Internet

20/10/2014 10h15 - Atualizado em 20/10/2014 10h33

MailTrack ganha alerta de e-mail lido no PC; seu Gmail igual ao WhatsApp

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O MailTrack, prática extensão para Google Chrome que permite saber quando um contato abriu uma mensagem e leu um e-mail enviado por você, lança uma nova funcionalidade nesta segunda-feira (20). A partir de agora, os usuários do Gmail poderão a visualizar alertas de e-mail lido em forma de pop-up na tela do computador sempre que uma mensagem for aberta pelo destinatário; apenas usando o app.

Tudo sobre o MailTrack; plugin confirma leitura no Gmail, similar ao WhatsApp 

MailTrack leva notificação de recebimento de e-mail para o desktop (Foto: Divulgação)MailTrack leva notificação de recebimento de e-mail para o desktop (Foto: Divulgação/MailTrack)

O MailTrack exibe sinais de visto (✓) ao lado de cada e-mail enviado, como no WhatsApp. O primeiro sinal indica que a mensagem foi enviada com sucesso, enquanto um segundo confirma a abertura do e-mail pelo destinatário, e possível leitura. O serviço também indica o número de vezes que cada e-mail foi aberto, exibindo dia e horário exatos da consulta feita por quem o recebeu.

Mas, até então, o usuário deveria monitorar a caixa de entrada para ficar a par do status das mensagens lidas ou não. Com as notificações na tela do computador, o objetivo é facilitar a visualização de confirmação de recebimento e leitura, tornando o recurso mais útil.

O pop-up aparece no canto inferior direito da tela, no Windows e no Mac OS X. De lá, o usuário pode clicar para ir direto à mensagem ou colocar a conversa no mudo caso não deseje mais ser incomodado após a confirmação. É também possível silenciar todas as notificações facilmente, com um clique.

Notificações podem ser slienciadas com um clique (Foto: Divulgação)Notificações podem ser silenciadas com um clique (Foto: Divulgação/MailTrack)

Os desenvolvedores também prometem lançar, até o final do ano, uma versão do serviço para smartphones. Assim, não deve demorar muito até que os alertas de recebimento de e-mail estejam também disponíveis na área de notificações do Android e na tela de bloqueio do iPhone, no iOS.

Como recuperar uma conta do Gmail? Veja no Fórum do TechTudo. 

A notificação para desktop chega, por enquanto, somente para novos usuários que se cadastrarem com uma conta Google a partir desta segunda-feira. O restante deverá receber o recurso aos poucos, em um upgrade global, que inclui o Brasil – afinal, o país é o segundo em número de usuários do MailTrack, só perdendo para o país sede da equipe de desenvolvimento, a Espanha.

MailTrack (Foto: MailTRack)MailTrack mostra sinal de visto em verde ao lado do e-mail lido no Gmail (Foto: Divulgação/MailTrack)


Lembrando que o MailTrack é um plugin para Google Chrome, e só funciona no navegador da gigante de buscas. Há uma página (mailtrack.io/pt/firefox), porém, para os usuários interessados em uma versão Mozilla Firefox sejam informados assim que ela for lançada oficialmente na loja de extensões.

Gostou da sugestão? Baixe o MailTrack gratuitamente no TechTudo Downloads.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vanderson Santos
    2014-10-20T15:00:44

    Concordo com Luciano.

  • Luciano Nascimento
    2014-10-20T14:39:02

    Essa confirmação não é de que a pessoa leu o e-mail ! Nunca poderemos saber se alguém leu o e-mail ou mensagem pois não estamos la para confirmar tal fato. Essa confirmação é apenas de chegada .... enfim kkk