Celular

01/10/2014 12h34 - Atualizado em 01/10/2014 13h58

Lumia 730, 735 e 830 chegam no Brasil com preços a partir de R$ 699

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Microsoft trouxe seus novos smartphones Lumia ao Brasil. Os aparelhos Lumia 730 e Lumia 735 são intermediários com foco em autorretratos, as famosas selfies, enquanto o Lumia 830 é considerado pela fabricante como o “top de linha mais acessível do mundo”. O modelo mais simples chega por R$ 699. A apresentação aconteceu nesta quarta-feira (01), em São Paulo.

Ainda vale a pena comprar o Lumia 520? Opine no Fórum do TechTudo

Lumia 730, smartphone com câmera frontal especial para selfies (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Lumia 730, smartphone com câmera frontal especial para selfies (Foto: Paulo Alves/TechTudo)


Os Lumia 730 e 735 têm hardware muito similar, já que sua principal diferença é o suporte a dois chips SIM e somente 3G no primeiro. O grande destaque vai para a câmera frontal dos aparelhos, que oferece sensor de 5 megapixels e lente com ângulo suficiente para capturar selfies com mais pessoas.

O App Lumia Selfie, que vem pré-instalado nos smarts, dá conta do disparo automático por meio de detecção de sorriso. Além disso, há um conjunto de filtros para edição rápida antes da postagem nas redes sociais.

Comaparação mostra o foblet Lumia 1520 (à esquerda) ao lado do recém-lançado Lumia 730 (direita) (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Comaparação mostra o foblet Lumia 1520 (à esquerda) ao lado do recém-lançado Lumia 730 (direita) (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

“Estamos há anos inovando as câmeras equipadas em smartphones, com novos sensores e tecnologia PureView. Agora, pretendemos trazer algo novo para a câmera frontal", disse o diretor da Microsoft, Cristian Capelli.

Lumia 830

A câmera também é um dos carros chefes do Lumia 830, considerado pela Microsoft um top de linha de preço acessível. No evento de lançamento brasileiro, houve até comparação – como já ficou comum – com o iPhone 5S. O resultado, especialmente em ambientes com pouca iluminação, parece favorecer o Lumia.

Detalhe da lente traseira do Lumia 830 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Detalhe da lente traseira do Lumia 830 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)


Completam as especificações tela de IPS-LCD de 5 polegadas HD (720p), processador quad-core Snapdragon 400, 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, com entrada para cartão de memória de até 128 GB. A Há bateria de 2.200 mAh, 4G, 3G, Wi-Fi, NFC e Bluetooth, tudo reunido em um corpo com 8,5 mm de espessura e pesando 150 g.

A Microsoft quer ganhar mais espaço nas faixas intermediária e top de linha, prova disso são os preços dos novos dispositivos, que não diferem muito dos valores praticados na Europa. O Lumia 730 e o Lumia 830 estarão disponíveis a partir da próxima semana por R$ 699 e R$ 1.199, respectivamente. Já o Lumia 735, modelo selfie com 4G e carregamento sem fios, desembarca no Brasil até o final do ano por R$ 899.

Novidades para 2015

A Microsoft aproveitou para confirmar que a intenção é disponibilizar a assistente pessoal Cortana em português, finalmente, até 2015. Ainda não há data concreta, mas Capelli garantiu que essa é a intenção da equipe na América Latina. Com relação à atualização Denim, porém, a incerteza é maior, já que os executivos presentes se limitaram a dizer que começarão a trabalhar no <i>update</i> só agora que o pacote Lumia Cyan foi liberado.

Aproveitando o anúncio do Windows 10 nesta terça-feira (30), a companhia também mencionou que haverá mudanças de nomenclatura no futuro. A maior delas, ainda não confirmada, pode ser o abandono das marcas Nokia e Windows Phone em favor de unicamente "Windows" para PCs, tablets e smartphones da empresa.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Santos
    2014-10-01T12:48:27  

    Excelentes aparelhos, mas não recomendo por ser WP, e este ser o maior descaso dos desenvolvedores de apps. Praticamente nenhuma app-bem-legal/novidade-do-momento é lançado pra ele. Fora o montante de app's genéricos (falhos e pagos). É sofrível

    recentes

    populares

    • Matheus Santos
      2014-10-01T12:48:27  

      Amigo, tem todos os aplicativos úteis e do dia a dia. Aplicativos de banco, whatsapp, easytaxi e por aí vai. Se não tem no WP é porque não faz falta...

    recentes

    populares

    • Matheus Santos
      2014-10-01T12:48:27  

      Só digo uma coisa, se queres um celular para ter joguinhos compre um android ou IOS, mas se queres um celular pára trabalhar compre um com Windows Phone

  • Cloud Strfe
    2014-10-01T23:17:51  

    O que mata no Lumia é esse Windows Phone, se fosse Android eu compraria sem pensar 2X

    recentes

    populares

    • Cloud Strfe
      2014-10-01T23:17:51  

      tem jogos do wp que não tem no android

    recentes

    populares

    • Cloud Strfe
      2014-10-01T23:17:51  

      Ricardo Santos Windows 10!!!

  • Neto Vila
    2014-10-03T19:49:21

    ao lado do 1520 está o 625 ;*

  • Ronaldo Kravicz
    2014-10-01T20:34:25  

    Tive um Lumia 820, e o celular além de ser muito pesado pelo seu tamanho, começou a travar e desligar sozinho a toda hora e por fim o sensor de proximidade estragou e eu simplesmente não conseguia desligar uma ligação ou não conseguia utilizar um atendimento eletrônico, caso precisasse teclar números de atendimento...enfim, a 3 meses troquei pelo Nexus 5! Cada sistema operacional tem os altos e baixos, mas por enquanto vou ficar com o Android!

    recentes

    populares

    • Ronaldo Kravicz
      2014-10-01T20:34:25  

      Amigo pelo que você relatou você pegou um celular com defeito de fábrica, isso acontece com qualquer fabricante, você deve ter um baita encosto em cima de você, eu se fosse você tomava banho de sal grosso, sério mesmo!

    recentes

    populares

    • Ronaldo Kravicz
      2014-10-01T20:34:25  

      Não foi com defeito de fábrica, pois o problema apresentado foi uns 2 meses após acabar a garantia de 1 ano! E em um intervalo de 1 ano e 2 meses os celulares acabam ficando atrasados em relação aos atuais. E olha que sempre gostei da Nokia, tive o N80 um dos primeiros com wi-fi e depois o N95. A respeito do encosto acho que ele ficou com o Lúmia mesmo...kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ricardo Santos
    2014-10-02T06:44:07  

    Nao gostei do desing quadrado, poderia ser arredondado nas pontas

    recentes

    populares

    • Ricardo Santos
      2014-10-02T06:44:07  

      tipo o 630

    recentes

    populares

    • Ricardo Santos
      2014-10-02T06:44:07  

      Ricardo Santos, sim, que por sinal é horrível!!

  • Mauricio Resende
    2014-10-02T11:53:12

    Quem fala mal do Windows Phone é porque não tem conhecimento do sistema. Ele é muito bom e não trava. utilizo também o Office. Mas não é apenas para visualizar texto. Posso fazer alterações no Word pelo celular e depois visualizar pelo computador e vice versa. E nem preciso conectar o celular no computador, pois faço através da nuvem (OneDrive). Sobre quantidade de Apps, para que milhões de apps no android ou IOS se a maioria não serve para nada. Os mais importantes também estão no Windows Phone. Sobre problemas de aparelho, TODA MARCA TEM. Olhem na internet e vejam reclamação sobre todas.

  • Mauricio Resende
    2014-10-02T11:40:11

    OBA!! Vou comprar o 830. Já tive o 710 e já a quase 02 anos com o 820. Os celulares Nokia Lumia são excelentes. Vários amigos também tem e nunca tiveram problemas. Utilizo o Office pelo celular. Tudo de bom. Tenho amigos e familiares com Android e IOS. Não troco o meu Windows Phone por eles.

  • Antonio Souza
    2014-10-01T14:42:14  

    No fim todos travam, todos tem que esperar um tal de reinicio para voltar ao normal. Tudo bem que é culpa quase sempre dos aplicativos. Acho que por isso que o WP quase não trava, pois quase não tem aplicativos. Mesmo assim alguns poucos travaram meu Lumia 1320. E ele esquenta pra dedeu quando estou no 4G. Fico até com medo. E fica mais lento quando esquenta. Essa conversa que o WP é perfeito é balela. Minha irmã tem um Moto G e funciona muito bem. Os mesmos aplicativos que tem no Moto G e no Lumia 1320, no Moto G funciona melhor. Vamos parar de achar tudo perfeito senão a MS não melhora eles.

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2014-10-01T14:42:14  

      Cara, como é que você diz ter um 1320 e diz que quase não tem aplicativos? O loja de apps do WP já está quase equiparada com a do Android e Apple...isso é coisa de quem não usa WP e só escuta falar...você não tem um 1320, isso é caô...

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2014-10-01T14:42:14  

      tbm acho caô pois falar que um moto g é melho que um 1320 é osso rs....

  • Jose Lima
    2014-10-01T12:42:25  

    Esse preço é muito bom... o hard dele é melhor que o do Moto G, e para quem quer um cell com ótimo acabamento e com windows phone eu aconselho comprar esse, custo benefício muito bom... deixa todos do mesmo preço no chinelo... com o lançamento do win 10 previsto para o ano que vem juntado todos os sistemas teremos um novo mundo para os lumias... show d e bola... só noticias boas...

    recentes

    populares

    • Jose Lima
      2014-10-01T12:42:25  

      Todo mundo ainda vai correr pra compra um Lumia, inclusive estes que falam mal do WP...preços justos, sistema operacional melhor e design bonito.

  • Lula Molusco
    2014-10-01T17:25:49

    AMO O WINDOWS ------MAS CELULAR PRA MIM OU É SAMSUNG OU BLACKBERRY.

  • Zezecarioca
    2014-10-02T10:32:12

    Oi, tudo bem?

  • Renan
    2014-10-02T02:19:05

    Android é do povao. WP é pra quem pode... @Ronaldo, setá claro que o seu celular estava com problemas de fábrica. Se comprou há 3 meses por que não levou para trocar? A garantia dos Lumias é de 1 ano.

  • Erisson Silva
    2014-10-01T22:44:39

    Acredito que a segunda foto esta equivocada. Me parece ser o lumia 1320 a esquerda e o 1520 a direita. Ambos tem botão dedicado a câmera e o da esquerda é arredondado. revisem ;)

  • Alan Soares
    2014-10-01T17:33:10

    bem que esse lumia 830 poderia vim configuração para dois sim card, ficaria show, posto que venderia muito.

  • Danilo
    2014-10-01T14:30:12

    Windows Phone é o sistema operacional que sempre vai deslanchar na próxima atualização..ai vem e não muda nada,e assim vai.