Celular

01/10/2014 08h00 - Atualizado em 06/10/2016 14h48

LG G3, G3 Stylus e G3 Beat: conheça as diferenças entre os modelos

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A LG lançou recentemente no Brasil dois modelos "irmãos" do top de linha LG G3. São os LG G3 Stylus e o LG G3 Beat, que trazem preços e especificações técnicas inferiores às do smartphone original, mas podem ser interessantes para alguns usuários que querem economizar.

Review do LG G3 Stylus: veja a análise completa feita pelo TechTudo

Os novos modelos prometem satisfazer quem procura um celular para funções mais básicas, sem deixar de lado o design elegante. Esse é o seu caso? Então, veja o comparativo entre os membros da família G3 e descubra qual combina mais com o seu dia a dia.

O LG G3 conta com Android 4.4.2 (KitKat), Bluetooth, NFC, 3G e 4G (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)O LG G3, smartphone top de linha da companhia (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)


LG G3

O modelo original, mais conhecido e avançado dos três, tem uma tela de 5,5 polegadas com resolução 1440 x 2560 pixels (534 ppi) e mede 146,3 x 74,6 x 8,9 mm, com só 149 g de peso. É um aparelho ao mesmo tempo grande, leve e fino, que conta com a qualidade de imagem altíssima no seu display.

Para quem deseja entretenimento e performance de alto nível, é a melhor escolha. Isso porque tem o hardware mais robusto da série: com processador quad-core de 2,5 GHz, memória RAM de 2 GB ou 3 GB e espaço para armazenamento de arquivos de 16 GB ou 32 GB, além de uma bateria de 3.000 mAh.

Na fotografia e filmagem, o aparelho também é top de linha, com imagens estáticas de até 13 megapixels e vídeos com qualidade 2K. Sua câmera traseira conta ainda com o estabilizador de imagem ótico, flash dual-LED e autofoco. A frontal tem 2,1 megapixels para videochamadas. Pode ser encontrado por preços a partir de R$ 1,7 mil.

LG G3 Stylus

A variação Stylus do G3 tem esse nome porque vem acompanhada de uma caneta stylus, ideal para quem precisa trabalhar com desenhos, gráficos e planilhas no seu gadget. No entanto, o aparelho tem especificações técnicas bem mais modestas que as oferecidas pela versão original.

G3 Stylus conta com caneta para os usuários (Foto: Divulgação)G3 Stylus conta com caneta para os usuários (Foto: Divulgação)

A tela tem o mesmo tamanho, 5,5 polegadas, mas resolução bem menor, de apenas 540 x 960 pixels (200 ppi). Ou seja, a qualidade de imagem não é tão boa. Seu corpo também é mais robusto, com 149,3 x 75,9 x 10,2 mm, e além disso, ele é mais pesado, somando 163 g.

Na parte interna, então, as diferenças são ainda maiores: processador quad-core de 1,3 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB para armazenamento de arquivos. Só a bateria, com 3.000 mAh, e a câmera, com 13 megapixels, se assemelham ao G3 original. O preço, porém, é menor: R$ 1.199.

Qual smartphone é o melhor, LG G3 ou Xperia Z2? Descubra no Fórum do TechTudo.<b></b>

LG G3 Beat

Assim como o Stylus, o G3 Beat é uma variação bem mais modesta do G3 original. Ele conta com o hardware menos atrativo da linha, porém seu preço é o mais competitivo: R$ 999. No LG G3 Beat, a tela tem as mesmas 5,5 polegadas dos outros modelos, mas com 1280 x 720 pixels, gerando uma qualidade melhor que a do Stylus.

Beat é o modelo mais barato, custando só R$ 999 (Foto: Divulgação)Beat é o modelo mais barato, custando só R$ 999 (Foto: Divulgação)

Além disso, ele é o mais leve da linha, com 134 g, e seu corpo mede 137,7 x 69,6 x 10,3 mm. Ou seja, é mais portátil do que o Stylus, sendo a melhor opção para aquele usuário que busca um gadget com tela grande. Porém, não é possível exigir muito de suas especificações.

Ele tem 8 GB de memória interna, 1 GB de RAM, câmera traseira de 8 megapixels, bateria de 2.460 mAh e processador Snapdragon 400 de 1,2 GHz, quad-core. Tanto Beat como Stylus têm ainda os recursos inovadores do G3, como Clique e Fotografe, Smart Keyboard, QuickMemo+ e Quick Selfie.

Conclusão

A linha G3 da LG tem modelos bem variados e cuja diferenciação pode ser feita de maneira bastante simples: o top é o G3, o Stylus é voltado para os negócios e Beat pode ser a opção para o usuário que deseja um smartphone de qualidade, mas não quer (ou não pode) gastar muito.

A melhor opção em performance é o gadget “original”, que também acaba sendo o mais caro. A diferença de preço entre eles, especialmente entre o G3 e o G3 Stylus, não chega a ser tão grande, e talvez valha o esforço para adquirir o modelo principal, e obter um aparelho com melhor desempenho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Silveira
    2014-10-01T10:43:59  

    LG G3 Stylus com tela de 5.5" e resolução 540 x 960?????? Ai meu pâncreas!!!

    recentes

    populares

    • Rafael Silveira
      2014-10-01T10:43:59  

      apple é coisa de pobre ixibido e de rico filho de papaizinho sem moral

  • Michel Pinto
    2014-10-01T14:06:50  

    Por essas e por outras que DETESTO a LG... Um aparelho com tela de 5,5 pol e resolução de 540x960 é brincadeira de muito mau gosto...

    recentes

    populares

    • Michel Pinto
      2014-10-01T14:06:50  

      De péssimo gosto. Mas o público alvo desse tipo de dispositivo são pessoas que usam o celular pra falar e mandar msgs e acessar o facebook. Acham legal ter uma telona gigante e a caneta é um diferencial. São pessoas que não sabem a aplicação da palavra "resolução" ao tema.

    recentes

    populares

    • Michel Pinto
      2014-10-01T14:06:50  

      Falou besteira. Não confunda linha top com versões de entrada mais modestas. Quem faz questão de resolução, pega o G3. Mas tem pessoas que não fazem questão...

  • Joao Pereira
    2014-10-02T10:23:27  

    Esses modelos: Stylus (lixo). Beats pode ser facilmente batido pelo novo Moto G (bem mais barato). A LG continua muito boa nos top de linha.

    recentes

    populares

    • Joao Pereira
      2014-10-02T10:23:27  

      Puts. Falou o ENTENDIDO. Parei.

    recentes

    populares

    • Joao Pereira
      2014-10-02T10:23:27  

      Seguinte, eu tenho o G3 Stylus e é simplesmente o aparelho perfeito para o meu uso, vou explicar, a sua baixa resolução é imperceptível para pessoas normais, a imagem é realmente muito boa, qual a vantagem dessa resolução???? A tela não esquenta, o aparelho não esquenta, logo, eu entro em um jogo de rpg e passo a tarde inteira, do meio dia às 5 da tarde jogando e ele ainda fica com uns 25% de bateria, sem desligar a tela e jogando com fone de ouvido

  • Caio Araujo
    2015-02-15T03:28:03  

    O que mata o TOP de linha da LG é falta de uma versão com dois chips. Isso é ridículo para uma multinacional num mercado promissor como o do Brasil. A grande onda é a adoção de mais de uma operadora, pois assim não é tão de se ficar na mão. Que vergonha, ein, LG? Queria muito este celular, mas vou ter que comprar um Galaxy S5 Duos para suprir a minha necessidade. O Xperia Z3 Dual é muito caro. E até então, não vi nenhuma opção, que seja Dual Chip, melhor.

    recentes

    populares

    • Caio Araujo
      2015-02-15T03:28:03  

      Coisa tosca... pagar 1500 num aparelho top e não contratar um plano decente de UMA operadora só!

  • Vanderson Santos
    2014-10-01T11:10:37  

    Será que ele trava?

    recentes

    populares

    • Vanderson Santos
      2014-10-01T11:10:37  

      Experimenta, depois diz o que acha.

  • Rogerio Silva
    2014-10-01T22:17:13  

    No site Cissa Magazine o G3 á viata sai por 1499,90

    recentes

    populares

    • Rogerio Silva
      2014-10-01T22:17:13  

      falta grana pro mkt?

  • Steve Kraal
    2014-10-01T19:17:31  

    o G3 filma em 4k, 2k ou Quad HD é a resolução da tela, q por sinal é EXCELENTE, estou MTO satisfeito com o aparelho.

    recentes

    populares

    • Steve Kraal
      2014-10-01T19:17:31  

      fala mau quem nao teve LG top ou teve LG simples, to muito feliz com meu LG G2 tive IPHONE 4S não chega nem perto do LG, qd trocar com certeza vai ser por LG G3 "a prova d,agua,poucos sabem" O IPHONE 6 ou 6 plus, ta lindo mais ta arracando pelos e cabelos dos proprietarios, além de ficarem tortos se for colocado no bolso muito apertado, pesquisem... duvido um LG de 300 reais fazer isso. "mania de babar apple"

  • Wagner Andrade
    2014-10-02T06:39:05  

    A QUE PONTO CHEGAMOS KKKKKKK A GRANDE E INCRIVEL EIPOL, PERDENDO ATÉ PRA UMA LG XING LING..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2014-10-02T06:39:05  

      dartagnan... vc eh muito ingenuo amigão...

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2014-10-02T06:39:05  

      se queria escrever uma onomatopeia, o certo seria épou e não eipol

  • Dr Hazard
    2014-10-01T14:38:09  

    LG é marca de ar condicionado.

    recentes

    populares

    • Dr Hazard
      2014-10-01T14:38:09  

      Santa estupidez Batman !!!! A LG faz muito mais coisa que o seu cinto de utilidades. POW !!! BAMMMM !!!!

    recentes

    populares

    • Dr Hazard
      2014-10-01T14:38:09  

      Esse manja...

  • Eliza Nunes
    2014-10-01T22:19:24  

    Na verdade o G3 Beat tem tela de 5 polegadas e está custando 800 e uns quebrados.

    recentes

    populares

    • Eliza Nunes
      2014-10-01T22:19:24  

      depende de onde compra

  • Tiago Alves
    2014-10-02T08:13:37

    lg top?

  • João Carvalho
    2014-10-01T21:28:14

    O LG G3 é um ótimo smartphone, tendo em vista que custa metade do preço de um iPhone. Já encontrei preços a partir de: R$ 1.759,12 no site FindPrice Brasil.

  • Cuca Beludo
    2014-10-01T19:48:21  

    ESTAGIÁRIO DESGRAÇADO...COMPARANDO BAGAÇA COM O MELHOR E MAIS QUERIDO E MAIS DESEJADO DE TODOS, IPHONE...!!! HEHEHEHE ESTAGIÁRIO...

    recentes

    populares

    • Cuca Beludo
      2014-10-01T19:48:21  

      SEU NICK DEVERIA SER: DORÉ NOKIBE..KKKKKKKKKKKIPHONE O MAIS DESEJADO PELAS MULHERES E CLASSE GLS..KKKKK

  • Dennis Damazio
    2014-10-01T18:48:34

    Realmente são ótimos aparelhos! E o preço "bem camarada" em vista dos outros tops de linha.

  • Jose Junior
    2014-10-01T15:58:26

    Como apagaram o meu comentário anterior, volto a falar: O LG G3 Beat tem tela de 5", e não 5.5" conforme a matéria!

  • Bruno Beirão
    2014-10-01T15:29:35

    Dr Hazardhá uma hora LG é marca de ar condicionado. ???? Vai ver que é por isso que a Dell usa os painéis da LG em alguns produtos... tá manjando hein fera!

  • Frederico Oliveira
    2014-10-01T15:25:45

    1,7 mil só baratinho se eu for politico pq sendo trabalhador normal duvido que seja baratinho para alguém ...

  • Fabio Rodrigues
    2014-10-01T14:02:21

    LG é o maior e melhor aparelho para Android o resto é lixo!

  • J. Carlos
    2014-10-01T11:22:38  

    Como assim versões baratinhas? Em que país vivemos? NO Brasil quem ganha mais de 2700 reais é considerado classe alta. Se a família de "classe alta" resolver comprar o celular "baratinho" da reportagem vai passar fome...

    recentes

    populares

    • J. Carlos
      2014-10-01T11:22:38  

      Amigo, temos que considerar que nossa "pobre" realidade, um cidadão "classe A" tem que parcelar um item de 1.000,00 em 12x, infelizmente essa é a glamourosa vida da "classe A" no Brasil, o país da piada pronta!!!

  • Joe Max
    2014-10-01T11:28:51

    O LG G3 destrói o iphone 6... ou entorta ele..rsrs. As variantes Stylus e Beat, como disse a reportagem, são um pouco mais modestos, para públicos distintos.