mapa e funções idênticas às vistas em 2004. Apesar disso, a Rockstar não deixou de fazer algumas boas atualizações no game, em especial no mapeamento dos botões.

As funções dos botões foram atualizadas para se parecerem mais ao visto nos últimos games da série, como GTA IV e GTA V. A mudança é muitíssimo bem vinda, dando a sensação de frescor ao game, que ainda é divertido e fácil de jogar.

Cenários mais bonitos na versão em HD (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Cenários mais bonitos na versão em HD (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Versão original (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Versão original (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Talvez a única mudança mais radical tenha acontecido no comando dos veículos, que parece um pouco mais solto do que na versão original. Isso não chega a atrapalhar, mas certamente deve pegar alguns velhos jogadores de surpresa.

GTA é a franquia de maior sucesso atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Geraldo Gomes
    2014-10-29T08:18:56  

    Melhorou um pouquinho, mas classifico como maquiagens.

    recentes

    populares

    • Geraldo Gomes
      2014-10-29T08:18:56  

      tendi cara, na próxima mande mensagens para a Rockstar pedindo GTA Barbie, ai você aprende a passar maquiagens, abraços....

  • Andre Faustino
    2015-02-26T19:23:03

    algem mim diz qual é o nome de baixa o gta san andreas

  • Semnome
    2014-12-04T12:24:22  

    Zerei 2 vezes, o jogo mais top, demorei uns 3 meses pra zerar kkkk, já o GTA 5 demorei menos de 10 dias kkkk

    recentes

    populares

    • Semnome
      2014-12-04T12:24:22  

      Que isso em fera...

  • Raphael Moraes
    2014-11-03T09:20:54

    para min tinha que realmente deixar ele na qualidade de imagens de jogos da atualidade, com certeza um jogo que muito iriam jogar com essa melhoria, pena que so jogaram uma maquiagem de leve

  • Joao Frazao
    2014-11-03T15:01:43

    Melhor GTA de todos os tempos! Já joguei ele todo umas 10 vezes! Relativamente fácil e divertido, como são os melhores jogos!

  • Gilberto Evaristo
    2014-11-04T20:04:17

    nessa época de gráficos surpreendentes ,texturas ,e tudo mais, seria uma mina de ouro a rockstar botasse pra derreter nesse gta no mesmo nível do gta 5 remasterizado pra nova geração, ou quem sabe melhor . mas desse jeito ai não me deu nem 5% de vontade de jogar de novo, poh rockstar vamo fazer algo sublime que entre pra história e não mais do mesmo.

  • Victor Santos
    2014-10-30T09:06:49

    Para mim o melhor de todos os GTA's. Seria maravilhoso se a Rockstar refizesse esse jogo aproveitando a qualidade dos consoles dessa geração.

  • Guilherme Silva
    2014-10-29T14:57:58

    gta san andreas e classico nunca vai aver melhor